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Sid Meier´s Civilization V - Tópico oficial - Jogo lançado


Kyuzo

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Em mensagem publicada no site oficial de "Civilization V", a produtora 2K Games anunciou que a demonstração do game de estratégia em turnos exclusivo para PC estará disponível para todos os jogadores em setembro, antes do lançamento do jogo, marcado para o dia 21 do mesmo mês.

Detalhes sobre o conteúdo da demonstração, bem como a data exata de lançamento da mesma, não foram revelados pela produtora, que promete disponibilizar tais informações "em breve".

Tropas, marchem!

Em uma época na qual o chamado jogador casual é o grande filão da indústria, "Civilization V" prefere afagar os já iniciados no gênero de estratégia em turnos. Trata-se de um game com ênfase em todas as qualidades e complexidades da franquia, com algumas melhorias em sua mecânica e novos visuais turbinados por um motor gráfico inédito capaz de processar cenários mais realistas do que nunca.

Dentre os pequenos aperfeiçoamentos estão cidades neutras que, com o devido investimento, tornam-se úteis ao jogador, rendendo bônus diversos; capitais capazes de oferecer alguma resistência às eventuais tentativas de invasão; líderes de nações que falam em seu próprio idioma; e opções mais complexas de diplomacia, como investimento conjunto em pesquisa e escambo em geral.

O game também conta com um recurso que reúne na interface do próprio jogo todos os "mods" que serão desenvolvidos para este. Em outras palavras, o jogo se encarrega de procurar os arquivos e instalá-los, poupando o jogador deste trabalho.

Fonte: UOL Jogos

Aqui tem umas imagens do jogo :wub:

  • mês depois...
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Bom Dia Ilustres Cavalheiros!

Esperei tanto por este dia e pasmen, não achei nenhuma loja nacional vendendo o CIV V que eu tanto quero, então, queria saber se alguem sabe onde posso comprar este jogo. Pode ser loja internacional nao tem problema, masm, precisa ser a versão física do game, quero ter a caixinha pra olhar icon_biggrin.gif .

Ah, e se alguem souber se vai ter modo online como se fosse um battlenet nessa nova versão pode me avisar, não reclamo nao.

Obrigado!

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O jogo ainda não foi lançado, só vai ser lançado daqui a 2 dias.

E segundo, dificilmente você achará o jogo numa loja brasileiras em menos de 3 semanas após o lançamento.

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Se você comprar no steam, ou importar o jogo de um site estrangeiro, você vai jogar antes do jogo ser lançado oficialmente no brasil.

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Tava dando um apesquisada por ai e acabei de ver que, está versão que está saindo agora ainda nao tem multiplayer :/ sem contar que estavam reclamando de diversos bugs.

o jeito é esperar um pouco mais antes de comrpar.

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Tava dando um apesquisada por ai e acabei de ver que, está versão que está saindo agora ainda nao tem multiplayer :/ sem contar que estavam reclamando de diversos bugs.

o jeito é esperar um pouco mais antes de comrpar.

1 - sem multiplayer? Qual é sua fonte? Eu tenho o jogo e tá tudo funcionando sem problemas. A única coisa que ficou faltando no multiplayer é o modo "hotseat", onde você pode jogar com outras pessoas no mesmo computador. A Fireaxis já se pronunciou dizendo que "hotseat" e "play by mail" (jogar por email) não estavam originalmente nos planos deles, mas devido à grande comoção que essa ideia causou na comunidade, eles pretendem adicionar esses 2 modos por patch no futuro.

A única reclamação do multiplayer é com relação a algumas instabilidades que alguns jogadores estão relatando. Mas aí pode ser tanto problema do jogo como do Gamespy, que é quem manda no multiplayer do Civilization 5, mesmo na versão Steam.

2 - Quanto aos bugs, já estão sendo resolvidos, já saiu um patch. A maioria das reclamações de crashes são ligadas à versão directx 10 e 11 do jogo, você pode jogar a versão 9 sem problemas (ele pergunta qual você quer ao iniciar o jogo) enquanto os bugs são resolvidos nas outras versões.

Sinceramente, eu não vi muita diferença e em muitos sites que estão fazendo comparações visuais entre as duas versões apontam apenas diferenças em algumas firulas (o famoso "eye candy") e outras diferenças que é preciso dar zoom máximo no mapa pra realmente notar.

No mais, graficamente falando, Civ 5 tá inferior a Civ IV e muito inferior ao Civ IV Colonization, mais especificamente em relação ao terreno.

Mas nada disso estraga a diversão que é esse jogo, com certeza um dos melhores da franquia.

Os bugs sempre existem e sempre são corrigidos, ou pela Fireaxis, ou pelos fãs mais afobados que preferem tomar as rédeas da situação e lançar MODs com correções independentes, mais espelhadas no feedback da comunidade.

Portanto, realmente a única coisa que te impede de comprar esse jogo imediatamente deve ser a falta da tal caixinha que você preza tanto. Só Deus sabe quando ela vai chegar e quanto vai custar quando chegar, mas se até lá você perder a paciência é só comprar pelo Steam. Foi o que eu fiz.

[]'s

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JacyPr, eu nao lembro o site onde li, me perdoe.

então, joguei o Civ aqui em casa e nao notei tantos bugs assim. Joguei pouco tempo e realmente senti que este civ está inferior ao anterior.

Tem alguma informação do lancamento por aqui?

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JacyPr, eu nao lembro o site onde li, me perdoe.

então, joguei o Civ aqui em casa e nao notei tantos bugs assim. Joguei pouco tempo e realmente senti que este civ está inferior ao anterior.

Tem alguma informação do lancamento por aqui?

Inferior? Na minha opinião é o melhor Civ até agora. Só o sistema de batalha renovado já faz ser o mais estrategico de todos. O terreno divido em hexagonos ao invés de quadrados e o sistema de politica também ajudam a melhorar e renovar as estrategias!

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Inferior? Na minha opinião é o melhor Civ até agora. Só o sistema de batalha renovado já faz ser o mais estrategico de todos. O terreno divido em hexagonos ao invés de quadrados e o sistema de politica também ajudam a melhorar e renovar as estrategias!

Sim, entretato o jogo ficou tremendamente simples em alguns quesitos, exemplos:

- Diplomacia: Tiraram uma série de opções deixando a diplomacia que era algo essencial no civIV jogando contra AI quase que descartavel no V;

- Dificuldade: A dificuldade não é diferencia pela inteligencia da AI e sim pela quantidade de unidades que ela envia por vez pra te atacar, isso é ridiculo!

Pré venda na datishop por 99 Reais. Lá o prazo de entrega ta previsto pro final do mês que vem

- Cidades que se auto defendem: Outra coisa que nao gostei, voce cria um Settler, faz uma cidade e alem de tudo ela funciona como uma unidade, já está sendo falado em criação de mass settlers, pois, alem de criar uma cidade, esta ainda possui auto-defesa.

- Remoção de itens como espionagem e religiao, em jogos demorados espionagem era o que quase definia a vitoria, como eles puderam descartar este sistema estão importante?

- Sistema de Hexagonos: Realmente o sistema de terreno em Hexagonos melhorou e muito os tipos de estratégia a serem utilizados.

Concordo também que a nova regra de nao deixar 2 unidades ocuparem o mesmo hexagono é incrivel!

Bom, minha opnião por enquanto, não que eu nao tenha gostado do jogo, o jogo continua incrível, entretanto, eu esperava uma evolução do que já existia no jogo anterior e ao meu ver, nao foi bem o que aconteceu.

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Sim, entretato o jogo ficou tremendamente simples em alguns quesitos, exemplos:

- Diplomacia: Tiraram uma série de opções deixando a diplomacia que era algo essencial no civIV jogando contra AI quase que descartavel no V;

Só tiraram na aparência. No fundo ainda está lá. Eles quiseram tornar a diplomacia menos transparente, então nada mais de sinais de "+" e "-" te dizendo porque fulano está feliz ou infeliz com você. Você tem que prestar atenção nas pistas que o jogo te dá pra saber o que uma civilização espera de você. Se você botar uma cidade perto das cidades deles, no próximo turno é bem provável que eles te contatem dizendo que sua ganância por terras está se tornando intolerável. Se querem fazer um "pact of secrecy" com você contra outra civilização para isolá-la, é óbvio que não irão ficar felizes se você no turno seguinte fazer um "pact of cooperation" com a referida civilização, trocando ainda recursos com ela.

Mas tem alguns bugs relativos à diplomacia que estão sendo reportados e tratados já para futuros updates.

- Dificuldade: A dificuldade não é diferencia pela inteligencia da AI e sim pela quantidade de unidades que ela envia por vez pra te atacar, isso é ridiculo!

A dificuldade, em TODOS os Civilization, sempre foi aumento de recursos para a AI nos níveis mais altos, e aumento de recursos para você nos níveis mais baixo. É assim desde o Civ 2 e não mudou nem no 3 nem no 4. O jogo Galactic Civilizations 2, inclusive, ganhou fama exatamente pela AI ser uma das melhores já criadas para o gênero, sendo que o nível de dificuldade realmente mudava a complexidade da AI ao jogar o jogo.

O Civ 5 também está enfrentando alguns problemas com a AI em determinadas circunstâncias, que também estão sendo reportados e tratados para updates futuros. No mais, a comunidade pode se adiantar e soltar uma melhora de AI, já que a imensa maioria dos parâmetros de como a AI se comporta podem ser alterados mediante edição de um arquivo .XML do jogo.

- Cidades que se auto defendem: Outra coisa que nao gostei, voce cria um Settler, faz uma cidade e alem de tudo ela funciona como uma unidade, já está sendo falado em criação de mass settlers, pois, alem de criar uma cidade, esta ainda possui auto-defesa.

Vai me desculpar mas bato ponto no CivFanatics, que é o maior fórum da comunidade de jogadores de Civilization, e você é a primeira pessoa que vejo criticando essa mudança. Não existe "mass settlers" porque expansão rápida no jogo é suicídio em várias ocasiões. Mais cidades significa maior infelicidade e maior requisito de cultura para adotar a próxima "social policy". Pode até estar dando certo enquanto a AI está mal acabada, mas depois que estiver regulada é tchau.

Até agora a única crítica que vi sobre a auto-defesa das cidades foi com relação ao modo como ela é feita, atirando de longe.

- Remoção de itens como espionagem e religiao, em jogos demorados espionagem era o que quase definia a vitoria, como eles puderam descartar este sistema estão importante?

Essa crítica tem sido feita por alguns enquanto outros repudiam. Talvez eles tiraram exatamente porque se tornou importante demais e essa nunca foi a intenção.

O sistema de religião causou controvérsia logo que Civ 4 foi lançado, e acho que no fim das contas é melhor arrancar isso fora mesmo. Foi substituída por uma social policy que reflete a espiritualização da civilização, se adotada.

Mas a conclusão é que esses 2 sistemas são repudiados ou aceitos dependendo das preferências pessoas de cada um. Definitivamente a crítica pela retirada deles não é unanimidade.

- Sistema de Hexagonos: Realmente o sistema de terreno em Hexagonos melhorou e muito os tipos de estratégia a serem utilizados.

Dificilmente alguém critica o novo sistema de hexagonos. Eu também acho que melhorou muito o jogo.

Concordo também que a nova regra de nao deixar 2 unidades ocuparem o mesmo hexagono é incrivel!

Eu pedia isso desde o Civ 3!

Bom, minha opnião por enquanto, não que eu nao tenha gostado do jogo, o jogo continua incrível, entretanto, eu esperava uma evolução do que já existia no jogo anterior e ao meu ver, nao foi bem o que aconteceu.

Esse é o problema real que tem sido muito falado. As pessoas acham que os jogos de Civilization devem "evoluir" quando na verdade os 5 jogos lançados até hoje são extremamente diferentes uns dos outros, daí o tempo que leva até uma nova versão ser lançada, muito superior ao normal para sequências. É porque não são sequências.

A mecânica de jogo mudou e isso causou problemas. Não foi diferente nos Civ 3 e 4, cujos lançamentos também foram taxados de "desastrosos" mas que aos poucos foram se tornando as versões favoritas dos jogadores. Quando os problemas causados pela nova mecânica do jogo (os vários exploits e bugs) forem resolvidos e as pessoas aprenderem a jogar sob a nova mecânica, ninguém vai lembrar dessas discussões pós-lançamento.

A única crítica mesmo que eu apoio 100% é com relação aos gráficos. Estes sim decepcionaram, até pelo alto consumo dos recursos de video que geram. Tá mal programado, mal feito (os rios parecem um borrão feito de canetinha) e precisa melhorar muito.

Mas eu tenho me divertido imensamente com o jogo, basta jogar inocentemente, sem a mentalidade de jogador overpower que quer explorar cada margem de erro que o jogo possui de maneira obssessiva. Isso é ótimo para bug reports, mas horrível para a diversão.

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Hmmm acho que ta aí o motivo de eu ter gostado tanto do Civ5.

O unico civilization que joguei pra valer foi o primeiro. Lembro que quando anunciaram o Civ5, eu reinstalei o 4 pra matar a saudades, e no dia seguinte voltei a desinstalar.

O problema é que eu não suporto micro-gerenciamento. Odiava as pilhas (stack) de unidades. Eu gosto de jogos mais leves, mais casuais. Então eu acredito que o Civ5 esteja agradando mais quem tem essa mentalidade...

  • 4 semanas depois...
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Qual a função da Cidade Estado? Comecei há jogar esta semana e estou com dificuldades para conseguir ouro a cada turno principalmente quando minha civilização esta evoluída.

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Melhor coisa pra conseguir ouro é conectar suas cidades com ruas, ou linhas de trem mais pro final do jogo.

Além disso, tem que construir nas cidades mais rentáveis mercado, banco e muitas outras construções que melhoram a produção de ouro.

Cidades costeiras foram as que eu achei melhores na produção de ouro, pois pode ainda adicionar seaport, e outras construções marítimas que aumentam muito a produção de ouro.

As cidades estados servem pra várias coisas, mas poucas realmente úteis. Dependendo do tipo de cidade, aliar-se a elas faz com que elas te mandem recursos, luxury resources, tropas e até mesmo melhorias para suas cidades.

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Eu ainda não me aventurei em todas as políticas, na verdade eu terminei até hoje 4 jogos completos, mapa large.

Mas o que deu para perceber é que não tem política boa ou ruim, tudo depende do tipo de império que você tem.

Tem política pra quem quer expandir com muitas cidades, e pra quem quer ficar mais centralizado, para militarismo e para ciência, comércio ou cultura, etc...

Só mesmo lendo cada uma e decidindo de acordo com a linha que você vai seguir.

Como eu gosto de focar em militarismo e expandir e conquistar muitas cidades, eu prefiro aquelas que diminuem a infelicidade de cidades conquistadas, e de número de população, além de políticas que dão vantagem militar.

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OPA OPA OPA!!! Boa finalmente o Tópico do Civ 5 :wub:

As Políticas culturais (Já Traduzidas US > PT-BR)

Tradição = Focada mais na capital, e nação como um todo. [1 de comida na capital ao adota-la] (Disponível na Idade Antiga)

Oligarquia = +33% bonus de combate em território nacional. (acho que funciona em território amigo também)

Elite Territorial = +33% bonus de crescimento populacional na capital.

Legalismo = -33% de infelicidade por parte da população na capital.

Aristrocacia = +33% bonus em contrução de maravilhas.

Monarquia = 50% de desconto ao comprar terrenos.

Liberdade = Focada em expansão rápida de cidades. [50% de bonus na costrução de Colonos ao adota-la] (Disponível na Idade Antiga, não pode ser ativa junto com Autocraia)

Cidadania = +25% de bonus na produção de Trabalhadores.

Estado Coletivo = Novas cidades começão com metade do celeiro cheio.

Meritocracia = +1 de felicidade por cada cidade conectada à capital.

Representation = +1 de cultura em cada cidade.

República = +1 de produção em cada cidade.

Honra = Focada em combate primitivo 4000 bc. [33% de combate contra bárbaros e acampamentos bárbaros próximos e que aparecerem prõximos a sua nação são revelados ao adota-la] (Disponível na Idade Antiga)

Código do Guerreiro = Grande General aparece fora da capital.

Tradição Militar = Doubro de ganho de experiência pelo combate.

Disciplina = 15% de bonus em combate com uma unidade terrestre amiga do lado.

Casta Militar = +1 de felicidade por cada unidade guanecida nas cidades.

Exército Profissional = 50% de desconto na hora de atulizar a unidade.

Piedade = Focada em felicidade e cultura [+2 de Felicidade ao adota-la] (Disponível na Idade Clássica não pode ser ativa junto com Racionalismo)

Religião Organizada = Felicidade requerida para a Era Dourada reduzida em 25%.

Mandato dos Céus = 50% da felicade é usada na cultura para aquisição de novas políticas.

Teocracia = -20% de infelicidade por parte da população em ciadedes não tomadas.

Reformação = 6 turnos de de era dourada.

Religião Livre = 2 novas políticas sociais.

Patrocínio = Focada nas Cidade-Estados.[-25% de degradação da influência sob a cidade-estado ao adota-la] (Disponível na Idade Medieval)

Philantropia = 25% a mais de influencia ao usar ouro para as Cidade-Estados.

Estética = 20 de influência mínima para todas as cidade-estado. (não funciona nas que estiverem em guerra com você)

Escolástica = Cidade-Estados aliadas fornecem um bonus de 33% de Ciência do que elas produsem para si próprias.

Elite Educada = De tempos em tempos a cidade-estado irá fornecer uma Grande Pessoa.

Diplomacia Cultural = 2x mais recursos estratégicos e 50% a mais de felicidade por recurssos de luxos fornecidos pela cidade-estado.

Ordem = Focada em grandes impérios com várias cidades [25% bonus de produção para edifícios] (Disponível na Era Industrial)

Comunismo = +5 de produção para cada cidade.

Economia Planejada = -50% de infelicidade pelo número de cidades que possui.

Frente Unida = Influência sob as Cidades-Estados dos outros jogadres decai 33% mais rápido. (não sei se o efeito é acumulativo, ex: 2 jogadores então seria 66% ?)

Nacionalismo = +25% de bonus de combate em território amigo.

Socialismo = 10% de desconto na manutenção de edifícios.

Autocracia = Focada em enormes exércitos, [33% de desconto para a manutenção de unidades] (Disponível na Era Industrial, não pode ser ativa junto com Liberdade e ou Independência)

Facismo = Doubro de recursos estratégicos produzidos.

Militarismo = Custo do ouro na compra de unidades reduzido em 33%.

Estado Policial = -50% de Infelicidade por cidades ocupadas.

Populismo = Unidades feridas inflingem +25% de dano.

Guerra Total = Por 20 turnos todas as unidades recebem 33% bonus de combate.

Independência = Focada em cultura e produção de Grandes Pessoas [População especializada (inclui sem serviço) produzem somente a metada de infelicidade] (Disponível na Idade da Renascença, não pode ser ativa junto com Autocraia)

Sociedade Civil = Especialistas consomen metade da comida.

Costituição = Doubro de cultura em todas as cidades que possuem Maravilhas Mundiais.

Democracia = +50% de Produção para Grande Pessoa.

Liberdade de Expressão = -25% de custo para Políticas Culturais.

Sufrágio Universal = +33% de bonus de combate para cidades.

Racionalismo = Focada em Ciência [5 turnos de Era Dourada ao adota-la] (Disponível na Idade da Renascença.)

Liberdade de Pensamento = +2 de ciência para cada posto de troca.

Humanismo = +1 de felcidade para cada Universidade.

Revolução Científica = Ganha 2 novas tecnologias.

Secularismo = +2 de ciência para cada especialista

Soberania = +15% bonus para ciência quando a nação esta feliz.

Comércio= Focada comércio e naval. [25% de bonus no comércio na capital, ao adota-la] (Disponível na Idade Medieval)

Mercantilismo = Comprar itens na cidade requer 25% menos de Ouro.

Marinha Mercante = +3 de produção para todas as cidades costeiras.

Tradição Naval = +1 de movimento e visão para Unidades navais de combate.

Protecionismo = +1 de felicidade para cada recurso de luxo.

Sindicato do Comércio = Custo de manutenção para estradas e ferrovias reduzidos em 20%.

Cidade-Estado

Característica

Cultural = Fornece cultura para a adoção de novas políticas, normalmente essas cidades se forem deixadas de lado irão ter um bom território, cuidado ao se assentar próximo a elas para pegar recursos a 2 ou 3 hexs de distância

Militarista= Fornece a cada X turnos (podendo variar dependendo do passo do jogo e se é aliado ou amigo), possui um grande exército e normalmente ao fornecer unidade será de nivel 2.

Marítima = Fornece comida para sua nação, o bonus é sempre maior para a capital do que para o resto.

A cada era o bonus das cidades-estados são maiores.

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Beleza Merephet, valeu pelas informações acho que já peguei o jeito do jogo.

Só mais uma pergunta. Como coloco a cidade em automatico?

Ate mais...

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Alguém sabe se tem jeito de jogar MP com Mods? Mesmo se não tiver alguem topa Humanos vs Máquinas?

Informações sobre as políticas Cultrais atualizadas.

  • 8 meses depois...
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Opa galera, tem quase um ano que o tópico está parado. Não é possível que ninguém esteja com este game..

To com um problema aqui, não faço ideia do que tá acontecendo. Rodo ele liso com espera entre turnos de menos de 5 segundos do meio pro fim do game em mapas pequenos. O problema é que a cada 5 ou 10 turnos mais ou menos ele "freeza" e fica assim mais ou menos um minuto para terminar o turno. Lembrando que eu estou rodando ele sem cair para menos de 40 FPS em nenhum momento.

Alguém mais tem esse problema? O jogo é demais mas essa demora acaba com a diversão... Todos os patches instalados, catalyst 11.6, PC da assinatura.

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Gente resolvi meu problema, se alguem estiver notando algo igual é só passar os turnos no modo estratégico (aquele mapa 2d).

Recomendo pegar sim, você fácilmente vê o sol raiar e nem percebe que o tempo passou.

  • 3 semanas depois...
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Saiu o DLC com a civilização da Korea..

E também mais um update:

[uI]

- Prevent creating duplicate great people by lagging the free great person UI.

- Yield Modifiers of buildings from policies are now shown in the tooltip of that building in the choose production UI.

- Production tooltip in CityView now displays the production penalty (usually -10%) for when the player has too many units than they can support.

- The checkboxes for the mini-map panel now correctly reflect the state of the options (even if these options were toggled while the panel was hidden).

- Unhappiness is now broken down between regular population and population from puppet cities.

[GAMEPLAY]

- Slightly reduce the bias to sneak attack.

- "City must not be in Plains" requirement for Stone Works now functions properly.

- Killing Barbarians inside a City State's borders with a ranged unit now correctly rewards the player with influence.

[TACTICAL AI]

- Found and corrected a likely cause of having the AI send Great Generals out unescorted to "defend" tiles.

- Be reluctant to use land units for an operation if they are currently on a different continent than the muster point.

- If attacking over land, add extra emphasis to nearby targets (so don't often try to bypass closest cities).

[MULTIPLAYER]

- Multiple out of sync causes found and fixed.

- Add an Invite button on the Staging Room screen for the host.

- Add a network message when force-quitting the game. Should eliminate the tedious wait for a network timeout when a player quits like this.

- Host can now change the game set-up options (except DLC) after a room has been gathered.

- Player can now manually save a game while in multiplayer.

- Player can now “un-end” their turn in multiplayer (first pass). This includes performing any new actions, like giving a unit a new order, opening a city screen, or clicking on the "Please Wait" button after previously ending your turn.

- Ping times now displayed in the Player List UI (click the player list to expand, exposing the ping times, and then click again to hide them).

- Hot-Seat: City State screens now update properly when switching players.

[bALANCE]

- Pyramids now grant 2 free workers when built instead of 1.

- Brandenburg Gate now gives 15 XP to units built in the city (in addition to the Great General).

- Taj Mahal now gives 4 Happiness in addition to a Golden Age.

- Seaport now gives an additional gold on sea resources and increases naval unit production by 15%.

- Harbor no longer increases naval production by 15%.

- Aristocracy now gives 1 happiness per 10 citizens in a city in addition to 15% production towards wonders.

- Landed Elite now gives 2 food and 10% growth in the capital (stacks with Tradition Finisher).

- Trade Unions now reduce road/railroad maintenance by 33% (up from 20%) and add 1 gold to Harbors and Seaports.

- Balance tweaks to New World scenario.

[MODDING]

- Installed Mods panel (in Mod Browser) will now display which mods have updates available online w/ a link to view that entry.

[bUGS]

- Multiple minor bug fixes.

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