Ir ao conteúdo

Modifiquei a pasta System Volume Information

Yuri.Joker

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do forum

Estava eu fuçando no meu HD Samsung S2 Portable quando vi aquela pasta system volume information. Cliquei com o botão direito, fui em propriedades, e desmarquei a opção somente leitura. Pronto estava feita o problema. Após isso o Adobe Bridge não conseguia ver nada lá dentro, mas o InDesign, windows media player e etc conseguiam acessar o hd normalmente. Porém eu estava insatisfeito com isso e resolvi passar o chkdsk no hd portatil. Executei primeiro sem nenhum parâmetro, depois executei com parâmetro /f e logo apos com o /r. Nas duas ultimas ele pediu uma confirmação sobre desligar todos os acessos ao hd ou algo do tipo e eu disse que sim. Pronto, não conseguia acessar mais nada no meu hd. :eek:

Fiquei desesperado, claro. Mas com um pouco de calma liguei meu hd em outro computador e estavam todos os arquivos lá, sãos e salvos. Ufaaaa. Então voltei pro meu pc e liguei de novo e continuava sem poder acessar os arquivos, mas ele continuava a reconhecer o hd, só não mostrava nenhuma pasta ou arquivo lá dentro., dai pensei: "vou reiniciar o pc que volta a funcionar". Mas não voltou.

Eis o meu problema, meu hd portatil não mostra nenhum arquivo justamente no computador que eu mais preciso dele no momento, mas nos outros computadores normalmente.

Desculpe eventuais erros de português, pois fiz o tópico com pressa pois estou precisando urgente de poder acessar este meu hd desse computador.

Desde já, grato, yuriRamos.

• Membro VIP
Postado

qual Windows você usa???

procure nas propriedades do sistema por 'Restauração do Sistema'. (no Windows 7 fica em System protection dentro das propriedades do computador)

faça isso com seu hd plugado e procure pela unidade na lista.. clique nela e clique em Configurar.. desmarque a restauração..

retire a unidade e coloque-a novamente.

você pode usar o

calcs
para mudar as permissões de acesso da parta e fuçar nela... calcs é um utilitário de linha de comando do NT (herdado pelo w7) para modificar permissões de acesso a diretórios e recursos... procura no google que você acha mais informações
Postado

Aqui é windows xp.

Eu já havia feito isso para ver se funcionava e não funcionou.

Vou pesquisar sobre este calcs.

Ontem fiz a coisa mais obvia porém mais demorada pra resolver o problema, que foi salvas os arquivos em um computador, formatar o hd naquele em que havia o problema e passar os arquivos de volta. Logo após isso pluguei de novo o hd no computador que estava dando problema e pronto. Resolvido! Estava feliz novamente. Mas foi o prazo de eu mover uma pasta dentro do had para o explorer me dar a seguinte mensagem: a pasta "apostila" não pode ser encontrada. Drogaaaaa! Voltou a ocorrer o mesmo problema, não mostrava pasta nenhuma no hd pelo explorer nem pelo Adobe Bridge, mas estranho: minha música continua tocando e meu opera portable também! WTH? Fiz outro teste então: digitei o endereço de algumas pastas na barra de endereço do explorer e funcionou! A pasta abriu! Mas o primeiro diretório, o do hd mesmo continuava sem acessar, mas se as pastas que estavam acima desse diretório todas podiam ser lidas se fossem acessadas.

Postado

Conheço ubuntu sim. Mas ele não atende minhas necessidades. Eu sou designer gráfico e preciso usar programas específicos que não rodariam legal virtualizados pelo wine.

O Bridge é ótimo para navegação de pastas com fotos, indexação de fotos, sem falar na integração com os programas adobe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...