Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não aparece a temperatura do processador


AsStein

Posts recomendados

Oi, seguinte, eu comprei um pc novo, a mais ou menos ums 3 meses,

esta tudo certinho funcionando bonitinho, e ate agora eu ficava monitorando a temperatura da VGA, processador... para ver como reage rodando um jogo tipo Crysis etc... usando o EVEREST, e por outro programa similar.

Só que acontece que de um tempo para cá nao mostra mais a temperatura do processador, em nenhum dos Cores dele, ja fui ver na bios e nada, o q pode ser ? sera se aconteceu algo com o sensor dele ? estou preocupado pois nao sei se por exemplo chegar em temperatura alta (que ate agora ele estava bem resfriado), ele poderia nao desligar, podendo queimar.

Alguma ideia ? a temperatura da placa de video mostra normalmente.

o processador é um Phenom 2 x4 955.

ps: quando vou ver a temperatura, ela mostra 0º C para os 4 cores.

Obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro!

Nada impede que o sensor de temperatura do seu Phenom esteja com problemas. Estranho você não conseguir visualizar nem pela Bios... Mas, já que procede, imagino que seja problemas com o processador sim. Pensa comigo: Não há cabos que enviem os dados para a placa mão, por exemplo, só tem a conexão processador <-> placa-mãe.

Quanto à queimar o seu processador, eu descarto essa opção. Mas, me responde uma coisa, você faz overclock no bichano? Se sim, deixe de fazer até conseguir recuperar o sensor. Se não faz, sem problemas! Lógico, procure resolver o problema, mas não se preocupe em queimá-lo.

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu processador é o black edition, mas mesmo assim nao faço overclock, nem pretendo, mais uma coisa, ontem quando liguei ele, quando aparece a tela mostrando qual placa-mãe eu utilizo, mostrou 3 Cores ativos, onde ate então mostrava q estava com 4 cores, fui na bios e ativei normalmente o 4 core, o pc reiniciou normalmente e agora esta ativo todos os núcleos.

Tem o porque dele desativar um deles sem eu nao ter trocado ?

ps: meu pc tem 3 fans , frontal, traseira, e lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de ventilação não é, porque um processador não desativa um Core por problemas de altas temperaturas. Os 4 cores continuariam funcionando só que teriam uma vida útil mais curta. Dessas 3 ventoinhas que você utiliza, como elas estão projetadas? 2 para ventilação e 1 para exaustão?

Amigo, o processador na realidade ele só usa os 4 cores quando realmente é necessário. Por exemplo, você está apenas digitando um texto no Bloco de Notas, realmente não é necessário o uso dos 4 cores. Agora, se você estiver jogando um RPGMMO e ainda estiver outros programas em execução, ai sim ele usa todos os núcleos para ter mais potência. É como o motor de um carro... Você está na estrada a 80km/h e de repente deseja quer atingir 120km/h, você vai acelerar e usar pedir uma potência maior do seu motor. Com o processador acontece o mesmo... Como você usa programas pra ver a temperatura do processador, VGA... Será que você não mudou alguma configuração sem querer? Porque, dependendo do programa que você usa, ele não só tem acesso à BIOS como pode mudar configurações de acordo com a sua vontade. Talvez você tenha, sem querer, desativado 1 core do seu processador.

E quanto à temperatura, conseguiu vê-la novamente?

Abraço! :wow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testtmp.png

ai uma screen de como aparece no everest e no CPUID

bom acho q vou deixar o quarto core ligado mesmo

a temperatura da placa de video ( HD 5770 ) jogando um jogo com graficos pesados tipo crysis, gta 4 com os graficos no maximo a temperatura fica na media de 55 no maximo (em dia mais quente) ate 60.

Moro no RS no momento aqui esta com temperaturas baixas.

E o que sera q posso fazer diante o q houve com o processador ?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante do que houve com o processador, eu aconselho você a levar o seu computador em alguma técnica de confiança sua. Porque como é um problema que para a maioria das pessoas que mexem em computadores não tem problema e muitas vezes não é nem notado, você pode ser enganado facilmente. Leve-o numa técnica de confiança, ou algum amigo por perto que domine bem o assunto, porque talvez seja apenas algum problema que dê para resolver sem ter que trocar o processador... Alguns técnicos para ganharem em cima de você podem falar que é algo mais grave e falar que tem que trocar processador e/ou outras peças. Por isso digo um técnico de confiança! Pra que você não seja enganado.

Desculpa não poder resolver o seu problema.

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...