Ir ao conteúdo

ip camera:como instalar?

artcsmota

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

comprei uma camera ip marca foscam, com controle de pan e tilt,IPCAM02 e estou com dificuldade para faze-la funcionar/acessar de fora da minha rede em casa.

Dentro dela tenho acesso pelo celular ou pelo browser mas minha intencao quando comprei era usar o celular/computador no trabalho para "olhar" dentro de casa.

Li varios topicos sobre o assunto mas nenhum explica com detalhes o que fazer no router, no software da camera e no uso do dyndns. Quais configuracoes colocar em cada um.

Obrigado.

Antonio Mota

Postado

O dyndns deve ser configurado no roteador, nao na camera. É só fazer o cadastro no site e colocar os dados no roteador (usuario, senha e hostname, que é o endereço que voce escolheu).

Depois é só liberar as portas pra camera, no roteador.

Nao sei te informar com certeza quais portas ela usa. Talvez no manual tenha alguma informaçao sobre isso.

Postado

Antonio Mota,

Comprei a mesma camera que você e estou na mesma situação, na minha rede wireless conecta normalmente mas fora nao conecta!!!

você ja conseguiu resolver? Se sim por favor me diga como?

Se nao, vamos trocar informações para tentar configurar, deve ser algo bem chulo pois se tanto a minha como a sua funciona na rede interna...tem que funcionar na externa!

Abs,

Sandro juliano

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite amigo,

Tb estava com este problema, resolvi criando uma conta no dyndns e configurando uma porta para acesso ao ip da camera, por exemplo: 192.168.0.102:8001.

• 3 meses depois...
Postado

tb to com problema na configuração da camera a rede não detecta ela se alguem puder me ajuda agradeço desde ja criei o dyndns mas acho que não funciona conta free se alguem aqui usa por favor me avise como devo configura!

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Com respeito ao acesso da camera IP via WEB, tem um detalhe que foi difícil descobrir durante os testes, com o host criado no dyndns ex:cam.dyndns.org:9000, Você só consequirá acessa-la na rede externa, para acessar via rede interna consequirá acessá-la utilizando o IP da rede, ex.:10.1.1.6:9000.

• 4 meses depois...
Postado

Olá, comprei esta mesma camera e meu problema é que não estou conseguindo acessa-la via wireless, somente cabeada... outra o software da camera não identifica o IP, somente consigo faze-la funcionar informando o IP manualmente... meu modem é o THOMSON DWG850, minha conexão é NETVIRTUA. Grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...