Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com faixa de IPs diferentes!!


edurc

Posts recomendados

Olá amigos do fórum!

Estou aqui com uma dúvida que tá me matando!

É o seguinte: em casa eu tenho aDSL ligada a um modem router D-Link 500B e esse ligado a um AP (access point).

Os IPs deles são: 192.168.1.1 e 192.168.1.2 respectivamente.

Os três PCs (dois são notebooks via Wireless) recebem os IPs:

192.168.1.3

192.168.1.4 e assim por diante...

Acontece que me surgiu uma dúvida, como faço para ligar um dos computadores numa rede diferente, do tipo 192.168.0.1? Isso é possível? Esse computador continuaria visível para os outros MESMO estando no mesmo grupo de trabalho do windows?

Enfim, como faço para criar uma subrede no caso. As duas usando a conexão de internet do D-link 500B, mesmo estando com faixas de IP diferentes?

Seria preciso OUTRO router?

A princípio é isso, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao os micros continuarian conversando normalmente ja que a sua alteracao de ip nao altera a clace da mascara ex

enderecos de 192.168.0.1 1.1 2.2 etc tem mascara de subrede 255.255.255.0!

por isso ainda seriam visto por todos da rede!

o meu por ex e 192.155.155.15! e minha mascara continua 255.255.255.0 pois meus ips sao de classe c!'

Leia http://www.juliobattisti.com.br/artigos/windows/tcpip_p3.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao os micros continuarian conversando normalmente ja que a sua alteracao de ip nao altera a clace da mascara ex

enderecos de 192.168.0.1 1.1 2.2 etc tem mascara de subrede 255.255.255.0!

por isso ainda seriam visto por todos da rede!

o meu por ex e 192.155.155.15! e minha mascara continua 255.255.255.0 pois meus ips sao de classe c!'

Leia http://www.juliobattisti.com.br/artigos/windows/tcpip_p3.asp

Ok, eu conheço as classes! Mas é que eu nunca coloquei em prática!

E se fosse em classes de IPs diferentes? Por exemplo 10.1.1.1? Teria algum modo de fazer com que os micros se enxergassem?

....

Outra pergunta, voltando ao assunto do IP da mesma classe (192.168.0.1), e como fazer para que os micros NÃO se enxerguem MAS usem a internet do 500B que é 192.168.1.1?

Valeu pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C voce quer que os micros nao se encherguem melhor configurar o firewall de cada um e as configuracoes remotas e de entrada e saida!

Acredito que se o seu ip local for 192.168.0.1 o seu gatway nao poderá ser 10.0.0.1 etc!

a partir de que o gatway seja o mesmo os micros se enchergam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C voce quer que os micros nao se encherguem melhor configurar o firewall de cada um e as configuracoes remotas e de entrada e saida!

Acredito que se o seu ip local for 192.168.0.1 o seu gatway nao poderá ser 10.0.0.1 etc!

a partir de que o gatway seja o mesmo os mocros se enchergam!

Ok, no caso do firewall sim, mas eu queria saber apenas sobre os IP's e Gateways...

Exemplo: Tenho uma empresa com apenas um link de internet, existem duas salas com computadores, só que a range de IP delas são diferentes: a sala 1 os micros são 192.168.1.2 até 192.168.1.6 (o router que fica em outra sala é 192.168.1.1).. a sala 2 a faixa de IP é 192.168.0.1 até 192.168.0.2 e essa sala pega a mesma conexão do router.. com internet e tudo mais!

Essas duas salas vão se enxergar na rede? Se sim, qual seria o gateway padrão da sala 2, seria o 192.168.1.1? E se eu não quisesse que as salas se vessem?

Acho que agora consegui explicar melhor a minha dúvida..

Não vai adiantar eu ler apostilas de TCP/IP porque eu sei como funciona, só quero exemplos práticos :D

Agradeço pela ajuda, acredito que muita gente tem essa dúvida também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...