Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G31 ou Agp geforce Fx 5500?


rubensleite13

Posts recomendados

a vga é um pouco superior do que o chipset, pois mesmo o chipset operando em frequencias maiores, ele usa memoria compartilhada, e nem se compara a uma placa de vídeo externa, bom, a perda não é tão grande, mas notável em jogos, o que eu te aconselho, é comprar uma Ge-Force 8400GS, ela é bem barata, de 90~150R$ dependendo do fabricante, e ainda lasca em potência comparada as linhas FX e 6200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um up-grade de placa mãe mas quero saber se essa VGA é melhor ou não que o chipset G31 pois vou trocar a placa porque é AGP pego a placa ou a VGA?

Quero saber só o desepenho não o custo-beneficio pois sei que investir em AGP é rasga dinheiro.

GeForce FX5500 é muito fraca e antiga! E além de tudo é DirectX 9.0! Hoje para uma jogabilidade razoável é necessário ter suporte pelo menos ao DirectX 9.0C. Eu prefiro o Intel G31 (mas no seu caso dá para pegar uma placa com G41 por quase o mesmo preço, o que é ainda melhor). Só que você iria ter que trocar a memória RAM, pois as placas com esses chipsets utilizam memórias DDR2 ou DDR3, dependendo do modelo da placa-mãe. Um bom custo x benefício é a placa GIGABYTE GA-G41M-ES2L ( http://www.waz.com.br/_produtos/?p=96062 ), que é anos luz melhor que sua placa-mãe atual (e possui chipset Intel G41) e pegar mais dois pentes DDR2 de 1GB da Kingston de 800MHz. Com esse dual channel (e aumento na quantidade e velocidade da memória) o desempenho geral do PC vai melhorar, fora que você irá usufruir de um vídeo onboard sensivelmente superior a esse seu da SIS. Outra vantagem dessa placa-mãe é que, além de suportar os Pentium 4 LGA775 (que parece ser o seu caso), existem também a possibilidade de trocar futuramente de processador para um Pentium DualCore, Core2Duo ou Core2Quad, que iria aumentar drasticamente o desempenho do seu PC e diminuir o consumo elétrico do PC (pois o Pentium 4 é beberrão). Recomendação: não compre placa-de-vídeo AGP, especialmente essa GeForce FX5500 que está ultra ultrapassada e é péssimo negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer um bom exemplo da perda?

Tenta rodar NFS Most Wanted no G31, consegue no mínimo, 800x600, e com altos lags no jogo

Roda ele com a FX5500, no medium, 1024x768, roda levinho

Tenta rodar PES2010 com o G31, roda no high 1024x768 com altos lags

Roda com a FX5500, roda no high sem lag algum

apesar da G31 ter frequencias maiores, perde na hora do vamo ver no jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pistigrilo o que você falo é verdade? essa placa mãe aceita Pentium 4 poque se aceitar eu compro na hora ja que é G41, eu procurei muito uma placa que aceitasse o meu pentium 4 e tivesse G41 mas não achei, so tem com G31 olha ai a que eu vô comprar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149433339-placa-matildee-biostar-g31-m7-te-1600-lga775-ddr2-svr-_JM

Quanto as memorias eu ja ia trocar quando comprarsse a mobo mas não queria comprar outro processador.

Essa placa ta muito boa alem de aceitar 8GB de memória tem um belo vídeo com directX 10, mas ainda tenho duvidas quanto ao meu pentium 4 servi nela apezar de estar la na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...