Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Opa galera, eu gostaria de recomendações de 3 peças dentro de R$ 1500,00.

São elas...

Placa Mãe

Processador

Memória

Eu já possuo...

ATI RADEON 4890 Vapor-X

Fonte Seventeam 550W (reais)

HD 320G SATA 2 Samsung

HD 1T SATA 2 Samsung

Dvd, mouse, etc...

........................................

As peças serão essencialmente para um pc de jogos.

Memória de 4 a 8gb ddr3.

Sempre tive preferência para processadores Intel e placa-mãe Asus.

Continuarei com a minha placa de video até o fim do ano, então espero que a placa mãe atenda um futuro upgrade.

Se possível, postem mais de um modelo de cada peça, p/ que eu tenha uma maior flexibilidade na hora da compra.

Agradeço desde já, abraços.

• Membro VIP
Postado

Qual modelo exato da sua fonte Seventeam? A seventeam tem alguns modelos bons e outros ruins. Seria bom ter uma fonte de qualidade nessa config.

Tirando isso, se quiser custo/benefício faria assim...

M4A79XTD EVO - R$400 - Pichau

Phenom II x4 955 - R$420 - Pichau

Memórias 4Gb(2x2Gb) 1333Mhz OCZ -R$300 - MegaMamute

Total: R$1120

Mas se quiser mesmo ir de Intel (E vai gastar mais por pouco ganho de desempenho), substitua por i5 750 (R$525 - Pichau) + P7P55D PRO (R$500 - Pichau).

Para memória pode procurar alguns pentes de menor latência e baixa tensão, mas se não for fazer over esses 4Gb serão mais que suficientes.

Postado

Opa.

O modelo da fonte é ST-550P-AG, bem eu nunca tive nenhum problema com ela, o único lado negativo que eu reparei, é que ela só possui 2 saidas para alimentação de dispositivos SATA, mas se você quiser citar uma fonte ae, não tem problema pois esta dentro dos R$1.500,00.

Gostei dessa configuração já dei uma olhada nas especificações de cada peça, só fiquei em dúvida em relação a memória, eu não entendo mt em relação a modelo e marca, OCZ é confiável?

valeu ae pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Sim OCZ é uma marca confiável, tem uns modelos bons para over na MegaMamute também 1600Mhz CL8 por R$370 (AMD Black ou Intel alguma coisa...) também da OCZ.

Quanto a fonte pode manter essa, o maior problema dela é esse mesmo que você citou, a pequena quantidade de saidas para dispositivos SATA, se isso não é um problema para você não há porque trocar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...