Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Conecta De Jeito Nenhum!

FLWNirvana

Posts recomendados

Fala galeria......estou com um sério problema com um modem q tenho aqui.....é o seguinte:

No começo - as vezes - ele conectava, mas não trocava pacotes, ou seja, não envia nem recebia dados....e as vezes simplesmente não conectava....

Bom, vendo q não havia problemas de configuração e etc.... apelei para a vacina máxima.....formatei o HD e reinstalei o windows. Feito isso, reinstalei os drivers e configurei normalmente....só q nada adiantou, o modem faz o seguinte: quando conecta, faz: "pirirrrrtchutchuuuuupiti" mas pára no piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eterno fica a pitando e não conecta.....bom não resta outra coisa a não ser problema no próprio modem ( este modem é integrado a MB e precisa de uma placa AMR a parte para funcionar )....já q poderia ser problema na placa AMR ou no próprio chipset do modem na MB, decidi não arriscar...comprei um PCI.....só q ai veio a surpresa, o mesmo erro......não conecta e fica fazendo piiiiiiiiiiiiiiiiiii......fiz então: formatei mais umas duas vezes, reinstalei drivers, configurei de cabo a rabo, REtroquei novamente os modems, fiz de tudo e nada, não conectou de jeito nenhum....só me restou 3 alternativas para este erro:

- Problema na linha

- Problema na placa-mãe

- Uma hipótese remota de o modem novo ter vindo defeituoso....

Problema na linha, eu descarto, pois testei outro computador e entrou normalmente, provedor não é, pois testei tudo isto em 3 diferentes....

o que pode ser isso?

Valeu.....até.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Felipe

Não conheço essa placa, nem achei referência dela no site da PCChips, o que não é raro :)

você não disse qual modem comprou...

Eu tentaria testar o modem novo em outro comp pra ver se ele está funcionando corretamente. Se é que você já não fez isso.

Se sua placa é similar a 757MR, o modem e a placa de som funcionam em conjunto. Há algum jumper pra desabilitar o modem? Já verificou o gerenciador de dispositivos para ver se há alguma coisa errada, algum conflito?

Pode não ter nada a ver, mas tem um programinha para desabilitar o som do speaker desse modem e resolver problemas quando não se reconhece o sinal de discar. É o HSPCFG.EXE. você usa para abrir o arquivo pthsp.dat e desclica o "on board speaker". Não custa tentar. Se você não tem o programa pode baixá-lo de ftp://www.pcchips.com.tw/driver/modem/amr...amrdialtone.zip

LUA

Link para o comentário

Postado Originalmente por LUA@24 fev 2004, 08:28

Oi, Felipe

Não conheço essa placa, nem achei referência dela no site da PCChips, o que não é raro :)

você não disse qual modem comprou...

Eu tentaria testar o modem novo em outro comp pra ver se ele está funcionando corretamente. Se é que você já não fez isso.

Se sua placa é similar a 757MR, o modem e a placa de som funcionam em conjunto. Há algum jumper pra desabilitar o modem? Já verificou o gerenciador de dispositivos para ver se há alguma coisa errada, algum conflito?

Pode não ter nada a ver, mas tem um programinha para desabilitar o som do speaker desse modem e resolver problemas quando não se reconhece o sinal de discar. É o HSPCFG.EXE. você usa para abrir o arquivo pthsp.dat e desclica o "on board speaker". Não custa tentar. Se você não tem o programa pode baixá-lo de ftp://www.pcchips.com.tw/driver/modem/amr...amrdialtone.zip

LUA

Bom LUA......eu pensei q até poderia ser um problema na minha linha, mas testei um outro computador e entrou normalmente....o modem novo é um motorola v.90.....quanto a desabilitar o modem onboard, eu desabilitei pelo próprio setup, se mesmo assim for preciso usar os jumpers...onde posso encontrar o manual desta placa....já procurei no próprio site da pcchips e na internet inteira e não encontrei....

valeu.....até....

Link para o comentário

Oi, Felipe

Eu também não achei o modelo de sua placa, nem no pcchips lottery que sempre tem tudo.

Voltemos ao problema do modem. Ao final da tentativa de conexão ele mostra algum erro tipo: "Não foi possível negociar..." ou simplesmente fica apitanto e você encerra a conexão na mão?

Há algumas coisas que você pode tentar para estabelecer a conexão. Aumentar o tempo para a conexão nas configurações do modem antes dele desistir. Baixar a velocidade de conexão para 57.600. Tentar outro modo, forçar que ele conecte em v34, ao invés de v90, use a string AT+MS=V34.

Tente essas strings:

AT&F&C1&D2

AT&F&C1&D2*mm14 ou AT&F&C1&D2*mm15 - desabilita o K56flex.

AT&F%B18 - baixa a velocidade pra 33.600

Outra coisa é desativar o controle de erros.

Boa sorte

LUA

Link para o comentário

Postado Originalmente por LUA@25 fev 2004, 05:54

Oi, Felipe

Eu também não achei o modelo de sua placa, nem no pcchips lottery que sempre tem tudo.

Voltemos ao problema do modem. Ao final da tentativa de conexão ele mostra algum erro tipo: "Não foi possível negociar..." ou simplesmente fica apitanto e você encerra a conexão na mão?

Há algumas coisas que você pode tentar para estabelecer a conexão. Aumentar o tempo para a conexão nas configurações do modem antes dele desistir. Baixar a velocidade de conexão para 57.600. Tentar outro modo, forçar que ele conecte em v34, ao invés de v90, use a string AT+MS=V34.

Tente essas strings:

AT&F&C1&D2

AT&F&C1&D2*mm14 ou AT&F&C1&D2*mm15 - desabilita o K56flex.

AT&F%B18 - baixa a velocidade pra 33.600

Outra coisa é desativar o controle de erros.

Boa sorte

LUA

Oi LUA.......então......eu não cheguei a passar strings para o modem....isto vou tentar hoje e ver se funciona.....quanto a mensagem, o modem da sim uma um mensagem de erro depois de muito tempo e muitos "piiiiiiiiiiiiiiiis" a mensagem é que o computador para o qual esta discando não responde......voltando as strings, onde posso encotrar uma página que explique todas as possíveis strings ou se no próprio site da motorola diz como?

Valeu LUA..até...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!