Ir ao conteúdo

P7P55D PRO demora pra ligar.

bruno korn

Posts recomendados

Postado

Então.. o PC é novo, nem um dia de uso tem.

Eu já instalei tudo, quando vou ligar, ele liga por 1 segundo e desliga. e faz isso de novo umas 3x ou 4x ai depois ele liga normalmente.

e eu noto que acendem 2 luzes vermelhas na placa mãe. uma embaixo da memoria e uma embaixo do processador. Alguem sabe por que ele ta ligando e desligando antes de ligar?

ah esqueci.

configuração: p7p55d pro, i7 860, 2x2gb gskill cl7 ddr3 1600, corsair TX650W, 500gb wd caviar blue, hyper tx3, cm 690 e hd5850 xxx

Postado

bruno, não sei muito bem o que pode ser, talvez conflito com memoria ou processador, resete a bios, pode ser q resolva, ou então teste o pc com um pente de memoria apenas...

• Membro VIP
Postado

Basta ver a versão que está usando, usando o CPU-Z poderá ver a sua versão e veja no site da fabricante de sua placa mãe se tem versões mais atualizadas.

Abraços.

Postado

Desculpe a demora, estava testando algumas configurações. Enfim...

Eu atualizei a Bios para a versão mais nova.

33awl51.png

tenho uma dúvida aqui. Será que pode ser por causa do estabilizador? Pensando em comprando um No_break ou filtro de linha em breve, mas por enquanto tenho que ficar com estabilizador.

Postado
Cara, dá uma olhada URGENTE nesse link, dentro do CdH:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

O meu estabilizador matou meu computador. Tenho que ligá-lo 3 ou 4 vezes também, como você.

Boa sorte!

dei uma olhada. ja tinha ate visto. então é esse o problema? no caso a solução sera no-break ou filtro de linha? poderia me recomendar algum?

outra coisa. como assim matou seu pc?

EDIT: achei esse filtro de linha.

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07

gostaria de saber se serve para mim. moro em recife que a corrente é 220V

no estabilizador esta ligado:

-monitor/tv AC 100/240V

-fonte corsair 650w AC AC 100/240V

-modem 100/240 AC

-roteador 120 VAC

-dvd player 240v

• Membro VIP
Postado

E certamente você usa um estabilizador para rebaixar de 220 para 110 Volts, correto???

Deves ler isso dai:

Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

As doenças Elétricas e seus Remédios

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Finalmente, retire seu PC do estabilizador e ligue-o na tomada diretamente (se sua fonte for a Corsair de 650 Watts saiba que ela trabalha em qualquer tensão que colocares desde que esteja essa tensão entre 90 VAC até 264 VAC, como aliás diz em seu manual, ou no site da Corsair, eliminando totalmente a necessidade de estabilizar tensão coisa nenhuma)

OperaonormaldaCorsairTX650.jpg

Se mesmo direto na tomada o comportamento de seu PC continuar, é óbvio que não poderás desconfiar que o estabilizador esteja patrocinando o problema. Tens outro problema ai.

Nota: Mesmo que não seja problema do estabilizador não vais agregar nada usando o mesmo a não ser stress a tua fonte, conforme relatei no tópico das razões pelas quais os estabilizadores agridem as fontes...Retire-o e se quiseres um maior número de tomadas para poder ligar todos os seus equipamentos e além disso conferir aos mesmos uma boa proteção elétrica, use um filtro de linha. Esse da Upsai, de código FHT - 1200 que sugeriste é muito bom.

Abraço...

Postado
E certamente você usa um estabilizador para rebaixar de 220 para 110 Volts, correto???

Deves ler isso dai:

Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

As doenças Elétricas e seus Remédios

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Finalmente, retire seu PC do estabilizador e ligue-o na tomada diretamente (se sua fonte for a Corsair de 650 Watts saiba que ela trabalha em qualquer tensão que colocares desde que esteja essa tensão entre 90 VAC até 264 VAC, como aliás diz em seu manual, ou no site da Corsair, eliminando totalmente a necessidade de estabilizar tensão coisa nenhuma)

OperaonormaldaCorsairTX650.jpg

Se mesmo direto na tomada o comportamento de seu PC continuar, é óbvio que não poderás desconfiar que o estabilizador esteja patrocinando o problema. Tens outro problema ai.

Nota: Mesmo que não seja problema do estabilizador não vais agregar nada usando o mesmo a não ser stress a tua fonte, conforme relatei no tópico das razões pelas quais os estabilizadores agridem as fontes...Retire-o e se quiseres um maior número de tomadas para poder ligar todos os seus equipamentos e além disso conferir aos mesmos uma boa proteção elétrica, use um filtro de linha. Esse da Upsai, de código FHT - 1200 que sugeriste é muito bom.

Abraço...

Opa, valeu pelos toques.

Já encomendei o FHT 1200. vou ligar a 220v, e como o amigo disse, vou ver se acho um transformadorzinho para o roteador pois é 110V.

(:

Valeu por tudo aê!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

• Membro VIP
Postado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...