Ir ao conteúdo

Tela azul quando inicia o windows ou quando tenta formatar.

dass

Posts recomendados

Postado

Bom galera começando o erro e parecido com esse aqui:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta é a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ao controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele esta configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações Técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0xf7c7e63c, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000)"

------------------------------------------------------------------------

Bom.. quando tento formatar o pc, na hr que vai ler o cd do windows xp da essa tela azul e nao faz mais nd, n da pra reinicia, nem nd.

Pois o que fiz, peguei um hd com windows instalado nele e tal, que estava no meu pc funcionando normal, coloquei ele neste pc que esta com problema,

mais quando vai carrega o windows ele da a mesma tela azul.

Pois ja desmontei e montei novamente o micro, ja troquei de hd pra tentar formatar, na hr em que troquei o hd , o hd q estava bom o cd nem iniciou como momentei em cima, agora qunado coloquei o hd q n funcionava o cd do windows iniciou, pois n deu pra formata porque o hd esta quebrado.

ja troquei placa de video, e troquei a memoria de slot.

muito estranho, ja peguei esse hd bom, coloquei em outro pc e formatei ate na parte antes da instalação do windows, ai coloquei no pc em que esta dando problema pra continua a instalçao do xp, e adivinha, mesma tela azul.

Ja resetei bios, fussei ate nao onde n divia.. e sempre na mesmo, n consigu mais usar o pc..

Galera nao sei o que faço, da uma força ai..

abraços..

Postado

cabo? da fonte?

porque quando ta tela azul assim creio q seja placa-mãe danda pal..

mais a fonte ainda n troquei pra testar..

mais a fonte pode dar tela azul no pc?

alias se eu deixar o pc ligada no setup dele .. ele fica 24hrs ligado.. so da tela azul quando eu tento formatar ou tento inicir o windows de outro hd..

sera q a fonte quando le o cd rom ou quando le o hd , a fonte pode causar isso??

abraços..

Postado

Me recordei que tem um certo tipo de bios que você tem que habilitar a opção c3 para poder formatar. Confira se na sua bios tem essa opção e habilite-a para testar.

Postado

Pode ser fonte, memoria ou placa mãe, se tiver duas memorias, teste as duas uma de cada vez, verifique se não tem nenhum capacitor estufado na placa mãe, e teste com outra fonte e posta aqui o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...