Ir ao conteúdo

m4a79t deluxe travando muito

Luiz Farias

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, queria dizer que sou novo aqui no Fórum CDH, por isso não sei se estou violando alguma regra do site,se estiver me desculpem, mas por favor... vocês poderia me ajudar??? Minha situação é a seguinte ...

Atualizei a Bios 3205 da ,m4a79t deluxe, (como já vi algumas pessoas fazendo com sucesso) para subir o Phenom II x6 1090T nela ... até ai tudo bem, ele reconheceu o processador e tudo mas ...

porém quando tentei subir o sistema, este começou a travar ... formatei a máquina, e foi um parto pra conseguir subi o Xp novamente , em alguns momentos subiu a tela azul ... Instalei alguns jogos e nem rodar roda, aparece uma leve tela preta e volta para o desktop, o sistema trava algumas vezes, porém quando baixei a velocidade das memorias parou de travar, aumentei as tensão e as travadas diminuiram, mas não pararam :cry::cry:... Minhas dúvidas são ...

Ela é compativel com o XP ?

Será a memoria (DDR 3 Corsair Dominator 1333-1,5- 9-9-9-24) que está dando pau?

Será a bios que está dando conflito?

Devo subir o Seven ?

Por favor me ajudem ... to muito chateado ... o custo foi alto e nao tenho retorno ...

To bem chateado ... SOCORRO NÃO SEI A QUEM PEDIR AJUDA MAIS ...

Mobo :m4a79t deluxe (Bios 3205)/ CPU : Phenom II X6 1090T / RAM : DDR III Corsair Dominator 1333 - 1,5 - 9-9-9-9/ Fonte: Zalman 600 Watts/ HD: Sata II Seagate 320 GB 16 mb de buffer 7200 rpm

/ VGA : HD 4650 Radeon 1GB ( Vou mudar para a 5870)

Postado

Bom Luiz, se você está com duvida em relação às memorias, coloque elas com a configuração padrão de fabrica e executa o teste do Memtest86 e vê se da algum erro. Se der algum erro, as chances do problema ser nas memórias é grande.

[]´s

Postado

Então Nowaisis o problema dessa placa pelo que vi, é o setup da bios que tem que ser configurado na raça ...

Ajustes de tensão e tal, desde as memorias até o chip set :eek: fico meio assim, porque mexer nisso, não sou muito fã ... porém ... se alguém souber de alguma configuração estavel para esta placa ficaria muito agradecido mesmo ...

Mas de qualquer forma ...Valeu Nowaisis^_^

Mas ainda não resolvi meu problema :(

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal ... acabei desistindo desta placa:( ... me gerou vários problemas, principalmente na adaptação ao meu Hexa Core :o... Resolvi pegar a CrossHair IV Fórmula:wub: ....(Hoje estou muito feliz com o novo conjunto ...CrossHair IV Fórmula / Phenom X6 :wub:)

Meu problema era a adaptação mesmo do X6 a placa mãe ... creio que o suporte desta placa ainda não esteja tão adequado ao Hexa da amd... mas de qualquer forma ... agradeço a ajuda de todos ...

Podem consideram o tópico resolvido ...

Falowz !!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...