Ir ao conteúdo

DSL D-Link 2640B: Bloquear a porta 7171 para a rede

lucas_catani

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Tenho um DLINK 2640B e estou precisando bloquear portas nesse modem. Por exemplo:

- Preciso bloquear a porta 7171 para todos os computadores dessa rede.

- Ou bloquear especificamente para um IP da rede.

Tanto faz qualquer uma das duas opções.

Não quero fazer isso através de software(_(

Quero saber se dá pra fazer isso no MODEM!

Um abraço e obrigado desde já!

Postado

Na verdade o bom seria bom bloquear essa porta para todo e qualquer ip.... porque se o cara alterar o ip já era. Então tem como bloquear uma porta específica para todos os ips?

Postado
Na verdade o bom seria bom bloquear essa porta para todo e qualquer ip.... porque se o cara alterar o ip já era. Então tem como bloquear uma porta específica para todos os ips?

O ip filter faz isso.

• Membro VIP
Postado

No site da D-Link tem o Emulador do DSL D-Link 2640B, e a configuração presente neste emulador não cita "inbound"/"outbound", mas sim "incoming"/"outgoing" que é onde eu fiz um exemplo de configuração de bloqueio para você:

bloqueio7171.jpg

Lembro que esta regra de bloqueio é feita na opção outgoing, pois como cita a configuração do próprio modem as portas em incoming (acesso externo) são bloqueadas por padrão/default pelo modem. Note também que a configuração de IPs no exemplo da imagem é meramente ilustrativa, devendo você inserir os IPs referentes à sua rede, mais especificamente em Destination IP Address que é o IP da máquina na rede que terá o tráfego na porta 7171 bloqueado.

Postado
No site da D-Link tem o Emulador do DSL D-Link 2640B, e a configuração presente neste emulador não cita "inbound"/"outbound", mas sim "incoming"/"outgoing" que é onde eu fiz um exemplo de configuração de bloqueio para você:

bloqueio7171.jpg

Lembro que esta regra de bloqueio é feita na opção outgoing, pois como cita a configuração do próprio modem as portas em incoming (acesso externo) são bloqueadas por padrão/default pelo modem. Note também que a configuração de IPs no exemplo da imagem é meramente ilustrativa, devendo você inserir os IPs referentes à sua rede, mais especificamente em Destination IP Address que é o IP da máquina na rede que terá o tráfego na porta 7171 bloqueado.

Bom dia...o firmware do meu modem é diferente desse aí do emulador. Eu gostaria de bloquear para todos os ips da rede essa porta, meu modem está em DHCP, pois entram várias máquinas por dia na rede. Para uma porta só não soluciona o meu problema. Um abraço! :)

capturadeteladlinkadslr.png

Postado

Lembro que esta regra de bloqueio é feita na opção outgoing, pois como cita a configuração do próprio modem as portas em incoming (acesso externo) são bloqueadas por padrão/default pelo modem

isso e verdade porém se tiver algum serviço "legitimo" ativo na maquina ira liberar a entrada para acessos. configurando entrada e saida ira forçar o bloqueio no firewall e registrar as a tividades no log (se estiver ativado).

• Membro VIP
Postado
Bom dia...o firmware do meu modem é diferente desse aí do emulador. Eu gostaria de bloquear para todos os ips da rede essa porta, meu modem está em DHCP, pois entram várias máquinas por dia na rede. Para uma porta só não soluciona o meu problema. Um abraço! :)

capturadeteladlinkadslr.png

Como não tenho acesso à esta versão de firmware, poste a tela de configuração para "outbound", ou complete você mesmo a configuração baseando-se no exemplo da minha outra mensagem.
isso e verdade porém se tiver algum serviço "legitimo" ativo na maquina ira liberar a entrada para acessos. configurando entrada e saida ira forçar o bloqueio no firewall e registrar as a tividades no log (se estiver ativado).
Somente aplicações com UPnP ativas, inclusive no modem, é que conseguem acesso mesmo com a porta bloqueada; isto porque o UPnP irá localizar randomicamente portas abertas sem nenhum serviço rodando sobre elas, e à partir daí conectar o tal "serviço legítmimo".

Em se tratando de um firewall baseado em hardware, como é o caso dos firewalls de modens ADSL roteados, esse mecanismo de bloqueio do aplicativo no firewall por bloqueio de portas na tabela NAT é improvável de ocorrer.

• Membro VIP
Postado

Lucas, não sei se percebeu mas da sua tela para a tela que eu apresentei só mudou as cores de fundo, o resto continua o mesmo: as regras de configuração só permitem o bloqueio para cada IP específico na rede, e não para todos os IPs da rede ao mesmo tempo, mesmo ela estando em DHCP dinâmico, ou seja, use o mesmo exemplo da tela da minha outra mensagem para a configuração na sua.

Se para você, é inviável bloquear a porta 7171 (portas do jogo Tíbia) manualmente para cada IP, coloque um servidor de firewall baseado em software, onde te será possível a livre criação de quaisquer regras; um exemplo deste tipo de firewall é o IPTables no Linux.

De nada!

Postado

Obrigado... vou pensar na possibilidade de colocar um servidor para bloquear essas portas. Notei que a tela é a mesma... mas eu achei que haveria outro lugar para fazer um bloqueio de portas além do ip-filters. Mas obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...