Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração de R$ 1600, por favor.

Posts recomendados

Postado

Olá para todos, estou pensando em montar um pc para jogos pro final do ano, e depois de dar uma olhada nos preços e configurações por aí, acabei por montar uma e gostaria de algumas opiniões de quem entende do assunto para ver se vale a pena comprar essa ou se da pra mudar algo. Aí vai:

Gabinete: ThermalTake V3 Black Edition - R$142,50

Placa Mãe: BIOSTAR TA785G3 - R$209,00

CPU: AMD Athlon II X2 250 - R$160,55

Cooler: Cooler Master Hyper TX3 - R$80,75

HD: Seagate Barracuda 7200.12 500GB - R$154,85

RAM: Kingston 2x2GB DDR3 1333MHz - R$323,00 (R$161,50+R$161,50)

VGA: SAPPHIRE HD 5670 512MB - R$323,00

Fonte: 3R System IceAge 450W - R$152,00

Teclado e Mouse: Microsoft Wired Desktop 600 USB - R$79,80

TOTAL= R$1625,45

Algumas coisas que eu gostaria de esclarecer e peguntar:

1° Escolhi essa placa mãe em vez da ASUS M4A785TD-V EVO por causa do preço mesmo.

2° Da pra fazer um over nesse processador sem problema? Talvez uns 400MHz ou 600MHz?

3° Esse cooler aguentaria esse over tranquilamente?

4° Com essa configuração daria para rodar jogos como Starcraft II, Diablo 3, The Sims 3 com tudo full?

5° Essa HD 5670 é boa pra jogos? Dizem que para jogos é melhor a HD 4770 mas ela está muito cara e não tem DX11, mas mesmo assim vale a pena?

Bem gente, é isso, se alguém quiser mudar algo na minha configuração ou indicar uma outra, estou aberto a sugestões, contanto que o preço fique em R$1600,00 ou R$1650,00 pois pretendo comprar um nobreak ainda, e por isso não poderei gastar além desse valor. Muito obrigado pela atenção de todos e até!!:)

PS: Vou comprar todos os componentes em uma só loja pela internet, só pra informar.

Postado
Olá para todos, estou pensando em montar um pc para jogos pro final do ano, e depois de dar uma olhada nos preços e configurações por aí, acabei por montar uma e gostaria de algumas opiniões de quem entende do assunto para ver se vale a pena comprar essa ou se da pra mudar algo. Aí vai:

Gabinete: ThermalTake V3 Black Edition - R$142,50

Placa Mãe: BIOSTAR TA785G3 - R$209,00

CPU: AMD Athlon II X2 250 - R$160,55

Cooler: Cooler Master Hyper TX3 - R$80,75

HD: Seagate Barracuda 7200.12 500GB - R$154,85

RAM: Kingston 2x2GB DDR3 1333MHz - R$323,00 (R$161,50+R$161,50)

VGA: SAPPHIRE HD 5670 512MB - R$323,00

Fonte: 3R System IceAge 450W - R$152,00

Teclado e Mouse: Microsoft Wired Desktop 600 USB - R$79,80

TOTAL= R$1625,45

Algumas coisas que eu gostaria de esclarecer e peguntar:

1° Escolhi essa placa mãe em vez da ASUS M4A785TD-V EVO por causa do preço mesmo.

2° Da pra fazer um over nesse processador sem problema? Talvez uns 400MHz ou 600MHz?

4° Com essa configuração daria para rodar jogos como Starcraft II, Diablo 3, The Sims 3 com tudo full?

5° Essa HD 5670 é boa pra jogos? Dizem que para jogos é melhor a HD 4770 mas ela está muito cara e não tem DX11, mas mesmo assim vale a pena?

Bem gente, é isso, se alguém quiser mudar algo na minha configuração ou indicar uma outra, estou aberto a sugestões, contanto que o preço fique em R$1600,00 ou R$1650,00 pois pretendo comprar um nobreak ainda, e por isso não poderei gastar além desse valor. Muito obrigado pela atenção de todos e até!!:)

PS: Vou comprar todos os componentes em uma só loja pela internet, só pra informar.

Cara se você quer pc pra jogos guarda um pouco mais de grana e pelo menos pega uma VGA 5770 que estão falando bem dela por ai, pois acredito que essa 5670 nao dará muito conta do recado.

• Membro VIP
Postado

2º Não sei como essa mobo é para over mas o processador deve aguentar sim, cuide apenas as temperaturas.

3º Sugiro você investir em um processador ou VGA melhores do que no cooler, com esses R$50 em processador você deve conseguir o Athlon II x3 425/x4 620 que são ótimas opções.

4º Depende da resolução que irá usar, talvez pese um pouco se usar a resolução FullHD, mas esses jogos não costumam exigir muito da placa de video.

5º Se puder pegar a Hd4770 faria a troca (Custando entre R$330~370, ela tem ótimo desempenho (Superior a Hd5670). Apesar de não ter Dx11, poucos jogos são feitos com ele e ainda vai demorar para se tornar padrão.

Sobre o No-Break, é mesmo necessário? Se não houver muitas quedas de energia você pode economizar nisso, troque por um bom filtro de linha (Procure no setor de energia) e invista mais em VGA.

Outra opção também é pegar apenas 2Gb de memória agora e pegar uma VGA mais forte como Hd5750/Hd5770(Sugiro a última que tem ótimo custo/benefício) e no futuro você completa com mais 2Gb de memória.

Se quer comprar tudo de uma só loja, eu sugiro olhar a MegaMamute e a Pichau, a MegaMamute está com uma promoção e tá com ótimos preços em alguns produtos, essa promoção irá durar até o dia 09/08, consulte o tópico de Promoções/Bons preços da Internet para acessa-la.

Postado
2º Não sei como essa mobo é para over mas o processador deve aguentar sim, cuide apenas as temperaturas.

3º Sugiro você investir em um processador ou VGA melhores do que no cooler, com esses R$50 em processador você deve conseguir o Athlon II x3 425/x4 620 que são ótimas opções.

4º Depende da resolução que irá usar, talvez pese um pouco se usar a resolução FullHD, mas esses jogos não costumam exigir muito da placa de video.

5º Se puder pegar a Hd4770 faria a troca (Custando entre R$330~370, ela tem ótimo desempenho (Superior a Hd5670). Apesar de não ter Dx11, poucos jogos são feitos com ele e ainda vai demorar para se tornar padrão.

Sobre o No-Break, é mesmo necessário? Se não houver muitas quedas de energia você pode economizar nisso, troque por um bom filtro de linha (Procure no setor de energia) e invista mais em VGA.

Outra opção também é pegar apenas 2Gb de memória agora e pegar uma VGA mais forte como Hd5750/Hd5770(Sugiro a última que tem ótimo custo/benefício) e no futuro você completa com mais 2Gb de memória.

Se quer comprar tudo de uma só loja, eu sugiro olhar a MegaMamute e a Pichau, a MegaMamute está com uma promoção e tá com ótimos preços em alguns produtos, essa promoção irá durar até o dia 09/08, consulte o tópico de Promoções/Bons preços da Internet para acessa-la.

2° beleza!

3° Tenho um em mente que tem nessa loja on-line que é o Atlhon II x4 630 por R$260,30, seria uma boa opção também né?

4° Pretendo adquirir um monitor de no máximo 17", acho que a resolução máxima desses é 1280x1024.

5° beleza!

Li em algum lugar uma vez que o problema não é a interrupção repentina da energia elétrica pro pc, mas sim o que acontece antes disso, alguma oscilação na rede, que possa causar algum problema nos componentes do pc. Mas acho que com a proteção do filtro de linha mais as proteções que a fonte possui isso não seja problema, estou correto?

• Membro VIP
Postado

Tem uns monitores de 20~21" com bom preço na MegaMamute, assim já leva um de maior resolução e poderá mante-lo por mais tempo.

O athlon está um pouco caro, mas eles estão com desconto de 12% no pagamento a vista e caso queira parcelar o parcelamento deles é muito bom (10x sem juros), então ficaria com o x4.

As fontes tem reguladores de tensão, e para surtos é mais indicado o filtro de linha, tem bons modelos da Upsai e Clamper, procure na VideoSonic e Atera (Cuide para a tensão da sua casa, 110 ou 220V..

Postado

Hm..beleza cara, valeu pela ajuda, agradeço ao Cervejetariano que também me respondeu, pode fechar o tópico já modera:D

Obrigado a todos mais uma vez!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...