Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão Mesclada e Illustrator

Posts recomendados

Ola Pessoal!

sou um Design Gráfico Trabalho com Corel Draw a sete anos, especialmente com arte final, tenho conhecimento em tudo sobre impressão mesclada neste programa, se alguem quiser uma ajuda terei prazer em atende-lo.

minha empresa vai aderir a familia Adobe, por isso preciso saber se é possivel fazer impressão mesclada no Illustrator, ou seja, trabalhar com dados variaveis, arquivos de dados e numeração em sequencia. quem souber me responder ficarei muito grato.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

o Ilustrator não faz isto, o indesign é que faz, passei a utiliza-lo na empresa onde trabalhava, e é muito mais fácil que o corel, você consegue fazer dados de texto e de imagem.

procure por Data Merge, tem uma maneira correta, pode-se gerar o arquivo base de dados pelo Excel salvando com .txt separado por tabulação e importar na aba Data Merge.

quaisquer dúvidas posta aí.

Boa Sorte

Link para o comentário

o Ilustrator não faz isto, o indesign é que faz, passei a utiliza-lo na empresa onde trabalhava, e é muito mais fácil que o corel, você consegue fazer dados de texto e de imagem.

procure por Data Merge, tem uma maneira correta, pode-se gerar o arquivo base de dados pelo Excel salvando com .txt separado por tabulação e importar na aba Data Merge.

Boa Sorte

Link para o comentário

Boa Sorte

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Boa Sorte

Judeu, você pos o dedo na ferida, é justamente o indesign que eu quero aprender. principalmente neste processo de impressão mesclada, se você diz que é muito mais fácil acredito, mas tambem acredito que deve ser mais demorado devido a criação de dados no excel antes de importar para o indesign, no corel eu tambem uso o excel, mas somente para numeros misturados e textos, em todo o caso nao posso continuar no corel para sempre, agora vamos mudar para a familia adobe, no meu caso o indesign. obrigado pela sua dica e até a próxima.

att

Meukauan

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!