Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É preciso particionar o hd antes da instalação ?


John

Posts recomendados

Desculpem a ignorância novamente !

Minha máquina já veio com o Windows instalado !

Gostaria de saber se para instalar o Conectiva 7.0 é preciso particionar o disco primeiro ?

Também gostaria de saber se o Conectiva particiona o disco na instalação sem deletar o meu Windows ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por John@17 Fev. 2002, 03:08

Desculpem a ignorância novamente !

Minha máquina já veio com o Windows instalado !

Gostaria de saber se para instalar o Conectiva 7.0 é preciso particionar o disco primeiro ?

Também gostaria de saber se o Conectiva particiona o disco na instalação sem deletar o meu Windows ?

para você instalar o conectiva é necessário q o disco seja particionado existem algumas distros q rodam sobre partiçoes FAT...mas isso não vem ao caso...

na hora da instalação do conectiva você pode optar por particionamento manual ou automatico(o sistema vai pegar so o necessario para q ele seja instalado)...você pode usar o particionador q existe em cada distro linux mas isso pode ser destrutivo para o seu hd...pois qualquer particionamento pode causar perda de dados......existe também um programa chamado FIPS q é muito utilizado pois não provoca particionamento destrutivo....ele esta dentro da pasta DOSUTILS do seu cd....ai você qm escolhe...

c você quiser arriscar e particionar na hora da instalçao faça um defrag antes e tenta a sorte ...qm sabe da certo...eu já fiz algumas vezes e não tive problemas ...mas nunca se sabe.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de formatação nem de reparticionar. Eu não me lembro muito bem mas acho que a versão 6 do Conetiva durante a instalação perguntava se você gostaria de reparticionar o HD, sem perdas. Contudo existem inúmeros programas que podem fazer isso sem você perdes dados já exitentes, um muito usado é o Partition Magic.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...