Ir ao conteúdo

Sony Vaio Modelo EC2FX

rodrigomveras

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,

Caros colegas, graças a deus apareceu uma oportunidade de comprar um notebook nos EUA, por meio de um colega que trabalha com produtos importados, porém o dinheiro está em falta, e acabei pro disponibilizar para a compra, já que existe a necessidade de ser a vista, 1800 reais, sendo que meu caro amigo vai me cobrar 100$ de comissão pelo produto, acabei por optar, por este sony vaio, que segue abaixo o link de venda no site bestbuy.com,

Link BESTBUY.COM , sendo assim, venho recorrer a vocês, que conhecem muito mais essas maquinas do que eu, mero usuário caseiro, e pelo visto, os tópicos aonde se pedem ajuda também se relaciona os objetivos, então segue abaixo:

1* Criação de textos no Word, tabelas no excel ( achei excelente o teclado num.)

2* Não sou de ferro e costumo jogar alguns joguinhos de vez em quando, e atualmente o tão esperado Diablo III tem me atiçado, seria muito importante saber se o notebook teria a capacidade de rodar um jogo desta importância.

3* internet em geral

4* Preciso que a vida util do notebook, diria no sentido de, ele ficar desatualizado perante o mercado, seja por volta de 4 anos ( acho que estou sendo otimista demais), devido a minha faculdade, estou no 2º semestre e pretendo utilizar ele até o final da mesma.

Na faixa de preço, de acordo com o site da bestbuy.com, eu conseguiria algo melhor com uma tela de 16.4 ou 17.3? Gosto muito de telas grandes, preciso de uma placa de video no computador, e tem muita preferência por vaio, pelo seu acabamento ser classe A na minha opinião.

Agradeço desde já a atenção dos colegas participantes do fórum, e estou aberto a sugestões.

Grato,

Rodrigo.

Editando-

Para melhor ficar mais cômodo aos colegas, vou colocar as configurações da maquina que estão presentes no site.

Product Features

From our expanded online assortment; not available in all Best Buy stores

Intel® Core™ i3-350M processor

With a 3MB L3 cache and 2.26GHz processor speed.

Intel® Core™ i3 processor

Features smart 4-way processing performance for HD quality computing.

4GB DDR3 memory

For multitasking power, expandable to 8GB.

Blu-ray Disc-enabled DVD±RW/CD-RW drive

Features read support for next-generation Blu-ray Disc (BD-ROM, BD-R, BD-RE). Double-layer support using compatible BD-RE DL, DVD+R DL and DVD-R DL media.

17.3" LED-backlit display

With 1600 x 900 resolution delivers intense detail and clarity.

500GB Serial ATA hard drive (5400 rpm)

Offers fast read/write times.

ATI Mobility Radeon HD 5470 graphics

With 512MB dedicated video memory for high-quality detail. Intel® High Definition audio provides a lush audio soundscape. HDMI output for flexible connectivity options.

VAIO, ASSIST, WEB and wireless on/off buttons

For easy control over features.

Built-in MOTION EYE webcam with microphone and face-tracking technology

Makes it easy to chat with and send video mail to family and friends.

Multimedia card reader

Supports Memory Stick PRO and Memory Stick Duo formats with MagicGate functionality. Also features a Secure Digital media card slot.

3 high-speed USB 2.0 ports

For fast digital video, audio and data transfer. One eSATA/USB combo port.

Built-in wireless LAN (802.11b/g/n)

Connect to the Internet on the go.

Built-in 10Base-T/100Base-TX/1000Base-T Fast Ethernet LAN

With RJ-45 connector for a wired Web connection.

Weighs 7.3 lbs. and measures just 1.3" thin

For portable power.

Long battery life

Of up to 3 hours and 30 minutes to give you more time away from an outlet.

Microsoft Windows 7 Home Premium Edition 64-bit operating system preinstalled

Provides a stable platform for word processing, Web navigation, gaming, media storage and more.

Software package included

With Sony Creativity Suite PMB VAIO Edition, VAIO Media Gallery and more. Microsoft Office 2010 Starter also included (product key card required for activation; sold separately).

ENERGY STAR qualified

Designed to use less energy and meets strict energy efficiency guidelines set by the Environmental Protection Agency and U.S. Department of Energy.

Intel, Pentium, Celeron, Centrino, Core, Viiv, Intel Inside and the Intel Inside logo are trademarks or registered trademarks of Intel Corporation or its subsidiaries in the United States and other countries.

$799.99

Postado

o preço está muito bom, ainda mais para um Vaio.

A VGA dele não é muito boa não, mas acho que rodará Diablo III com certeza, pois a Blizzard nunca faz jogos pesados, ela faz jogos com bons gráficos e que a maioria das pessoas consiga rodar num computador mediano.

Já que o seu amigo vai para lá, eu tentaria comprar um Asus G73JH, tem na bestbuy por 1200 doláres, o que dá o equivalente a uns 2100 reais.

Vem com processador i7, 4~8GB ram DDR(depende do modelo escolhido), placa de vídeo HD5870(que é a segunda melhor atualmente para notebooks), 500gb de HD ~ 1TB(depende do modelo também), tela de 17,3" full hd.

Fora que o preço de um asus desses aqui passa dos 5 mil.

Mesmo depois de usado, quando quiser vender, ainda sairá no lucro.

Postado

Concordo com a opinião, mas infelizmente sou fã da sony, desde videogame, tv, enfim tudo, e acredito que o hardware é excelente, eu gostaria realmente de saber sobre a configuração, pelo que eu vi, é razoavel, poderiam me dizer um jogo atual que ela suportaria tranquilamente? Talvez, cod mf2? Vocês caros colegas que possuem alto conhecimento, poderiam dar uma vasculhada na bestbuy na seção de sony vaio, e ver até $999 se essa é realmente a melhor opção?

Grato,

Rodrigo

Postado

Desculpe mas eu não te entendo cara...

A SONY não oferece nada a mais para o usuário e cobra mais caro, é puro Status comprar um VAIO, na boa...

Esse ATI Radeon HD 5450 aguenta sim um COD MW2, mas não com tudo no máximo e AA On, então não espere milagre. A HD5870 deve ter por baixo uns 400% a mais de desempenho, se não for mais...

Bom, com 999 doletas tu deve encontrar um VAIO com pelo menos Radeon HD5650, ai sim ja começa a compensar, porque essa placa ja vai aguentar qualquer jogo existente com pelo menos qualidade media...

Falou <o.

xD

Postado
999 Dolares, tem o Lenovo,

com a 5730 e i7.

Dá uma olhada.

Mas pow.. ele quer Vaio.

Acho que vou comprar uns barebones e escrever Vaio em cima. Dou 2 anos de garantia e cobro o dobro do preço. auehuauhehua

Brincadeiras a parte (até porque a qualidade Vaio é bem melhor que dos barebones), eles oferecem um serviço padrão e confiável, mas tanto quanto a Dell, Gateway, Asus, Toshiba e outros. O legalzinho deles é que têm 2 anos de garantia, mas se vai comprar fora, isso não tem sentido.

[]'s

Postado

Bom, até onde sei, a Asus está no topo como fabricante de notebooks como sendo a "melhor" marca para se comprar, a que menos dá defeitos, com bons preços.

Assistência técnica e garantia com notes importados seriamente não teremos, mas olha, é como o amigo disse acima, uma HD5870 é NO MÍNIMO 400% melhor.

E também é no mínimo uns 200% mais potente que a 5650, tanto pelo clock elevado, e também pelos 256 bits ^^.

É muito monstro, acredite.

Eu, como amigo, te daria um tapa se preferisse comprar o Vaio invés do Asus HAUAHUAHUHA.

Postado

Eu também daria um tapa nele ;p

ele achou excelente o teclado numérico... o note tem 17" poxa, até os de 15" têm vindo com teclados numéricos.. uhaehuae

De duas, uma! Ou o pessoal subestima demais as outras marcas ou eles superestimam demais os Vaio. Só pode...

[]'s

Postado

Entendo os pontos de vista dos amigos, vou dar uma olhada melhor nos modelos citados, mais eu realmente me simpatizei com esse vaio, gostei da tela 17'', to teclado numerico, coisa que eu nunca tinha visto em note até pouco tempo atras, não superestimo a vaio e nem subestimo as outras, tanto que tenho 1 notebook velho aqui, CCE, que nem deve estar listado entre as melhores de vocês, e o bichinho é super guerreiro =)

obrigado novamente pela ajuda!

rodrigo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...