Ir ao conteúdo

É possivel criar registro de onde pendrive é utilizado ?

bugmenot

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

No meu trabalho existem 5 computadores, nenhum deles está em rede e somente 1 tem acesso a internet. Os orçamentos são feitos nos computadores sem internet, depois são gravados no pendrive e enviados pelo computador com internet.

Suspeito que um funcionário levou um dos pendrives para casa e copiou alguns arquivos para outro computador, infelizmente não tenho nenhuma prova.

1- Procuro um programa ou similar que crie um "registro" das atividades realizadas no pendrive mostrando data, hora e o nome do computador em que ele for colocado.

2- Se possivel ainda gostaria de um programa que me mostrasse quais arquivos são copiados ou colados no pendrive

3- Se possivel ainda, preciso que esses dados coletados fiquem ocultos ou algo parecido para que ninguem suspeite do monitoramento dos pendrive

*OBS: Eu sei que o metodo de pendrives em uma empresa é ultrapassado mas meu chefe é difícil de ser convencido...

Postado
Olá pessoal.

No meu trabalho existem 5 computadores, nenhum deles está em rede e somente 1 tem acesso a internet. Os orçamentos são feitos nos computadores sem internet, depois são gravados no pendrive e enviados pelo computador com internet.

Suspeito que um funcionário levou um dos pendrives para casa e copiou alguns arquivos para outro computador, infelizmente não tenho nenhuma prova.

1- Procuro um programa ou similar que crie um "registro" das atividades realizadas no pendrive mostrando data, hora e o nome do computador em que ele for colocado.

2- Se possivel ainda gostaria de um programa que me mostrasse quais arquivos são copiados ou colados no pendrive

3- Se possivel ainda, preciso que esses dados coletados fiquem ocultos ou algo parecido para que ninguem suspeite do monitoramento dos pendrive

*OBS: Eu sei que o metodo de pendrives em uma empresa é ultrapassado mas meu chefe é difícil de ser convencido...

veja se isso te ajuda:

http://programandodotnet.wordpress.com/2010/06/04/monitorando-arquivos-e-diretorios-com-filesystemwatcher/

http://www.baixaki.com.br/download/directory-changes-watcher.htm

caso nao , e interessante e antietico principalmente procurar por ferramentas de monitoramento , que algumas conseguem pegar essas alteracoes , ate printando o que o cara faz .

boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...