Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
maquinarj

[Resolvido] Problema com troca de processador Pc POSITIVO

Recommended Posts

Galera antes de comprar o processador pesquisei pra saber se a placa mãe do meu pc suportaria um Quad Core 2 Q8300, e descubrir que minha placa é POS-MIG31ag que é a mesma que MSI G31M3-L V2 / G31M3-LS V2...simplesmente a positivo muda o nome num sei porque.Pois bem eu instalo o processador e o pc trava no setup...ja troquei e destroquei os processadores e so funciona com o antiga que é uma porcaria de um celeron 440.Alguem pode me ajudar? será que a positivo bloquea algum tipo de upgrade na placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a lista de todos os processadores compatíveis com sua placa:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-MSI/G31M3-L_V2___G31M3-LS_V2.html

Com o processador antigo, atualize o Bios para a versão mais atual.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa é a lista de todos os processadores compatíveis com sua placa:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-MSI/G31M3-L_V2___G31M3-LS_V2.html

Com o processador antigo, atualize o Bios para a versão mais atual.

Não tem como atualizar usando o programa da MSI porque a POSITIVO ela muda a BIOS, tipow como se fosse possivel atualizar a BIOS dela. Eu acho que daria pra atualizar a bios dando um BOT pelo DOS...eu não tenho disk pra dar BOT, mas sei que posso fazer a mesma coisa com pendrive. Eu ja peguei a BIOS atualizada no site, porém não achei nhum tutorial da MSI pra atualizar a BIOS pelo DOS.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, sua placa-mãe, dá suporte a seu processador, agora, poderá ser necessário atualizar a bios, pois bem, vá no site da positivo, escolha seu micro, e baixe a bios da positivo atualizada para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, sua placa-mãe, dá suporte a seu processador, agora, poderá ser necessário atualizar a bios, pois bem, vá no site da positivo, escolha seu micro, e baixe a bios da positivo atualizada para ele.

Michel no site da positivo não tem download de bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui enviar a mensagem, precisa saber a data mês e ano da compra e eu não lembro muito bem do mês e a data, aqui em casa ta em obra e fica meio difícil de achar a nota fiscal...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera resolvi o problema...vou dizer como eu fiz que deve ter 1.000 pessoas com o mesmo problema. 1º Peguei um programa chamado "HP USb Disk Storage Format", com esse programa formatei meu Cartão SD pra dar Boot pelo DOS 2º Peguei na internet os Dados de disquete do Boot do windows 98 e com os arquivos de boot do windows 98 crei meu Cartão SD bootavel pelo DOS, depois de criar o cartão botavel pegue o arquivo da BIOS e ponhe no SD ou USB também seve, e Pronto! só ir no DOS e executar a BIOS que queira atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais