Ir ao conteúdo

PC Congela, e as vezes não inicia

evefuji

Posts recomendados

Postado

[RESOLVIDO]

Pessoal, tenho o seguinte problema, atualizei o driver de vídeo da minha HD5770 GDDR5 XXX da XFX (aquela com OC de fábrica) e no mesmo dia levei o computador de carro para a casa dos meus pais. Depois disso o computador começou a congelar o vídeo, os led's de caps lock, etc... no teclado param do jeito que estão (aperto eles mas eles não mudam o led), a única forma de voltar é resetando manualmente.

Ao mesmo tempo começou a dar problema para ligar, as vezes ele simplesmente não liga, todos os coolers ligam mas ele não liga. Estou com as seguintes hipóteses:

1º O driver de vídeo novo não estava preparado para a placa de vídeo com OC de fábrica e acabou danificando a placa.

2º O balanço no carro (estrada de terra...) acabou amassando o gabinete, fazendo a placa mãe ter contato com o gabinete onde não deveria ter, já passei por isso antes.

3º O balanço no carro danificou alguma outra coisa no computador.

Já verifiquei que não é temperatura, enchi de cooler, e o speedfan me mostra sempre temperatura abaixo dos 50º. Todas as peças são compatíveis entre si, pois antes estavam funcionando perfeitamente.

Hoje a noite vou tirar a placa mãe (ô saco...) do gabinete e colocá-la com suportes de plástico para placa mãe, para ver se é isso. Alguém tem alguma sugestão sobre mais algum teste que deva ser feito?

PS: não tenho vídeo onboard nessa placa, e a placa de vídeo da outra máquina eu não posso tirar, ela fica ligada 100% do tempo.

Hardware: Athlon X4 D620 (2.6GHz por core), Asus M4A785-M, 2x2GB DDR2 800MHz Markvision, HD5770 1GB GDDR5 XXX XFX, 2x seagate 500GB Sata2 7200rpm

Postado

O balanço do carro deve ter deixado algum pereferico fora do lugar ou danificado a placa mãe,você teve sorte de não ter danificado o HD porque são bastante senciveis a balanço.

Postado
O balanço do carro deve ter deixado algum pereferico fora do lugar ou danificado a placa mãe,você teve sorte de não ter danificado o HD porque são bastante senciveis a balanço.
fora de lugar eu já verifiquei (exceto o contato da placa mãe com a lateral do gabinete, como expliquei). Nenhum.

Se tivesse danificado algum componente, creio que o primeiro danificado mesmo seja um dos HDs, mas os HDs estão perfeitos e rápidos. Mas vou fazer (hoje a noite) o teste, deixando somente um dos HDs ligados e ver se ainda dá o erro.

Valeu pela ideia, mais alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido? para eu preparar a bateria de testes?

Postado

Cara também estou com esse problema e pelo que venho analisando outras pessoas com o mesmo problema nosso é sempre a placa mãe asus, acho que essa placa-mãe é um lixo a minha placa-mãe é asus, a sua a de todas as pessoas que tem esse problema de travamento.

então meu problema é que quando comprei esse pc de um amigo meu eu formatei ai jogando rainbow six do nada ele travava, depois ai travava com mais frequencia ate que desde ontem trava direto e na inicilizacao também trava, ele congela, mas cooler do processador,da placa de video e fonte continuam rodando e se deixar ele la sem resetar ele fica la ligado do mesmo jeito, ja formatei umas 3x, ja tirei mem ram e limpei ja coloquei ventilador pra tirar poeira, mas nada acontece, então vou criar um topico aqui sobre meu problema pois esse topico já é para resolver seu problema, so queria compartilhar mais uma pessoa com erro na placa-mãe asus com congelamentos.

valeu e boa sorte espero que consiga resolver seu problema.

Postado

Bom, dei uma geral no computador, tirei tudo, limpei o gabinete, coloquei suportes na placa mãe, recoloquei as memórias, a placa de vídeo, os cabos de alimentação, e testei deixando ligado por 4 horas ontem a noite (testar mesmo, por umas 40 horas, só vou testar no fim de semana) e não deu nenhum erro.

weberfs: Acredito que não seja culpa exatamente da placa mãe Asus, a Asus está entre as melhores placas mãe do mercado, e na maioria dos casos que vejo, o problema não é exatamente a placa mãe, mas alguma coisa que aconteceu com ela.

Apesar que sou meio suspeito para falar, pois eu gosto até das placas mãe que todos detestam (PC-Chips)

Postado

Bem parece que meu problema deu certo também, ontem fiquei usando ele durante umas 4h mas hj de manha volto a travar, mas agr dei uma geral nele, limpei mem ram,cooler,placa-mãe,troquei bios, retirei placa pctv,troquei o cabo flat e parece que o problema resolveu, eu verifiquei as temperaturas e estavam bem mais baixas das de ontem quando dava problema, parece que deu certo graças a deus, e espero que você solucione também amigo.Ah e uma coisa que verifiquei hj é que minha placa-mãe so tinha 2 parafusos prendendo ela, e agr coloquei + 2 e fico fixo de vez, talvez esse seja o problema também, tanto meu tanto seu, aliás eu viajei de onibus com o pc na bagagem (9h de viagem estradas esburacadas) e quando xeguei constatei um parafuso solto e uma peça quebrada.

valeu Boa Sorte.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...