Ir ao conteúdo

Driver LG não lê DVD, mas lê CD

Bonafe

Posts recomendados

Postado

é o seguinte, eu consigo rodar qualquer tipo de CD-ROM no computador, meu driver é sim leitor de DVD/CD mas o meu computador parece que não reconhece como DVD. Por que eu acho isso ? porque eu vejo no gerenciador de dispositivos quando eu tento atualizar o driver ai ele fala o dispositivo está mais que atualizado e tal e fala CD-ROM Drive isso pode ser bobeira mas acho que pode ser isso e também pode não ser.

Meu SO é Windows 7 Ultimate 32 bits.

Modelo do meu Driver CD/DVD * LG * ~ HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N ATA Device

Já tentei rodar todo tipo de DVD.

Postado

sim, nenhum tipo de dvd até mesmo virgem.

Adicionando outro problema que surgiu, o pc não inicia se o drive de cd/dvd estiver conectado ao computador, ele trava na tela de EXPRESS GATE da minha placa-mãe ( ASUS P5KPL/1600 ) eu não lembro o que fiz ai ele começou a travar com isso eu nem entrar na BIOS conseguia.

Tive que abrir o computador e desplugar o drive do pc.

• Membro VIP
Postado

Amigo, o seu driver é IDE e muito provavelmente o jumper do driver está na posição errada. Experimenta mudar pra "Cable Select". Talvez resolva seu problema...

Abraço!

Postado

Viny, estou com o mesmo problema, gostaria que você explicasse aí cm fazer isso, não entendo o que é jumper e nem o que é cable select.

Da para você explicar cm fazer isso?

Obg

• Membro VIP
Postado
Viny, estou com o mesmo problema, gostaria que você explicasse aí cm fazer isso, não entendo o que é jumper e nem o que é cable select.

Da para você explicar cm fazer isso?

Obg

Amigo, os equipamentos IDE são conectados, logicamente, por cabos IDE que oferece duas opções de conexão, ou master (primário) ou slave (secundário), a depender da posição de onde o equipamento (HD ou Gravador de DVD) será instalado nesse cabo IDE.

Se, por exemplo, você tem um gravador de DVD IDE e um HD IDE você irá conectar o HD IDE na ponta do cabo (posição master) e irá configurar o jumper, (veja imagem abaixo) que é uma pecinha que fecha circuito e serve pra configurar o equipamento, também como master. Depois você irá conectar o Gravador de DVD IDE no meio do cabo IDE (posição slave) e irá configurar o jumper do gravador IDE como slave.

Os equipamentos IDE que oferecem as opções de configuração por jumper tem ainda uma terceira opção além de master e slave, é a opção cable select. Essa terceira opção é muito prática e funciona quase sempre bem, serve pra você poder usar o equipamento IDE tanto como master quanto slave, sem se preocupar com a posição do equipamento no cabo IDE ou com a configuração do jumper.

Veja as imagens abaixo:

Exemplo de jumper

c00366527.jpg

Em cima do jumper, veja a descrição das posições:

08-optical-jumper.jpg&t=1

Veja as duas posições no cabo IDE

ide_ribbon.JPG

Sempre a disposição,

Vinícius.

Postado

Viny o meu deve ta certo, o azul ta ligado na placa-mãe, como está indicando a cor da entrada na placa-mãe e no cabo, e o cinza, que era pra ser no hd ide, está solto pois uso hd sata, e o preto está ligado no driver de dvd.

O problema ainda continua...

• Membro VIP
Postado
Viny o meu deve ta certo, o azul ta ligado na placa-mãe, como está indicando a cor da entrada na placa-mãe e no cabo, e o cinza, que era pra ser no hd ide, está solto pois uso hd sata, e o preto está ligado no driver de dvd.

O problema ainda continua...

Explique direitinho qual o seu problema, amigo.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...