Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sleps

PC silencioso para edição de imagens/videos até R$2600

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando um PC novo e queria a opinião de vocês. Já tenho experiência montando máquinas, mas esta tem outro objetivo principal, baixo ruído e temperatura. Vou usar no meu escritório, que não tem boa ventilação, então precisa ser "frio". Meu atual aquece o ambiente em 1,5°C, no verão é um problema.

Não vou fazer Overclock, vou reduzir a tensão (tensão) no processador, para diminuir temperatura e ruído. Favor verificar se estou no caminho certo.

Valor máximo do PC: R$2600 sem monitor ou acessórios

Uso: Edição de imagens e videos, apresentações e uso geral.

Ahh sim, jogo bastante a noite :lol:

-Amd Phenom II X4 955 BE - C3

-MB Asus M4A78T-E

-Nvidia GTX 460 768MB eVGA (baixo ruído e temp.)

-Memória RAM Genérica mesmo

-2x HD Seagate 500GB 7200.12 (em raid 0)

-Fonte devo comprar fora do país (500W com 87-89%)

-Sem drive óptico - quem ainda usa CD/DVD?

-Gabinete Cooler Master 590

Ainda estou na dúvida se devo usar Intel, sei que são melhores mas vou acabar gastando mais por muito pouco. Também não quero gastar em cooler adicional.

Agradeço desde já se alguem tiver uma melhor sugestão para os componentes e que não seja muito mais caro.

Editado por Sleps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa escolha a do gabinete, ele é fundamental pro silêncio que você quer.

Compre ventoinhas com ruído menor que 20 dBA.

A máquina está bacana, mas a placa de vídeo sobra pro que você quer, seria melhor pegar uma placa básica ou usar a onboard e comprar um processador mais forte como o 1090T.

Memória, pegue Kingston, Corsair, Patriot ou GSkill "value", todas são boas e baratas, as genéricas nem sempre são boas.

Placa-mãe, pegue a M4A785TD-V EVO.

Sobre Intel ser melhor, isso não é verdade nos termos absolutos, depende da aplicação. ;)

Ah, esta máquina que você cotou fica mais cara que o preço, o que virá de fora ?

Pro que for comprado aqui, este tópico te ajudará:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Compartilhar este post

Link para o post

De fora eu só ia trazer a fonte mas decidi pela placa de vídeo também. Final do mês vou para Alemanha para um congresso :lol:

Fonte Nexus Technology NX-5000 R3 530W - E$69,00 (euros) com envio

outra opção Enermax PRO82+ EPR425AWT 425W mesmo preço

Nvidia GTX 460 eVGA - E$177,00 (euros) com envio

Decidi por essa placa porque jogo a noite e o meu monitor é um LG W2353. Tinha como opção as ATI, mas verifiquei que a GTX 460 eVGA não esquenta tanto e quase não se escuta.

Achava que as memórias só tinham diferenças para que faz overclock. Nesse gabinete parece que já vem duas ventoinhas de 20dBa.

Uma 1090T faria tanta diferença assim? R$300 a mais é coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra edição de vídeo ele faz uma diferença lascada. Se está apertado, pegue o 1055T.

Mas já aviso, no Photoshop CS4 o 955 é um pouco mais rápido, o programa sina não sabe usar mais de um núcleo, os de edição de vídeos sabem fazer isso faz tempo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais