Ir ao conteúdo

PC travando em jogos

Playtec

Posts recomendados

Postado

Bom, meu PC sempre esta travando qualquer jogo, como GTA San Andreas, Resident Evil 4, NFSU 2... E nao sei o que é, ele roda normalmente, só que depois de um tempo, ele paralisa e eu tenho que reiniciar o meu PC =/...

Bom, meu PC não tem placa de video, mas ao meu ver isso não é problema ja que GTA e Need roda no PC do meu colega que nem placa de video tem, e as configurações do dele nem são boas... =X

Configuração do meu Computador:

Intel Core 2 Duo E7500 2.93GHz 2.94

1 TB

4 GB Raw DDR 3

- Se alguem poder me ajudar, agradeço =)

Postado
Bom, meu PC sempre esta travando qualquer jogo, como GTA San Andreas, Resident Evil 4, NFSU 2... E nao sei o que é, ele roda normalmente, só que depois de um tempo, ele paralisa e eu tenho que reiniciar o meu PC =/...

Bom, meu PC não tem placa de video, mas ao meu ver isso não é problema ja que GTA e Need roda no PC do meu colega que nem placa de video tem, e as configurações do dele nem são boas... =X

Configuração do meu Computador:

Intel Core 2 Duo E7500 2.93GHz 2.94

1 TB

4 GB Raw DDR 3

- Se alguem poder me ajudar, agradeço =)

Você precisa ser mais específico. Precisamos saber qual é o seu modelo de placa-mãe e de fonte-de-alimentação para te dizer o que pode ser feito. Há diferentes modelos de placa-mãe no mercado e diferentes modelos de vídeo onboard. Se sua placa-mãe usar vídeo onboard da VIA ou da SIS, por exemplo, nunca que vai aguentar rodar bem (se é que iria rodar!) games como esses que você citou. Em compensação um Intel G41 já deve aguentar rodar alguns desses jogos relativamente bem. E o modelo da fonte também é importante porque há muitos modelos de fontes ruins no mercado, que podem causar mal funcionamento do computador. No seu caso talvez seja necessário colocar uma placa-de-vídeo e trocar a fonte, mas como já disse acima, especificar mais ajuda para darmos dicas mais específicas.

Postado

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Intel Eaglelake G41

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Samsung M378B5673EH1-CH9 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

DIMM3: Samsung M378B5673EH1-CH9 [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS AMI (03/16/10)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de Impressora (LPT1)

Acelerador 3D - Intel GMA X4500

Essas informações esta bom ? =/

Postado

Tudo bem que seu adaptador de vídeo não é la essas coisas, mas acho que daria pra rodar ao menos os jogos citados inicialmente..

Mesmo usando uma qualidade menor, acontece a mesma coisa?

Postado

Como gosta de jogar no PC, é recomendado que compre uma placa de vídeo.

Seus problemas irão acabar, placas omboard tem um desempenho muito ruim, algumas ainda simplesmente não suportam jogos, que deve ser o seu caso.

Postado
Tudo bem que seu adaptador de vídeo não é la essas coisas, mas acho que daria pra rodar ao menos os jogos citados inicialmente..

Mesmo usando uma qualidade menor, acontece a mesma coisa?

Sim, acontece a mesma coisa, ja diminui a qualidade do GTA por exemplo, só que depois de um tempo ele paralisou e tive que reiniciar o PC =/...

Bom, eu acho que deveria rodar pelo menos o GTA, meu colega tem um PC muito ruim e joga GTA normalmente, e no meu ele trava =X.

Postado
Sim, acontece a mesma coisa, ja diminui a qualidade do GTA por exemplo, só que depois de um tempo ele paralisou e tive que reiniciar o PC =/...

Bom, eu acho que deveria rodar pelo menos o GTA, meu colega tem um PC muito ruim e joga GTA normalmente, e no meu ele trava =X.

Se funciona um tempo e pára de funcionar depois me parece ser realmente problema de fonte. Compre uma 3RSystem IceAge 450W que seu PC vai funcionar melhor e de quebra vai economizar um pouco de energia. Usando essa fonte seu PC irá inclusive suportar futuro upgrade de placa-de-vídeo. Para rodar os jogos bem, a instalação de uma placa-de-vídeo offboard (decente) se faz necessária. Mas o Intel G41 aguenta sim rodar boa parte dos games que você citou, desde que você desabilite alguns recursos gráficos e use resoluções mais baixas. Fora o fato de você ter um processador bom e boa quantidade de memória (DDR3 ainda por cima!), então não há desculpas para seu PC não rodar os jogos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...