Ir ao conteúdo

Asus p5g41 , sobre o Chipset da mesma ! Help-me

kenium

Posts recomendados

Postado

É o seguinte pessoal , minha placa-mãe Asus p5g41c-m

( http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=fLnLthm3giPSuf79 ) , é recente nao tem nem 3 dias de uso ..So q to com uma pequena duvida.. O dissipador do Chipset dela fica muito quente , ao ponto de eu nao conseguir deixar os dedos ..

Gostaria de saber c isso é normal .. Ou o que eu devo fazer ? :/

Desde já agradeço! (:

Obs: Nesses dias de uso e nao apresentou nenhuma problema, roda rodos os jogos funciona normalmente .!

:confused:

Postado

Não conseguir colocar os dedos no dissipador de alguns chips de placas mãe é normal, pois uns esquentam mesmo, principalmente em alguns modelos de outras placas, como por exemplo as da Gigabyte. Mas como está funcionando normal, não precisa se preocupar, mas por precaução, eu aumentaria a ventilação do gabinete, com fans adicionais, na lateral, empurrando o ar frio para dentro e uma na traseira tirando o ar quente para fora. Abraços

• mês depois...
Postado

Esta placa vem com um software chamado PC Probe II.

Para ter certeza de que esta tudo normal instale o programa pois ele vai mostrar a teperatura do seu chipset e a temperatura limite.

Se você estiver seaproximando muito da temperatura limite, instale um cooler adicional.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...