Ir ao conteúdo

pc residencial no caminhão

rbt

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador residencial e uso um programa para emitir e imprimir os pedidos dos clientes, quero usar este pc diretamente no caminhão.

PERGUNTA> têm como eu ligar um pc residêncial no meu caminhão, sei q a tensão é diferente, teria algum tipo de aparelho que permitiria isto?

muito louco né, + já vi outras loucuras que deu certo.

kkkkkkkk:D

• Membro VIP
Postado

Tem...

Você terá que comprar um conversor 12Vdc para 110Vac (é 110V aí certo?).

Só verifique o consumo da tua fonte do PC para comprar o aparelho.

Postado

Eu imagino que intenção seja de aproveitar o pc residencial mesmo, mas hoje em dia tá tão barato um netbook que daqui a pouco é mais fácil isso que comprar o conversor de tensão.... fora que já vem com o monitor né.

Postado

Fico feliz em saber que aqui, vocês dão atenção as dúvidas dos usuários.

mesmo os tópicos sendo meio doido.

" Eu até tenho um notebook, mas se eu colocar ele no caminhão vai estragar muito rápido, devido ao uso de várias pessoas"

OBS: a tensão da minha casa e de 110 volts e a bateria do caminhão e de 24 volts

• Membro VIP
Postado

Ops... então o conversor é de 24VDC para 110VAC.

neste caso vale muito ter uma fonte de boa eficiência.

Bela obervação.

Postado

para ligar um notebook(que demanda menos potência) um conversor desses que se compra nos camelodromos serve... coisa de 150-200w ... pra fonte do computador residencial creio que tenha que ser bem mais robusto o conversor.

meu pai comprou um para o notebook de 150w pagou pouco menos de 100 reais, no paraguay...

dai voce ja tira uma base... creio que gaste uns 200-300 pra um conversor 24vdc para 110vac..

outra possibilidade seria adptar uma fonte, pois a fonte rebaixa a tensão da rede(110vac) para uma tensão de 12vdc, 5vdc e 3vdc geralmente... e como você já tem tensão 24vcd, poderia somente rebaixar ela, com uma fonte "customizada" ...

antes de comprar um conversor, se esta for sua escolha, se informe com alguma eletronica da possibilidade de utilizar direto a bateria do caminhão como fonte, somente rebaixando dos 24v pra os que o computador precisa... teria que adaptar numa fonte pifada de pc, para aproveitar os conectores etc e tal... é enjambra, mas me ocorreu agora, e funcionaria bem caso bem feita...

abraço

Postado

ah, outra coisa...

a maioria dos conversores que se vendem no mercado sao para carros, ou seja, esqueiro de carro = 12vdc ...

se o seu caminhão possui um esqueiro com 12vdc beleza, só plugar...

senão tem que procurar um específico para 24vdc

abraço

Postado

Vale lembrar que eu quero usar um computador residencial no caminhão.

OBS: NÃO É UM NOTEBOOK

então eu teria que comprar um conversor de 24VDC para 110VAC.

e ligar o pc normalmente.

certo ou errado?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...