Ir ao conteúdo

Config. de Maquina

Posts recomendados

Postado

Seguinte povo, to chegando agora no forum e preciso de uma pequena ajuda...(_(

To pra montar um pc mas por mais que eu tenha pesquisado sobre peças, não existe muita informação sobre compatibilidade. A configuração é a seguinte:

Processador - AMD Phenom II X4 945 3.0GHz Quad-Core

Placa-Mãe - ECS A785GM-AD3 Black Series

Memória - 2x Kingston 2GB DDR3 1600

Fonte - Thermaltake Purepower 550W W0330RU

Existe incompatibilidade como entre processador e mobo ou memórias?

Postado
Seguinte povo, to chegando agora no forum e preciso de uma pequena ajuda...(_(

To pra montar um pc mas por mais que eu tenha pesquisado sobre peças, não existe muita informação sobre compatibilidade. A configuração é a seguinte:

Processador - AMD Phenom II X4 945 3.0GHz Quad-Core

Placa-Mãe - ECS A785GM-AD3 Black Series

Memória - 2x Kingston 2GB DDR3 1600

Fonte - Thermaltake Purepower 550W W0330RU

Existe incompatibilidade como entre processador e mobo ou memórias?

Olá amigo, tudo bem?

Para entender melhor essa parte vou dar uma explicação e ai você analiza e me diz o que achou.

-Primeiro Com o Processador já escolhido, você terá que escolher sua MB, isso é bastante simples, procure sobre o Socket usado por seu Processador. E depois disso Pocure informações sobre a MB, qual socket ela tem. Se fo o mesmo que o Processador são compativeis. É Povavel que este pocessado use o Socket AM2+ ou AM3 mas Pocure saber ao certo.

-Segundo Já com o Processador e a MB escolhidos e sabendo que são compativeis, você irá Procurar Sobre sua Memória Ram e o Barramento que ala Trabalha. Ex. DDR, DDR2, DDR3. Quase certeza que será ou DRR2 ou DRR3 mas como dito antes procure ter ceteza disso. Achando a infomação na Memória e na MB, e essas infomações forem iguais você terá que saber mais um pouco sobre sua MB

-Terceiro Procure informações da MB sobre a Frequencia que ela suporta das memórias, assim você poderá comprar uma Mémoria 100% compativel. Ex. Meu computado usa uma MB asus M4A78. No site do Fabricante (Asus) eu encontro as informações sobre essa placa. Ele diz que a Frequencia pode chegar até 1066Mhz em O.C. O trabalho normal dela é em 800Mhz então eu posso usa minhas Cosair de 1066Mhz. Basicamente é isso, Observe qual Memória (DDR2 ou DDR3) sua MB comporta e em qual Frequencia. Depois Veja as Informações da Memória.

infomações encontradas no site da Asus sobre minha MB.

Processador

AMD AM3 / AM2+ / AM2 ;Athlon /Phenom/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron para processadores

Tecnologia Cool 'n' Quiet™

CPU Power up to 125W

Memória

4 x DIMM, Máximo de 16 GB, DDR2 1200*/1066/800/667/533 ECC,Un-buffered Memory

Arquitetura da memória: Dual Channel

*Nós recomendamos que você instale os módulos de memória DDR2 1200 nos slots amarelos para obter melhor desempenho.

*Devido a limitação da CPU AMD, DDR2 1066 é suportado apenas um por canal DIMM pelo CPU AM2+/AM3.

*Entre em www.asus.com para conferir a lista de vendedores autorizados de memória(QVL).

Qualquer coisa Poste aqui as infomações encontradas que ajudaremos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...