Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset, Vídeo e Monitor, tudo dando problema


smartlucas

Posts recomendados

Olá pessoal,

Vim pedir a ajuda de vocês, pois meu computador está dando problemas sérios de uns tempos pra cá. Um belo dia ele não ativou mais o SMART ("Capable but Command Failed") do HD, e desde então só dá zica.

A questão é que depois de uns 15 minutos jogando The Sims 2 em resolução 1024x768 o mesmo travou deixando uns retângulos coloridos pixelizados que trocavam de cor muito rápido.

Durante o uso normal do computador, ao virar minha tela de LCD para trás, deixando-a num ângulo de 45° sobre a mesa, ela exibe várias linhas horizontais onde se vê pixels se mexendo bem rápido.

O que pode estar acontecendo??

Placa-Mãe: ASUS P5GC-MX/1333 - Chipset Intel 945GC

Placa de Vídeo: Onboard

Desculpe pelo tamanho do texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, você esta com "Artefatos" !

Citação:

"...deixando uns retângulos coloridos pixelizados que trocavam de cor muito rápido...

...ela exibe várias linhas horizontais onde se vê pixels se mexendo bem rápido."

seu video Onbord, esta morrendo.

monitore as temperaturas e voltagens e poste pra gente ver, principalmente depois de jogar.

qual a marca e potencia da sua fonte ??

aguarde + Opiniões.

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado magrao43jp!

Estes "artefatos" eu já sabia, mas achei que eles ocorreriam de uma hora para outra. Eu tinha uma GeForce 8400 GS que morreu dessa maneira, e não a uso mais... A fonte é genérica, de 300W.

Temperaturas super OK, gosto de deixar o PC frio, e ainda moro no Rio Grande do Sul :P

Voltagens OK.

Tem alguma coisa que se possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado magrao43jp!

Estes "artefatos" eu já sabia, mas achei que eles ocorreriam de uma hora para outra. Eu tinha uma GeForce 8400 GS que morreu dessa maneira, e não a uso mais... A fonte é genérica, de 300W.

Temperaturas super OK, gosto de deixar o PC frio, e ainda moro no Rio Grande do Sul :P

Voltagens OK.

Tem alguma coisa que se possa fazer?

você tinha a GF8400 com essa fonte ??

e recomendaria você a trocar essa fonte (_(.

e agora ? como esta ? ta tendo algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado magrao43jp!

Estes "artefatos" eu já sabia, mas achei que eles ocorreriam de uma hora para outra. Eu tinha uma GeForce 8400 GS que morreu dessa maneira, e não a uso mais... A fonte é genérica, de 300W.

Temperaturas super OK, gosto de deixar o PC frio, e ainda moro no Rio Grande do Sul :P

Voltagens OK.

Tem alguma coisa que se possa fazer?

Pegue uma placa de video emprestada (pegue uma bem fraquinha... pois essa sua fonte...) e veja se os problemas desaparecem.

Se desaparecerem compre uma placa de video, além de trocar essa fontezinha ai.(fonte genérica é só prejuizo)

Grandes chances da fonte pelo menos ter boa parte da culpa.

Coloque uma fonte de QUALIDADE (não confunda com potência) e siga tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...