Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 2000 Serie Aiuhb

Foxy

Posts recomendados

seguinte pessoal, está pra chegar meu vcom 21b lapidado, e minhas heatsinks para os mosfets e para a ponte norte... agora sem nada disso ativado meu processador tá rodando em uma temp meio alta... 48~50º...

quando chegar minhas peças (essa droga de carnaval :angry:) vou instalar e ver como fica a temp em idle...

mas gostaria de saber se ele vai fácil a 2400??? estou querendo colocar ele pra trabalha assim...

dá pra fazer?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um XP 2000+ e só com o cooler comum que vem com ele coloquei ele a 2000 Mhz (freqüência de um XP 2400+)... Ele ficava em 54 a 57 graus. Mas sem overclock ele fica em 40 a 44 graus. Acho que com esse cooler você consegue sim.

Link para o comentário

Postado Originalmente por foxangel@21 fev 2004, 20:28

seguinte pessoal, está pra chegar meu vcom 21b lapidado, e minhas heatsinks para os mosfets e para a ponte norte... agora sem nada disso ativado meu processador tá rodando em uma temp meio alta... 48~50º...

quando chegar minhas peças (essa droga de carnaval  :angry:) vou instalar e ver como fica a temp em idle...

mas gostaria de saber se ele vai fácil a 2400??? estou querendo colocar ele pra trabalha assim...

dá pra fazer?

valeu

2400+? Sem duvidas. Deixo o meu trabalhando nessa frequenica no dia a dia e com o over da assinatura pra benchs. Eu deixo o meu setado pra 12x166 (o que daria 1992, mas a placa-mãe arredonda pra 2004 ghz), como não foi preciso mexer no vcore a temperatura fica praticamente do mesmo jeito....

Link para o comentário

Postado Originalmente por Adriano Silva+21 fev 2004, 22:24-->
foxangel@21 fev 2004, 20:28

quando chegar minhas peças (essa droga de carnaval  :angry:) vou instalar e ver como fica a temp em idle...

dá pra fazer?

valeu

2400+? Sem duvidas. Deixo o meu trabalhando nessa frequenica no dia a dia e com o over da assinatura pra benchs. Eu deixo o meu setado pra 12x166 (o que daria 1992, mas a placa-mãe arredonda pra 2004 ghz), como não foi preciso mexer no vcore a temperatura fica praticamente do mesmo jeito....

valeu amigo, obrigado pelas dicas... vou ver como fica a temp do meu.... mas será q seria muito elevá-lo a um 2500???

Link para o comentário

galera seguinte tenho as seguintes peças...

msi k7n2 delta L

memos ddr400 spektec

minha temp está rodando normal em 48~50 graus...

gostaria de saber como proceder pra realizar o over????

aumentei o fsb de 133 pra 140 e quando leu as memos deu ddr 420????

q isso? tá certo???

tirei os dois jumpers da placa mãe, está correto tirar os dois??

valeu

Link para o comentário

Postado Originalmente por Adriano Silva+21 fev 2004, 22:24-->
foxangel@21 fev 2004, 20:28

dá pra fazer?

valeu

não aredaonda não! esse oc aí já ta no meu...na bios e no aida ele reconhece a 2600+ por causa do fsb a 166..no probe marca 2400+ que é o real...no meu caso onde eu tenho um cooler paia...eu tenho que deixar ele com 166x12...mas o 2083 é de 166x12,5 que o meu nem inicia o win...só trocando mesmo o cooler pra ver se ele realmente roda nesses 2083 de fabrica.. <_<

Link para o comentário

Postado Originalmente por blaze@27 fev 2004, 16:10

não aredaonda não! esse oc aí já ta no meu...na bios e no aida ele reconhece a 2600+ por causa do fsb a 166..no probe marca 2400+ que é o real...no meu caso onde eu tenho um cooler paia...eu tenho que deixar ele com 166x12...mas o 2083 é de 166x12,5 que o meu nem inicia o win...só trocando mesmo o cooler pra ver se ele realmente roda nesses 2083 de fabrica.. <_<

Confira nesse link AQUI.

Na SUA placa mãe pode ser mas na minha é diferente... ^_^

Link para o comentário

mas lá vem eu com mais dúvidas...

minhas memos são ddr400 spektec, quando coloco pra trabalhar com alta performance os valores são alterados para 2,5-2-2-5, posso deixar isso q elas aguentam????

e outra, onde altero o vcore na minha placa???? retirei os dois jumpers q estão no safe mode da placa, tem alguma coisa a ver???

e vocês poderiam me dar uma explicação melhor sobre o q tenho q aumentar, ou diminuir... essas coisas... tipo aumentar fsb, diminui outra coisa e tal...

e onde vejo o multiplicador???? só tenho acesso ao fsb... q no meu caso está em 133

ajudem aí!!!!!!

valeu

Link para o comentário

Postado Originalmente por foxangel@28 fev 2004, 09:04

minhas memos são ddr400 spektec, quando coloco pra trabalhar com alta performance os valores são alterados para 2,5-2-2-5, posso deixar isso q elas aguentam????

e outra, onde altero o vcore na minha placa???? retirei os dois jumpers q estão no safe mode da placa, tem alguma coisa a ver???

e vocês poderiam me dar uma explicação melhor sobre o q tenho q aumentar, ou diminuir... essas coisas... tipo aumentar fsb, diminui outra coisa e tal...

e onde vejo o multiplicador???? só tenho acesso ao fsb... q no meu caso está em 133

ajudem aí!!!!!! 

valeu

Quantas perguntas.... ^_^

Mas beleza, vou tentar te mostrar exatamente como eu fiz aqui, mas você pode ou não conseguir esses valores que eu consegui porque cada processador tem diferença quando se fala em over...

- primeiro, não é necessario você retirar os jumpers que estão na placa-mãe pode voltar os dois pro lugar, porque um deles é o de fsb e ele que faz as opções de 133,166 e 200 ficarem disponíveis na bios....

- segundo,entre em "Frequency/Voltage Control" e mude o cpu ratio pra 11x (não sei por que mas aqui na minha sempre tenho que baixar o multiplicador antes de fazer qualquer coisa se não ela não liga).

- Terceiro, salve as alterações e saia, depois entre novamente na bios

- quarto, va no "Advanced Chipset Features", mude o "system performance" pra manual e coloque 166, va no "fsb/dram ratio" deixe em 1:1 por enquanto. se você quiser mexer nas latencias das memórias depois basta também mudar o "memory timings" pro manual (mas deixe em by spd mesmo por enquanto) salve e saia.

- Quinto, agora é questão de testar, você pode aumentar o multiplicador pra 12 x que foi o maximo que eu consegui aqui sem precisar de mexer no vcore.Lembre se de toda vez que for mexer em multiplicador (e vcore mais na frente) voltar o fsb pro defalt (133) antes.

Lembre-se que se caso o seu micro não de video com as alterações acima, basta voltar o jumper do safe mode salvar as alterações default, voltar o jumper pro lugar e tentar novamente.

E não menos importante POR SUA CONTA E RISCO.

Qualquer duvida posta aí...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Adriano Silva+28 fev 2004, 09:23-->
foxangel@28 fev 2004, 09:04

ajudem aí!!!!!! 

valeu

Quantas perguntas.... ^_^

Mas beleza, vou tentar te mostrar exatamente como eu fiz aqui, mas você pode ou não conseguir esses valores que eu consegui porque cada processador tem diferença quando se fala em over...

- primeiro, não é necessario você retirar os jumpers que estão na placa-mãe pode voltar os dois pro lugar, porque um deles é o de fsb e ele que faz as opções de 133,166 e 200 ficarem disponíveis na bios....

- segundo,entre em "Frequency/Voltage Control" e mude o cpu ratio pra 11x (não sei por que mas aqui na minha sempre tenho que baixar o multiplicador antes de fazer qualquer coisa se não ela não liga).

- Terceiro, salve as alterações e saia, depois entre novamente na bios

- quarto, va no "Advanced Chipset Features", mude o "system performance" pra manual e coloque 166, va no "fsb/dram ratio" deixe em 1:1 por enquanto. se você quiser mexer nas latencias das memórias depois basta também mudar o "memory timings" pro manual (mas deixe em by spd mesmo por enquanto) salve e saia.

- Quinto, agora é questão de testar, você pode aumentar o multiplicador pra 12 x que foi o maximo que eu consegui aqui sem precisar de mexer no vcore.Lembre se de toda vez que for mexer em multiplicador (e vcore mais na frente) voltar o fsb pro defalt (133) antes.

Lembre-se que se caso o seu micro não de video com as alterações acima, basta voltar o jumper do safe mode salvar as alterações default, voltar o jumper pro lugar e tentar novamente.

E não menos importante POR SUA CONTA E RISCO.

Qualquer duvida posta aí...

então quer dizer q não preciso mexer nas memos por enqto???

Link para o comentário

Por enquanto não...ate por que quando você seta o fsb/dram ratio pra 1:1 ela vai ficar em sincronia com o processador (ou seja 333 mhz) ai você pode diminuir as latencias e isso te da mais desempenho....

voce tem uma specteck certo? Bom deve ser melhor que a minha (markvision) e aqui com esses valores que eu te passei deixo tudo em "high performance" e roda beleza...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Adriano Silva@28 fev 2004, 09:40

Por enquanto não...ate por que quando você seta o fsb/dram ratio pra 1:1 ela vai ficar em sincronia com o processador (ou seja 333 mhz) ai você pode diminuir as latencias e isso te da mais desempenho....

voce tem uma specteck certo? Bom deve ser melhor que a minha (markvision) e aqui com esses valores que eu te passei deixo tudo em "high performance" e roda beleza...

valeu amigo, vou tentar depois posto o resultado...

é q sou iniciante ainda em over... :lol::lol::lol::lol:

Link para o comentário

amigo, coloquei o multiplicador em 11 como você falou e está funcionando com estabilidade... muito pelo contrário até a temp baixou... quando monitorava pelo aida32 estava a 49~51 agora está 44~46... está certo isso???

e está funcionando como um 2200+ em 1833... está correto né?

agora pra eu ir aumentando tenho q mexer no multiplicador né? e caso não estabilize tenho q mexer no vcore???

valeu amigo, obrigado.

Link para o comentário

bem ficou meio instável aí coloquei o vcore a 1.70 e ficou estável agora...

quando chegar meu vcom21b aumento mais ok...

será q dá pra colocar com fsb de 333??? tipo um atlhon 2600+???

valeu

Link para o comentário

Postado Originalmente por foxangel@28 fev 2004, 14:46

quando chegar meu vcom21b aumento mais ok...

será q dá pra colocar com fsb de 333??? tipo um atlhon 2600+???

valeu

Aqui rodou como 2600+ sem problemas com o vcore em 1.65, mas eu não deixo assim porque a temperatura sobe um pouco e 2400+ pra mim já é suficiente...

Agora o esquema é ir aumentando o multiplicador...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Adriano Silva+27 fev 2004, 17:20-->
blaze@27 fev 2004, 16:10

Confira nesse link AQUI.

é bug mesmo! aida probe cpuz...todos bugados...num tem um programa exato...até no aida ele arredonda os 1992 pra 2000 sendo que no probe ele cai de 1992 pra 1916 :blink: vai sabe! :P

Link para o comentário

Postado Originalmente por blaze+29 fev 2004, 21:43-->
Postado Originalmente por Adriano Silva@27 fev 2004, 17:20

blaze@27 fev 2004, 16:10

Confira nesse link AQUI.

é bug mesmo! aida probe cpuz...todos bugados...num tem um programa exato...até no aida ele arredonda os 1992 pra 2000 sendo que no probe ele cai de 1992 pra 1916 :blink: vai sabe! :P

é mesmo :angry::angry::angry: esses programas todos bugados... fala sério... em um dá uma temp em outro dá outra...

alguém sabe em qual programa posso confiar????

valeu

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!