Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga em 2 segundos!


Posts recomendados

ola pessoal!

li varios tópicos do forum, e nada me ajudou =/

é o seguinte:

meu computador iniciava normal, até que um dia ele desligou do nada e agora ele só liga por 2 segundos e desliga novamente. Eu testei a fonte, estava normal. Quando testei a mobo+ processador +placa de video + ram, o problema continuou. Removi a placa de vídeo e a ram (como não tenho speaker não apitou, mas mesmo assim não iria dar tempo de apitar, pois só liga por 2 segundos) e o problema continuou. quando eu testei a mobo com o processador e só com 24 pinos da fonte ligados, o computador liga mas não faz nada. quando recoloco os outros 4 pinos, o computador volta a ficar ligado por 2 segundos.

a config é essa:

placa mãe Zotac Nforce 430

2GB ram DDR2 800 markvision

hd 500GB Maxtor

geforce 9500gt 512MB DDR3

processador Phenom x3 8450

Fonte Powerex 400w real

usei outra fonte pra testar também, mas deu no mesmo (uma de 250W generica).

alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romilio , tente arrumar uma fonte melhor pra testar esse pc.

essa Powerex não dá 250W, segundo o teste dela no Fórum(_(

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Casemall-Powerex-400-W/1850/10

você esta com uma configuração boa !!

vamos torcer pra ter estragado + nada no pc.!! :(

aguarde + Opiniões.

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romilio , tente arrumar uma fonte melhor pra testar esse pc.

essa Powerex não dá 250W, segundo o teste dela no Fórum(_(

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Casemall-Powerex-400-W/1850/10

você esta com uma configuração boa !!

vamos torcer pra ter estragado + nada no pc.!! :(

aguarde + Opiniões.

boa sorte !

então, eu usei essa fonte por mais de 6 meses e não deu nenhum problema, o negocio é que eu estou testando o computador com o minimo de perifericos, agora ta consumindo bem menos energia do que antes quando estava funcionando normal. Eu usei uma Seventeam de 500W e uma genérica de 250W, em ambas o problema persistiu =(, será que deve ser a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu usei essa fonte por mais de 6 meses e não deu nenhum problema, o negocio é que eu estou testando o computador com o minimo de perifericos, agora ta consumindo bem menos energia do que antes quando estava funcionando normal. Eu usei uma Seventeam de 500W e uma genérica de 250W, em ambas o problema persistiu =(, será que deve ser a placa-mãe?

verifique na placa-mãe se tem "Capacitores estufados".:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça como o domato, esta sugerindo, desmonte o micro e tente ligar ele fora do gabinete, aproveite para limpar a pasta termica antiga do processador e chipset, também faça um teste com outra fonte, ela ligar nao significa que esta entregando as voltagens corretas, a fonte pode ter sofrido algum dano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que pode ser algum problema no Processador ou na Fonte.

Como você disse que testou uma seventeam, sobra o processador.

Veja se o cooler está perfeitamente encaixado.

Veja como está a pasta térmica, se for o caso, troque-a numa quantidade suficiente para ter um bom contato com o dissipador de calor.

Remova todos os pentes de memória e a placa de vídeo e limpe o encaixe com borracha branca ou alcool isopropílico.

Vamo ve se funciona

=D

Se for o caso, de um Clear CMOS na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante reforçar que o simples fato de remover o processador ou chipset para verificar as condições da pasta térmica, exigem uma limpeza e uma nova aplicação de pasta, outro detalhe, não precisa passar pasta demais, na realidade é necessário apenas uma fina camada, já que a função principal da mesma é gerar uma liga entre processador e dissipador, para que exista uma troca de calor, a pasta em excesso acaba fazendo o processo inverso e auxiliando no aquecimento ao invés do resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, eu fiz o que o DOMATO disse, removi a placa-mãe do gabinete e testei os perifericos fora, mas não deu em nada. Removi o dissipador, notei que a pasta termica está com uma cor meio cinza (faz uns 10 meses que não troco). Talvez seja este o problema, irei trocá-la quando chegar em casa e logo edito avisando se consegui...

agradeço a todos pela ajuda! :D

__________________________________

EDIT:

troquei a pasta termica, verifiquei se o cooler estava mal encaixado e nada resolveu... como não tenho os equipamentos pra testar aqui em casa, vou levar numa assistencia amanhã.. valeu galera, pode fechar o tópico.. =(

___________________________________

pessoal, o problema era o precessador, ja foi resolvido ;)

mas estranhamente, o processador queimou 5 dias depois de eu ter desabilitado o Cool n' quiet. Será que isso pode ter afetado o funcionamento do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi como vai?

Pow galera eu tb to com maior problemão com o meu pc, mas eu nem sei como usar este site.

Deixarei meu e-mail e peço q vocês me ajudem da maneira q puderem ok?

Abrs grande!!!!

[email protected]:

É o seguinte:

Meu pc tá desligando em fração de segundos cara. Fica piscando q nem árvore de Natal nunca vi isso.

Eu tava na internet e persebi q ele há alguns dias vinha desligando do nada, até q ele babou de vez, mas não são os coolers porque todos estão rodando direitin.

Já fiz alguns testes como: resetar a cmos, tirar pente de memórias e recolocar, desconectar o hd e tentar ligar mas nada, nem o setup abre porque ele dura só uns dois segundos ligado e desliga e depois liga e desliga e fica nisso até eu cortar a energia dele.

Configurações do meu pc:

Placa mãe -> GF8200A ECS Black Séries (Elitegroup)

Gravador de DVD ->Sony

Processador ->AMD X 2 5000

Memórias -> DDR2 2 Pentes de 1 Giga cada

HD ->Samsung 250GB

Fax Modem -> Motorola

E uma ***** de leitor de cartão q nunca usei.

Pow manos eu to desesperado porque preciso do pc em bom estado e não sou assim lá grande coisa em manutenção por isso preciso de ajuda com bastante didática ok?

Desde já agradeço a boa vontade dos manos deste site e espero conseguir respostas certeiras.

valeu galeraaa!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...