Ir ao conteúdo

Full Tower CoolerMaster HAF 932 [Dúvidas]

iroviskio

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Eu andei pesquisando no google alguns modelos de gabinete e me deparei com este full tower da CM e depois de ler alguns reviews inclusive do CdH eu já fiz minha escolha e vou estar adquirindo ele no começo do mês que vem mas antes eu gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.

Minha config atual que estarei montando no gabinete novo

Core 2 Duo E8400 @ 3.6Ghz (CoolerMaster V8)

Gigabyte GA-EP43-DS3L

4GB Corsair Dominator 1066Mhz

PowerColor HD5870 PCS+ 1GB GDDR5

Creative X-Fi Titanium Pro Fatal1ty

Gravador de DVD Pioneer

Total 5 HDs SATA (500gb+750gb+1.5TB+1.5TB+2TB)

Fonte Corsair 450VX

O único grande problema deste gabinete para mim é o fato dele não possuir filtro de poeira nos coolers e como eu moro no interior de SP vou ter que dar um jeito e estou quase certo em adquirir os filtros de poeira customizados da seguinte loja: http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&products_id=26221

E o fluxo de ar da seguinte maneira:

Frente, baixo e lado jogando o ar para dentro do gabinete e em cima, atrás e o cooler do CPU jogando o ar para fora do gabinete

Eu não gosto muito de coolers com neons e gostaria de saber se terei trabalho com este gabinete pois pelo visto apenas o cooler frontal possui neon e parece que não é muito forte e será que é possível desativar?

Qualquer dica é bem vinda!! Muito Obrigado!!

Postado
Boa noite pessoal.

Eu andei pesquisando no google alguns modelos de gabinete e me deparei com este full tower da CM e depois de ler alguns reviews inclusive do CdH eu já fiz minha escolha e vou estar adquirindo ele no começo do mês que vem mas antes eu gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.

Minha config atual que estarei montando no gabinete novo

Core 2 Duo E8400 @ 3.6Ghz (CoolerMaster V8)

Gigabyte GA-EP43-DS3L

4GB Corsair Dominator 1066Mhz

PowerColor HD5870 PCS+ 1GB GDDR5

Creative X-Fi Titanium Pro Fatal1ty

Gravador de DVD Pioneer

Total 5 HDs SATA (500gb+750gb+1.5TB+1.5TB+2TB)

Fonte Corsair 450VX

O único grande problema deste gabinete para mim é o fato dele não possuir filtro de poeira nos coolers e como eu moro no interior de SP vou ter que dar um jeito e estou quase certo em adquirir os filtros de poeira customizados da seguinte loja: http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&products_id=26221

E o fluxo de ar da seguinte maneira:

Frente, baixo e lado jogando o ar para dentro do gabinete e em cima, atrás e o cooler do CPU jogando o ar para fora do gabinete

Eu não gosto muito de coolers com neons e gostaria de saber se terei trabalho com este gabinete pois pelo visto apenas o cooler frontal possui neon e parece que não é muito forte e será que é possível desativar?

Qualquer dica é bem vinda!! Muito Obrigado!!

Essa fonte acho que vai ficar meio "fraca" pra sua config hein o_O, melhor esperar alguem que entenda mais, mas eu acho que é muita coisa pra ela.

Postado
Essa fonte acho que vai ficar meio "fraca" pra sua config hein o_O, melhor esperar alguem que entenda mais, mas eu acho que é muita coisa pra ela.

Essa config citada acima eu já tenho faz 2 anos mas ao longo dos anos fiz algumas alterações:

3 HDs novos (2x Seagate 1.5TB 7200RPM e 1x Hitachi 2TB 7200RPM)

Cooler da CPU (SuperFlow Ice Cube -->> CoolerMaster V8 + AS5)

Troquei a placa de vídeo (Powercolor HD4850 PCS+ 1GB 30/10/2008 -->> Sapphire HD4890 VaporX 1GB 22/09/2009 -->> Powecolor HD5870 PCS+ 1GB vai chegar em setembro)

Gabinete atual é um GoldShip Elegance que já tem 4 anos

Mas só que a nova placa de vídeo não chegou ainda e pelo que andei pesquisando ela tem praticamente o mesmo consumo da HD4890 que já tenho aqui sem problemas desde setembro do ano passado

Será que a fonte não aguenta até o começo do ano que vem que é quando eu pretendo trocar os demais componentes da máquina?

Postado

iroviskio... A HD5870 consome em Full Load 233,4 Watts contra 199,8 Watts da HD4890 segundo teste da X-Bits Labs. Fiz o cálculo do teu pc aqui na calculadora Extreme e bateu 466 Watts de demanda...

Atenção: aguentar até aguenta pois a Corsair é uma fonte porreta e entrega mais potência que o rotulado, porém como percebeste, vai ficar rodando sempre no talo....

Abraço!

Postado
iroviskio... A HD5870 consome em Full Load 233,4 Watts contra 199,8 Watts da HD4890 segundo teste da X-Bits Labs. Fiz o cálculo do teu pc aqui na calculadora Extreme e bateu 466 Watts de demanda...

Atenção: aguentar até aguenta pois a Corsair é uma fonte porreta e entrega mais potência que o rotulado, porém como percebeste, vai ficar rodando sempre no talo....

Abraço!

Eu realmente não estou podendo trocar a fonte no momento mas só vou saber se aguenta ou não testando né? E como a Corsair tem proteções então caso de algum problema o pc irá desligar, correto? Mas segundo o teste do CdH ela pode entregar até 570 W a 48°C mas é só até janeiro

• Membro VIP
Postado

Aguentar como disseram aguenta, já vi um caso de aguentar uma Hd5970. Mas é como disseram, a fonte trabalharia perto do limite e não é aconselhável manter assim por muito tempo.

Postado

Depois de pesquisar bastante eu acabei de comprar o gabinete no balão da informatica parcelado em 10x de R$55 com frete grátis e deve estar chegando semana que vem... Agora eu gostaria de saber qual o melhor método para pintá-lo de preto internamente?

• Membro VIP
Postado
Depois de pesquisar bastante eu acabei de comprar o gabinete no balão da informatica parcelado em 10x de R$55 com frete grátis e deve estar chegando semana que vem... Agora eu gostaria de saber qual o melhor método para pintá-lo de preto internamente?

Para obter uma resposta a esta sua última dúvida é melhor abrir um tópico na área de Casemods, mas utilize primeiro o instrumento de busca para verificar se já existem tópicos sobre esse assunto naquela seção.

Boa sorte.

adcarvalho

Se a dúvida inicial foi solucionada, avise para fechar este tópico.

Postado
Para obter uma resposta a esta sua última dúvida é melhor abrir um tópico na área de Casemods, mas utilize primeiro o instrumento de busca para verificar se já existem tópicos sobre esse assunto naquela seção.

Boa sorte.

adcarvalho

Se a dúvida inicial foi solucionada, avise para fechar este tópico.

Pode fechar o tópico companheiro! A dúvida já foi solucionada :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...