Ir ao conteúdo

Dúvida - Backup de jogos (proteção à mídia original) - XBOX360 / PS3 | é possível ?

rog1980

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um videogame (PS3 ou XBOX 360).

E, como todos sabem, os jogos não são baratos. Com preços variando entre R$ 100,00 e R$ 200,00 em média é um valor considerável.

Aí eu tava pensando:

- Vai que eu compro um jogo e, de repente, danifico a mídia (CD / DVD / BD / etc). Lá se vai uma bela grana jogada no lixo praticamente.

Por isso, há alguma possibilidade de se copiar os jogos originais e utilizar as cópias para proteger a mídia original ?

Minha intenção não tem nada a ver com pirataria, pois sabemos que bloqueado o XBOX só roda jogo original e para o PS3 nem há desbloqueio.

Meu medo é gastar uma bela grana num jogo original e ele riscar ou danificar. Todos sabemos que riscar/danificar um CD/DVD é muito fácil.

Sei que o PS3/XBOX possuem HD, mas esse HD pode ser utilizado para "gravar" o jogo dentro dele ? Em caso afirmativo, essa "cópia do HD" pode ser utilizada para restaurar o jogo caso a mídia original seja danificada ?

muito grato a quem puder esclarecer minhas dúvidas !!

• Membro VIP
Postado

1) No Xbox360, você pode instalar o jogo no HD e usar a mídia apenas para fazer o boot. No PS3, o uso da mídia também diminui consideravelmente após a instalação no HD, reduzindo os loading times. Essa seria a alternativa indicada para proteção da mídia original.

2) Não é possível restaurar o jogo do HD para uma mídia.

3) Para efetuar uma cópia de proteção da sua mídia, obviamente o console precisará ser desbloqueado para executá-la. Mas há muita polêmica a respeito da legalidade desse procedimento, e não o considero necessário visto que há como instalar o jogo no HD e preservar ao máximo a mídia, especialmente no caso do Xbox360.

Postado
Estou pensando em comprar um videogame (PS3 ou XBOX 360).

E, como todos sabem, os jogos não são baratos. Com preços variando entre R$ 100,00 e R$ 200,00 em média é um valor considerável.

Aí eu tava pensando:

- Vai que eu compro um jogo e, de repente, danifico a mídia (CD / DVD / BD / etc). Lá se vai uma bela grana jogada no lixo praticamente.

Por isso, há alguma possibilidade de se copiar os jogos originais e utilizar as cópias para proteger a mídia original ?

Minha intenção não tem nada a ver com pirataria, pois sabemos que bloqueado o XBOX só roda jogo original e para o PS3 nem há desbloqueio.

Meu medo é gastar uma bela grana num jogo original e ele riscar ou danificar. Todos sabemos que riscar/danificar um CD/DVD é muito fácil.

Sei que o PS3/XBOX possuem HD, mas esse HD pode ser utilizado para "gravar" o jogo dentro dele ? Em caso afirmativo, essa "cópia do HD" pode ser utilizada para restaurar o jogo caso a mídia original seja danificada ?

muito grato a quem puder esclarecer minhas dúvidas !!

Falando sobre o play3:

Claro que não, se pudesse ser feito um back-up e jogar por ele, poderia ser feito varios back-ups e vende-los! E assim começa a pirataria...

E não acho tão fácil assim danificar uma mídia ao ponto dela não poder ser usada mais, lembrando que mídias originais,que são prensadas, tem uma qualidade muito superior as piratas que são gravadas.

Tem que ser muito descuidado para conseguir!

Postado

Se arranhar um DVD e CD hoje é possível fazer um polimento, nas locadoras de DVDs isso é super comum.

Sou da opinião que essas mídias deveriam ser extintas e usar apenas cartões de memória, com vida, portabilidade muito melhor e economia de energia e a fabricação de dispositivos mais simples de leitura em relação a toda mecânica dos atuais.

Postado

No PS3 alguns jogos ele instala no HD, mas esse instalar é pegar alguns trechos do jogo e usar pelo HD, não é o jogo inteiro pro HD, então não dá pra fazer um backup e depois recuperar no PS3, o que dá pra recuperar é um download da PSN, quando você compra um jogo online ele deixa você baixar até 5x o mesmo jogo, então se der pau no PS3 você tem 5 chances de recuperar o jogo comprado, mas é só.

Postado

Essa de Instalar games no HD do PlayStation 3 eu não sabia, mais no XBOX 360 é o melhor método de se ter um Backup livre..

Agora eu pergunto: E no Nintendo Wii? Como fazer um Backup sem ter que destravar a memória do Nintendo Wii? Isso é possível?

Postado
No PS3 alguns jogos ele instala no HD, mas esse instalar é pegar alguns trechos do jogo e usar pelo HD, não é o jogo inteiro pro HD, então não dá pra fazer um backup e depois recuperar no PS3, o que dá pra recuperar é um download da PSN, quando você compra um jogo online ele deixa você baixar até 5x o mesmo jogo, então se der pau no PS3 você tem 5 chances de recuperar o jogo comprado, mas é só.

Não é bem assim, você pode baixar quantas vezes quiser os jogos da PSN, mas no limite de 5 plays diferentes.

Isso é para o caso de você trocar de play.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...