Ir ao conteúdo

AMD Atlhon 64 X2 BE-2300

rlpburn

Posts recomendados

Postado

Olá , como vão? =)

Recentemente, comprei um pc por 400 reais, com 1gb de RAM, processador do título, video NVIDIA GeForce 6100 nForce 405 (onboard), placa-mãe MSI MS-7309 DDR2, etc

Consigo jogar counter-strike source, mas não consigo pegar bom fps, e etc.

Não estou querendo gastar nada, pois logo mais estarei guardando um dinheiro para montar um pc todo ddr3, para os jogos de hoje (l4d, COD 4 MW 2, etc).

Eu entendo bem das tecnologias, sempre me interesso, mas na hora do vamos ver, sempre dou uma escorregada, rs. E sem contar também que estou ultimamente aprendendo sobre L1, cache, etc, procurando me aprimorar

Enfim, desejo fazer um overclock em meu processador, ele funciona a 1.91Ghz, quero colocar ele a uns 2.10 no máximo, para aproveitar o desempenho dele.

Na bios, não sei como fazê-lo, e também não sei se é seguro fazer esse overclock em meu processador, e tambem queria saber a cfg do vídeo correta

E se for possivel, na minha placa de vídeo também, e não sei se meu processador é HyperTranding =/

Aqui vão algumas screenshots do CPUID:

cpuidc.jpg

cpuid2.jpg

cpuid3.jpg

cpuid4.jpg

cpuid5.jpg

cpuid6.jpg

cpuid7.jpg

- Mexendo na internet, ele não passa de 30º

Peço que por favor não deixem nenhuma dúvida minha em branco, se um dia eu ficar realmente bom, quem sabe eu possa ajudar a galerinha daqui =D

Abraços!

Postado

você tem que alterar o FSB do processador. Mas te digo, não irá ganhar nada com isso. alem de ser muito baixo 200 mhz de diferença, o seu problema não é processador, e sim placa de video. tente subir a memoria de video pra ver se melhora.

se quer fazer overclock no cpu mesmo assim, vai ter um local marcado FSB...que deve estar em 200.... você altera pra mais...ele sobe o clock.

se esse estiver em cinza...verifique se não tem "advanced options" ...ou então dependendo da placa, quando estiver na bios, aperte ctrl+F1 ..e aparecerá as opções avançadas

Postado

Até onde eu posso overclockar ele , sem "Chutar o balde", e tambem nao acuso o processador como problema, é que quando eu adquirir minha placa pretendo jogar l4d aqui, e preciso de mais desempenho

Ele vai a 2.20Ghz sem problemas?

ps.: A video card vou comprar talvez de um amigo, uma geforce 9400GT 1gb, ele quer 200 conto, ta bom o preço?

Meu processador é hyper treadyng?

Esse pc ai saiu barato por 400 R$ ?

@Edit

Nao deu pra apertar ctrl + f1, nao mudou nada na bios, portanto nao consigo fazer meu overclock

Postado

não dá pra saber o quanto ele aguenta...só testando..mas pela media..dá 2.2 tranquilo sim.... quanto a VGa...tá absurdamente cara......usada vale 100 reais e olhe lá....

400 reais tá na média..mas não sei o que veio no pc...então não dá pra falar se é barato ou caro

Não existe "hyper threading" em AMD, pois isso é uma tecnologia da Intel.

e como disse antes, não vai ser o processador no seu caso que vai fazer você ter melhor desempenho no L4D, e sim uma placa de video DECENTE (nivel 9600 (ou GT240) da nvidia ou HD4670 pra cima da ATI)

Postado

Sim, muito obrigado.

Meu irmão havia dito que estava caro, na loja encontra uma vga dessa por 170 nova.

E por fim, a opção de overclock está cinza na bios, queria arrumar isso logo, colocar a 2.2Ghz, pois gosto de explorar o desempenho da minha maquina.

Gostaria de ser auxiliado neste ponto, mais nada ^^

Muito obrigado pela sua atenção!

Postado

Se você tirar fotos das suas opções de overclock na BIOS, da pra ajudar, sem as fotos fica difícil, cada placa-mãe tem uma BIOS diferente e as opções mudam, ou as vezes nao existem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...