Ir ao conteúdo

Segundo HD não reconhece [??]

RafaelL29

Posts recomendados

Postado

Bom , primeiramente , sou novo no forum , e também novo nessa area de hardware , o que aconteceu foi, há um tempo atrás já , comprei um HD Seagate 500gb e coloquei ele como slave e deixei ele em 1 partição (para jogos/musicas/etc) e o outro HD eu q ja tinha (um hd de 160gb , onde está instalado o sistema operacional) , consegui instalar ele certinho e tal , mais agr , eu tive que retirar o PC da tomada e liga-lo em outra , ficou "de boa", estava usando ele perfeitamente até a pouco tempo atrás onde ele simplesmente parou de funcionar , ele não abre mais a particão deste meu segundo HD , ele nem se quer aparece no Meu Computador , porém quando ele da boot na maquina (na hora que está abrindo o MSN , etc) os arquivos aparecem normalmente , só que depois de um tempo somem , como se o HD não existisse mais , o que estava fazendo antes disso acontecer era substituindo 1 arquivo de um jogo la ... Não sei o que faço , ainda nem mexi , porque tenho medo de piorar a situação (pois ainda acho q da pra recuperar meus arquivos e quem sabe até meu HD) :o:o

Postado

Amigo!

Sem dúvidas que é possível recuperar o seu HD e os arquivos contidos nele, também. Antes de mais nada, você possui Nota Fiscal do produto? É muito importante tê-la em mãos.

Eu sei que são coisas bem diferentes, mas o meu computador tinha um leitor e gravador de CD/DVD que bastava eu ligar o computador e esperar aproximadamente 10 minutos que o leitor simplesmente sumia, o computador não o reconhecia mais. Então resolvi fuçar, não encontrava muita coisa, só que: quando eu queria depois do computado estar ligado um tempo, eu era obrigado a desligá-lo, abrir o gabinete e reconectar o cabo vermelho que conecta o leitor à placa-mãe. Era muito cansativo, como na época eu não tinha conhecimento técnico, resolvi levar ao técnico (conselho). Lá ele deu uma olhada e falou: É o cabo! Eu pensei: Uau, descobriu a américa! Mas acabei dizendo: É, eu sei... Ai ele trocou o cabo, e disse que o problema estava resolvido. O que estava atrapalhando o funcionamento do produto era o cabo estar extremamente esticado. Provavelmente quem o montou assim tinha a intenção de manter a estética segura, e acabou danificando o produto. Veja se não é o caso com o seu HD! :)

Abraços!

Postado
Amigo!

Sem dúvidas que é possível recuperar o seu HD e os arquivos contidos nele, também. Antes de mais nada, você possui Nota Fiscal do produto? É muito importante tê-la em mãos.

Eu sei que são coisas bem diferentes, mas o meu computador tinha um leitor e gravador de CD/DVD que bastava eu ligar o computador e esperar aproximadamente 10 minutos que o leitor simplesmente sumia, o computador não o reconhecia mais. Então resolvi fuçar, não encontrava muita coisa, só que: quando eu queria depois do computado estar ligado um tempo, eu era obrigado a desligá-lo, abrir o gabinete e reconectar o cabo vermelho que conecta o leitor à placa-mãe. Era muito cansativo, como na época eu não tinha conhecimento técnico, resolvi levar ao técnico (conselho). Lá ele deu uma olhada e falou: É o cabo! Eu pensei: Uau, descobriu a américa! Mas acabei dizendo: É, eu sei... Ai ele trocou o cabo, e disse que o problema estava resolvido. O que estava atrapalhando o funcionamento do produto era o cabo estar extremamente esticado. Provavelmente quem o montou assim tinha a intenção de manter a estética segura, e acabou danificando o produto. Veja se não é o caso com o seu HD! :)

Abraços!

Bom , vou ver aqui , pois não tenho nenhum cabo alternativo somente o que veio nesse aqui , e o do meu outro HD , vou tentar pegar um cabo e vejo se resolve o problema, bom , não sei explicar como está a direito a posição do meu cabo mais esticado ele não está ... De qualquer forma eu estarei trocando o cabo, mais até comprar outro... :P valeu ai

@EDIT Teria como eu ja ir recuperando meus arquivos ?

Postado
Amigo!

Abraços!

Bom , troquei aqui o cabo , troquei até de slot mais não funcionou :( , eu estava pensando em salvar meus arquivos em um PenDrive com algum programa , formatar o HD , depois colocar os arquivos dnv , tem como ? valeu :P:p

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...