Ir ao conteúdo

Fonte estourou ao ligar direto na tomada

jalyson jales

Posts recomendados

Postado

Eu to com uma duvida meu irmão ligo o PC de modo errado coloco a tomada do PC direto na tomada sem o estabilizador e na mesma hora escutei um estouro e deu para perceber que a fonte tinha queimado pelo o cheiro de queimado emitido por ela alguém poderia me fala se so queimou a fonte ou queimo outro componente?

Duvida cruel (_( acho q estou no lugar certo para pergunta

Sei que alguns irão dizer só da para saber se por outra fonte no lugar da queimada mais ai vem mais um problema eu não posso abri o PC por que perderei a garantia dele se abri ate tenho uma fonte pra testa nele mais não posso abri ele

Maldita garantia de selo :angry:

Postado

Em João Pessoa a tensão é 220V não é isso? Qual o modelo da sua fonte? você se certificou se ela tem uma chave atrás, que da para você selecionar entre 110 e 220?

Postado

Pelo menos ele acertou em ligar sem a praga do estabilizador.

O que deve ter saido errado foi que ele não deve ter escolhido a tensão correta mesmo.

Apenas troque a fonte (provavelmente só ela foi embora) e ligue na tomada ou em um filtro de linha mesmo.

Postado

pedrobicalho

assim como todas as fontes todas tem a chave da tensão atras so q o q houve foi que eu tenho um burro em casa que ligo ele de forma errada acho que ele ligou com a tensão maior do q 220

outra coisa se alguem intende de noobreak tira outra duvida o meu noobreak eu encostei ele por uns dias quando fui utiliza ele ele nao pego quando eu ligava ele so acendia a luz da bateria a luz vermelha

Postado
pedrobicalho

assim como todas as fontes todas tem a chave da tensão atras so q o q houve foi que eu tenho um burro em casa que ligo ele de forma errada acho que ele ligou com a tensão maior do q 220

outra coisa se alguem intende de noobreak tira outra duvida o meu noobreak eu encostei ele por uns dias quando fui utiliza ele ele nao pego quando eu ligava ele so acendia a luz da bateria a luz vermelha

Jalyson,

Não é bem assim. Hoje em dia, as fonte modernas são full-range, e trabalham em tensões que variam entre 90-240 volts. Portanto, elas não possuem chave de tensão.

Troque sua fonte por uma de qualidade (Corsair, OCZ, etc..) e vai ficar tudo beleza..

Abs

• Membro VIP
Postado
Eu to com uma duvida meu irmão ligo o PC de modo errado coloco a tomada do PC direto na tomada sem o estabilizador e na mesma hora escutei um estouro e deu para perceber que a fonte tinha queimado pelo o cheiro de queimado emitido por ela alguém poderia me fala se so queimou a fonte ou queimo outro componente?

Duvida cruel (_( acho q estou no lugar certo para pergunta

Sei que alguns irão dizer só da para saber se por outra fonte no lugar da queimada mais ai vem mais um problema eu não posso abri o PC por que perderei a garantia dele se abri ate tenho uma fonte pra testa nele mais não posso abri ele

Maldita garantia de selo :angry:

Sua fonte não estourou por ser ligada direto na tomada, sem passar pelo estabilizador. A razão dela ter queimado foi a de ligar em 220 Volts com a chave seletora da mesma selecionada para 110 Volts.

Ai nesse caso fontes queimam, secadores de cabelo queimam, rádio-relógios queimam, cadeiras elétricas queimam. Se algum equipamento setado para operar em 110 for ligado em 220 tende a queimar. Na realidade e excelente lição para seu irmão que fez a besteira. Encare como treinamento, aprendizagem...

• Membro VIP
Postado
faller

Isso eu sei

eu quero saber é se queimou so a fonte ou queimou outra peça porque se foi so a fonte ai beleza menos mal xD

Esse diagnóstico só pode ser dado com testes das partes envolvidas! Começa-se pela fonte....não há como afirmar se queimou isso ou aquilo.

Postado

Cara, achei voce Que Fosse Estrangeiro ! Na Mensagem Primeira SUA estava parecendo Que voce Tinha Utilizado o Power Translator Traduzir parágrafo 6,0 do inglês portugues n o . : D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...