Ir ao conteúdo

Positivo MOBO 3g 2060

Mickey

Posts recomendados

Postado

Olá,

Trabalho com manutenção, e recentemente recebi de um cliente um netbook, com o modelo descrito acima, com um problema um tanto peculiar.

Ao rodar algum vídeo do youtube, ele engasga a imagem mas não o som. Já tentei reinstalar o flash, atualizar os drivers, aumentar a memória (1GB > 2GB) e até troquei de SO (Original XP, tentei a sorte com o Seven).

O problema se agrava ao ver um vídeo em 720p. Se já era irritante com 360 imaginem com 720p...

Um detalhe interessante, que descobri ao acaso, foi que a temperatura do diodo da CPU aumenta muito rapidamente, de 60º pra 90º+ em questão de 5 segundos.

Alguma sugestão?

Obrigado desde já.

Postado

Eu suspeitava que fosse o driver de vídeo, mas tu disse que instalou o mais recente...

Só pode ser o processador gráfico, que não suporta vídeos em alta resolução. Use o Everest e veja qual a velocidade do processador gráfico. Ele pode não ser suficiente para exibir os vídeos que você quer.

Obs: Já tentou rodar vídeos em Divx ou Xvid? Veja como ele se comporta

Postado

Aí, é que está. Se bem me lembro, é 1.8 ou 1.6, mas acho que o problema não é esse... Pois eu cheguei a fazer o download do vídeo em questão e rodei ele diretamente do netbook. Rodou perfeitamente!

Eu sempre esperei o vídeo carregar totalmente no youtube antes de dar play, tentei navegadores diferentes... Estou perdido! :confused:

Postado

Tu tentou rodar o vídeo diretamente no navegador, e a partir daí é que dá problema? Não ficou bem esclarecido na tua última mensagem

Postado

Err, agora não lembro... Se não me engano era uma Intel G31 Express, algo do tipo, nada muito potente.

Já o processador eu confirmei, 1.6 mesmo.

Postado

Bem, tive que devolver pro cliente, e continuo intrigado. Não acho que a Positivo fabricaria um netbook com 3g integrado (voltado pra internet) sem a capacidade de rodar um vídeo no youtube.

• Membro VIP
Postado

Se a placa de video for uma Intel 4500 ela consegue rodar videos HD salvos no disco rígido e usando um programa que acelera DXVA na placa de video.

Mas videos do You Tube não rola por culpa do Adobe Flash que não ativa aceleração da placa de video.

A solução é baixar o video, salvar no hd e depois assistir; o site KeepVid faz esse serviço, basta ter o Java instalado no pc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...