Ir ao conteúdo

Prioridade para programas usarem a rede preferencialmente!

Zorskin

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Possuo uma duvida a respeito da prioridade de uso da rede no Windows!

Meu caso é o seguinte, utilizo Windows 7 Ultimate e necessito de realizar downloads o tempo todo utilizando o protocolo HTTP e também navegar de forma satisfatoria.

Bem, o que eu quero saber é se há como configurar o Windows de modo que ele priorize a utilização da rede para os navegadores que uso, priorizando e envio e recebimento de pacote para os navegadores.

Já tentei procurar algo sobre QoS mas não consegui resolver este problema!

Como eu poderia resolve-lo?

Postado
O que voce pode fazer é usar um gerenciador de downloads e configura-lo para usar, digamos, 80% da sua banda somente. Assim o resto automaticamente sobra pra voce navegar sem problemas.

Obrigado pela resposta, porém não é isso que eu quero, já realizo isso mas não supre minhas necessidades pois posso estar em vários momentos da navegação a ler um texto, neste momento certa quantidade de banda seria despedicada, ou em determinado momento a assistir um video no Youtube, o que consumiria toda minha banda porém os downloads impediram o consumo total da banda e o video ficaria bufferizando.

O que necessito é de uma priorização dos pacotes para tudo que sair de ou vier para os navegadores, fazendo assim uma distribuição de banda de modo variavel ao longo do tempo.

Postado

No meu vêr para efetuar o que você quer somente adquirindo um Roteador

que tenha Suporte ao Qos Avançado

Postado
Obrigado pela resposta, porém não é isso que eu quero, já realizo isso mas não supre minhas necessidades pois posso estar em vários momentos da navegação a ler um texto, neste momento certa quantidade de banda seria despedicada, ou em determinado momento a assistir um video no Youtube, o que consumiria toda minha banda porém os downloads impediram o consumo total da banda e o video ficaria bufferizando.

O que necessito é de uma priorização dos pacotes para tudo que sair de ou vier para os navegadores, fazendo assim uma distribuição de banda de modo variavel ao longo do tempo.

Nao tem como fazer isso de modo variavel e automatico do jeito que voce quer, ainda mais que os downloads que voce faz é via http, e navegaçao tambem é http. Se limitar um, limita os dois. Nao tem como "priorizar pacotes" pro browser.

QoS nesse caso nao iria ajudar em nada.

Em todo caso, faça um teste com o NetLimiter Pro. Talvez tenha algum recurso que te sirva.

Postado

Pois é, deve ter algum jeito sim de configurar prioridade dos pacotes de alguma aplicação e detrenimento de outra mesmo sendo o mesmo protocolo, porém não sei como fazer nem sei se o Windows 7 faz isso, talvez alguma versão do Windows para servidores o faça.

Acho que o negócio seria a utilização de algum flag no cabeçalho de algum protocolo de transporte para fazer isso e usar QoS avançado, enfim, já desisti da ideia, só precivasa de uma priorização no próprio Windows.

Obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...