Ir ao conteúdo

Sugestões de notebook

Razendory

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Queria que vocês me indicassem um notebook da VAIO, que tenha um i5, 4Gb de RAM, e 500Gb de HD, e que custe no máximo R$2.700.

Me ajudem por favor!!!:o:o:o:o:o

Irei usa-lo para net, rodar alguns programas, mas que também tenha algum potencial para jogar uns jogos

Postado

Isso é piada?

Não se compra VAIO com Core i5 no Brasil por esse preço não!

Só se for paraguay/mercado livre. Aí o critério e o risco é seu!

Tem milhares de modelos de VAIO no paraguay.

Na faixa de R$3.000,00 tem opções nacionais de notes gamer com boa garantia e procedência. Powernote, Avell (Notebook Century) e Sager (Microway).

Também existem muitos tópicos sobre isso aqui no fórum, basta pesquisar.

=)

-------------------------------

P.S. A Intel GMA HD que vem nos processadores Core i tem um desempenho razoável para jogos. Roda alguns modernos no mínimo e vários antigos no médio e full.

Postado
Isso é piada?

Piada velha já.

Vaio com Core i5, 4GB de RAM e HD de 500GB por 2700? Ainda leva uma bola quadrada de brinde!

Pagar o preço de um Vaio no exterior ou no ML, não tem sentido. Não vai ter o principal que é o suporte e garantia deles. Vai ter só o nominho estampado por status.

Sinto muito, mas se você não quer gastar uma grana legal, esquece os Vaios.

[]'s

Postado
Piada velha já.

Vaio com Core i5, 4GB de RAM e HD de 500GB por 2700? Ainda leva uma bola quadrada de brinde!

Pagar o preço de um Vaio no exterior ou no ML, não tem sentido. Não vai ter o principal que é o suporte e garantia deles. Vai ter só o nominho estampado por status.

Sinto muito, mas se você não quer gastar uma grana legal, esquece os Vaios.

[]'s

Realmente... Vaio tem preço salgado mas custa quanto vale, sem dúvida. Posso dizer isso porque tenho um série Z (VPC-Z1190X), e nem é a configuração seu ponto máximo... Imagina um note que quando pegam na capa, sem bateria, nem acreditam que é um note, de tão leve. Com bateria, tem 1,3 kg. Fibra de carbono na carcaça e no display. O melhor teclado que já digitei, silencioso, preciso e que não requer adaptação de tamanho. Display 16:9 muito brilhante, de cores vivas e de alta definiçao. HD SSD (hd eletromecânico pode ter 1 TB e pra mim vai continuar sendo ultrapassado, porque já foi a época - aliás, pra quê tanta necessidade de espaço em um computador portátil?) - quem já mexeu com SSD sabe que é uma ignorância, sem contar o silêncio e a maior duração da bateria... Por falar nisso, esse meu note aguenta 6,5 horas no Word e mais de 3 horas com uso pesado. Posso escolher na hora, a qualquer momento, entre usar uma placa de vídeo on board ou uma NVidia Cuda de 1GB sem precisar reiniciar a máquina. Saio da sala iluminada e vou pro quarto, e a luz apagada faz com que o teclado do note brilhe no escuro, ao mesmo tempo que a tela diminui de brilho pra não cansar a minha vista. Até hoje rodou tudo o que eu precisei, rápida, estável e silenciosamente, e em ambiente Win 7 64 bits.

Poderia falar outras mil boas características, até mesmo o fator status (as pessoas olham tanto que chega a constranger), design (é mesmo lindo) e configuração de hard, mas são mesmo os detalhes que seduzem, a começar pelo acabamento perfeito.

Desta forma, acredito que os Vaio VALHAM CADA CENTAVO. Se você pensa em adquirir um, FAÇA. Não vai se arrepender.

A questão do preço vai de cada um. Se tiver bons contatos, consegue um Vaio USA série Z top de linha por menos de 4 mil reais (fato). Ou pode pagar até 9 mil por aqui - aí sim não compensaria. R$ 9 mil num notebook é como chamar o brasileiro de ******. A nossa carga tributária é o fim...

Se fosse você, investiria um pouco mais e compraria um modelo top. Mas lembre-se que um mero detalhe como um upgrade de armazenamento (SSD) pode custar 1000 dólares. Você deve comprar o note ideal às suas necessidades (em termos de configuração de hardware), com uma pequena margem que cubra suas necessidades até o momento que planeja trocar seu equipamento, no futuro. Qualquer coisa além disso é jogar dinheiro fora. Não compre um i7 com o maior clock e uma placa de vídeo parruda se quiser que seu note aguente um bom tempo ligado e que a bateria tenha maior vida útil. Não compre um note com placa de vídeo poderosa se não for jogar - e se for, saiba que estará zoando aos poucos o seu equipamento como um todo, dada a dissipação absurda de calor dentro de um aparelho pequeno, sem o espaço que vemos nos desktop. Não compre um HD "mecânico" de trocentos gigas se isso não for de fato importante pra você. Invista no silêncio, rapidez e baixo consumo dos SSD e seja feliz com menos tranqueiras no HD. Se vai frequentemente transportar seu note, não se esqueça de avaliar a questão do PESO. Qual é o sentido em se ter um computador "portátil" de 16"? Pra que tudo isso, tanto peso e tão baixa duração de bateria, se você não for um designer, engenheiro ou algo assim? É o limiar de um desktop... Portabilidade de fato requer baixo peso e grande autonomia de bateria, sem mencionar a discrição, com tanta violência nas cidades.

Por tudo isso eu escolhi um Vaio de 13" e 1,3 kg numa configuração que só é parruda quando eu quero/preciso (posso escolher entre economia de bateria ou veloidade) e só tenho elogios. Reafirmo: vale cada centavo e só quem tem sabe exatamente os porquês. ;)

Espero de alguma forma ter ajudado a quem tem alguma dúvida relativa ao medo de investir num equipamento que é, à primeira vista, de maior valor.

Um abraço e boa escolha!

Postado

9mil reais?

Sou mais os Mac por 6 ou 7. Ou outros modelos de outras marcas. A questão é que ele pediu um Vaio de R$2700! Também não da pra comparar um notebook de 9mil reais com esses de 3mil. Fica tenso. Óbvio que é um bom modelo, mas eu não pagaria tanto, e olha que sou chegado de pcs. Prefiro um Desk bom e um note decente e carregável, afinal logo vou ter que trocar mesmo.

[]'s

Postado

F. Oliveira

Pois é, cara... Também acho um absurdo, mas 9K é (ou era até pelo menos o mês passado) o preço que a própria Sony BR estava pedindo num modelo que é "similar" ao Z1190 (na verdade, o modelo brasileiro não tem fibra de carbono na parte de trás do lcd, por exemplo). Por isso afirmei que o esquema é comprar de fora. É um absurdo pagar em qualquer note, no Brasil, mais que o dobro do preço no exterior, e pela metade da configuração...

Quanto à procura do amigo, por querer um Vaio de 2,7K, realmente é complicado. Nesse caso específico, a solução seria mesmo ele trazer um do exterior (eu também não pagaria 9K num note). Dá pra ele comprar uma ótima máquina com esses 1500 dólares... E com mais 500, ele compra um Z...

Abraço! :)

Postado
F. Oliveira

Pois é, cara... Também acho um absurdo, mas 9K é (ou era até pelo menos o mês passado) o preço que a própria Sony BR estava pedindo num modelo que é "similar" ao Z1190 (na verdade, o modelo brasileiro não tem fibra de carbono na parte de trás do lcd, por exemplo). Por isso afirmei que o esquema é comprar de fora. É um absurdo pagar em qualquer note, no Brasil, mais que o dobro do preço no exterior, e pela metade da configuração...

Quanto à procura do amigo, por querer um Vaio de 2,7K, realmente é complicado. Nesse caso específico, a solução seria mesmo ele trazer um do exterior (eu também não pagaria 9K num note). Dá pra ele comprar uma ótima máquina com esses 1500 dólares... E com mais 500, ele compra um Z...

Isso tudo ai que tu falou de luz no teclado, luz na tela e os cambau, tem notebook de muita marca que faz, e SSD bom, só quem usa isso é quem pode ($$) ou quem trabalha com alta taxa de transferencia de dados, para o dia a dia um HD de 5400 rpm ou um SSD são vai dar diferença no boot da máquina, não acredito que seja necessário isso não, pelo menos não por agora...

Ao autor.

R$2700,00 num VAIO modelo Brasileiro tu só compra i3 e sem video dedicada, e olha la ainda.

Diz quais programas quer usar e que jogos quer jogar, porque tem modelos de outras marcas tão bonitos quantos VAIO (são poucos os modelos que eu acho bonito) e com um preço menos injusto...

falou <o.

xD

Postado
F. Oliveira

Eu sei que chega e passa fácil esse preço mesmo. Só acho que não vale a pena para a absoluta maioria dos usuários.

Acho Sony bom pela garantia, design e qualidade. Mas se souber procurar acha nas outras marcas também e mais em conta. Só recomendo se o sujeito não estiver com dó de gastar bem.

[]'s

Postado

Sichieri

Naquelas, né, cara... Um Fusca, um Golzinho ou um Civic também têm farol e motor... Mas um Mercedes é um Mercedes. Ou então a história do iPhone x Hiphone, "Xing Ling". Os dois - pasmem - fazem e recebem ligações!

Longe de eu achar que é grande coisa ter um Sony - é só um notebook, um trequinho de um quilo -... Mas pra algumas pessoas qualidade não tem preço, sobretudo quando você valoriza seu dinheiro comprando um equipamento desses quase 60% mais barato do que no BR.

Com relação ao SSD, você já deve ter assistido ao menos a alguns vídeos na net, inclusive de 5,4K RPM x SSD. A partir daí, achar 11s a mais num boot ou 30s a mais numa cópia de arquivo de maior dimensão, como um avi de 700MB, é pouca coisa, vai de cada um... Como experiência pessoal só posso dizer que SSD faz os aplicativos do Office abrirem quase instantaneamente, e as operações como DEFRAG são rápidas e naturalmente silenciosas.

Particularmente, "só" pelo fato de não ter um HD girando alto, fazendo ruído, gastando bateria, aumentando a temperatura, trabalhando mais lentamente e sobretudo ainda correndo o risco de me deixar na mão devido a alguma trepidação ou choque, já é motivo suficiente pra aderir à nova tecnologia. Evidentemente, não compensa comprar 512GB SSD agora, mas apenas os GB necessários, de acordo com o usuário. Aliás, apenas o necessário é o que a gente deveria, mesmo, carregar num note.

Não sei qual é o caso do nosso amigo, o que mais importa a ele e tal... Em todo caso, se ele não quiser um note descartável e for ficar com o que ele comprar por alguns anos, acredito que compensaria guardar um pouco mais de dinheiro e investir numa máquina melhor.

Nem sempre grife é só grife e, como disse, apesar da minha experiência com outras marcas, incluindo Apple, Asus e HP, não trocaria meu Sony por nenhum deles... Mas essa é só a minha opinião pessoal.

Abraço!

Postado

F. Oliveira

Cara, você lembrou uma coisa importante... A Sony, diferente de algumas marcas, não tem garantia internacional aqui no BR. Assim, se o Razendory comprar note importado, terá de mandar pro exterior caso dê algum problema em garantia. É difícil acontecer, mas... O seguro morreu de velho. O ideal seria, pra essa operação, que ele tivesse alguém de confiança que vá ao exterior com relativa frequência, ou amargar o prejuízo nas oficinas daqui, dentro do ano de garantia.

A propósito, até onde me lembro, a Sony está dando 2 anos nos nacionais. É uma boa pra quem quer comprar aqui.

Abraço!

Postado

Ao querido wendrey:

Gostei das suas observações. Só achei um pouco infeliz a comparação com os carros. Até serve, mas com propósito contrário ao exposto:

Todo carro tem farol, motor, câmbio e amortecedores. Mas qual motor eles usam? Qual câmbio? Isso que faz um carro melhor ou pior, assim como nos computadores.

Se engana quem pensa que a gente não leva em conta a qualidade. A gente só critica os Sony porque são o dobro do preço, em alguns casos, onde a qualidade é semelhante e o hardware também. Acho meio sacanagem.

Ao autor do tópico:

Se você ainda está disposto a comprar um Vaio nessa faixa de preço, o máximo que você consegue é um i3 sem vídeo dedicado. Até acho legalzin, já que tem 2 anos de garantia. Mas o segundo ano é só nas peças, sem mão de obra, hein...

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SERIE-EB-PRATA-COM-INTEL174-COREI3-330M--4GB--HD-320GB--DVD-RW--TELA-155QUOT--CAMERA-E-MICROFONE---WINDOWS174-7-HOME-BASIC-64BITS---SONY-VAIO---VPCEB13EBW,product,SOVPCEB13EBWI,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

[]'s

Postado
Ao querido wendrey:

Gostei das suas observações. Só achei um pouco infeliz a comparação com os carros. Até serve, mas com propósito contrário ao exposto:

Todo carro tem farol, motor, câmbio e amortecedores. Mas qual motor eles usam? Qual câmbio? Isso que faz um carro melhor ou pior, assim como nos computadores.

Se engana quem pensa que a gente não leva em conta a qualidade. A gente só critica os Sony porque são o dobro do preço, em alguns casos, onde a qualidade é semelhante e o hardware também. Acho meio sacanagem.

Ao autor do tópico:

Se você ainda está disposto a comprar um Vaio nessa faixa de preço, o máximo que você consegue é um i3 sem vídeo dedicado. Até acho legalzin, já que tem 2 anos de garantia. Mas o segundo ano é só nas peças, sem mão de obra, hein...

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SERIE-EB-PRATA-COM-INTEL174-COREI3-330M--4GB--HD-320GB--DVD-RW--TELA-155QUOT--CAMERA-E-MICROFONE---WINDOWS174-7-HOME-BASIC-64BITS---SONY-VAIO---VPCEB13EBW,product,SOVPCEB13EBWI,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

[]'s

"Querido"? :mellow:

Bom, usando a sua linha de raciocínio, teremos um Mercedes-Benz com motor mil igual ao do Gol (ou qualquer outro popular) mil, e ainda assim a Mercedes será um Mercedes (com todo o conforto e opcionais) e o Gol só um VW, espartano, de banco duro, cheiro de plástico, sem segurança, etc... Pode até pôr um motor Ferrari no Gol, mas isso não mudaria os fatos.

Mas com relação aos computadores, certamente essa diferença seria bem menor (carro é carro e pc é pc), se fôssemos comparar dois notes. Em tese, se duas marcas diferentes tivessem mesmo processador, memória e hd, o desempenho seria semelhante, salvo diferenças de qualidade no desenvolvimento e produção do hardware empregado. Mas ainda assim só estaríamos falando do quesito desempenho.

Pra não ofender ninguém aqui, não vou dizer a marca, mas vi um novo cliente da marca X que já estava xingando o note, ainda em lua-de-mel. O teclado parece feito de plástico de brinquedo, tipo um Lego de quinta. Faz barulho, é menor do que o normal, o note não aguenta ligado sem fonte, veio pelado e por um preço que daria pra comprar 2 do PY ou de qualquer outro lugar, ou então apenas um, mas que fizesse algo além de ter processador, memória e hd (em tese, bons) juntados num monte de lixo "high tech" vendido em países emergentes.

Você há de convir que, infelizmente, quem compra qualquer coisa que é top fora do país, como um Apple, certamente (ou QUASE sempre) compra algo melhor do que o melhor que vendem aqui dentro, e por preço equivalente ou pouco superior. Pra mim, esse "pouco" (quase 60% de desconto) compensou em toda a plenitude da palavra e acredito que, dependendo do caso, poderia compensar ao amigo autor do tópico, também.

Saudações.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...