Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre baterias...


WindScar

Posts recomendados

Galera nao encontrei as respostas no topico fixo. Tenho um netbook com bateria de lithium. No caso eu uso ele o dia todo na escola e no final da aula ele descarrega, quase que certinho. então se no resto do dia eu uso alguma coisa, fica com uns 85% e ai eu preciso carregar até 100 de novo pra dar pro dia seguinte na escola. Queria saber se essas cargas pequenas ou as descargas atrapalham em alguma coisa. E se usar enquanto carrega é ruim... e um ciclo de carga descarga é o que exatamente? O ciclo de 0 a 100% ou qualquer vez que eu carrego é um ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera nao encontrei as respostas no topico fixo. Tenho um netbook com bateria de lithium. No caso eu uso ele o dia todo na escola e no final da aula ele descarrega, quase que certinho. então se no resto do dia eu uso alguma coisa, fica com uns 85% e ai eu preciso carregar até 100 de novo pra dar pro dia seguinte na escola. Queria saber se essas cargas pequenas ou as descargas atrapalham em alguma coisa.

Bateria tem prazo de validade e não duram pra sempre, mas tem como esticar a vida útil.

As descargas profundas de bateria podem acelerar o desgaste da bateria; se quiser esticar um pouco mais a vida útil dela bateria o negócio é não deixar descarregar com muita frequência abaixo de 40%.

Não precisa necessariamente toda vez carregar até 100%.

Não exponha a bateria ao calor/frio muito grande.

A cada 2 ou 3 meses faça o ciclo de calibrar a bateria,, carrega até 100%, descarrega até perto de 0% e depois volta a carregar até 100%.

Se não fizer isso ela pode passar a a informar a quantidade de carga de forma errada.

E se usar enquanto carrega é ruim.
Não é ruim.

A fonte (bem dimensionada) o notebook e bateria suportam tranquilo isso.

O ciclo de 0 a 100% ou qualquer vez que eu carrego é um ciclo?

Uns dizerm que um ciclo é descarregar total de 100% a 0%, outros dizem que descargas parciais, tipo 2 de 50%, uma de 60% e outra de 40% já contam um ciclo.

Outros ainda dizem que é o inverso: carregar de 0% a 100% conta um ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...