Ir ao conteúdo

[HELP]Acer Aspire 5810TZ-4035 não roda videos 720p

fabioregis2099

Posts recomendados

Postado

Adquiri o Notebook Acer Aspire 5810TZ-4035. A série 5810TZ tem outros sub-modelos, e no site da Acer não encontrei em lugar nenhum (procurei selecionado vários países, como EUA, França, Reino Unido) o modelo 4035.

Pesquisando na internet vi que provavelmente meu notebook era refurbished. Por isso não encontrava no site.

Mas mesmo assim, todos da linha 5810TZ tinham o mesmo chip gráfico, o intel 4500MHD, inclusive no próprio notebook vem escrita essa informação. Pelo que pesquisei esse chipset deveria rodar até videos 1080p, ou seja, Full-HD. Mas no meu notebook mesmo rodando um vídeo em 720p (1280x720) o frame rate cai muito, e as vezes até o som fica cortando. Tanto faz ligado à energia quanto na bateria, mesmo desligando o modo econômico (o notebook tem um botão pra isso).

O driver que tenho instalado é da própria Microsoft. o Windows 7 reconheceu como Intel 4 Series.

Alguém tem o mesmo notebook, e tem o mesmo problema ou conseguiu resolver? Originalmente ele vem com Windows Vista, mas é compatível com Windows 7 segundo os sites da Acer e da Microsoft.

Entrei no site da Intel e baixei o driver do chipset, mas quando tento instalar dá uma mensagem dizendo que o hardware para qual o driver foi feito não está presente.

Obs: Vídeos numa resolução de dvd ele roda normalmente em qualquer modo. Não quero jogar nem nada, apenas ver vídeos. O notebook inclusive tem saída HDMI. Nunca vi um hardware com saída HDMI que não tem capacidade de executa vídeos pelo menos em 720p.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...