Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

12HDs internos + Win 7 64bits - Não consigo reconhecer todos


jokerbrazil

Posts recomendados

Galera ,estou precisando de uma mega ajuda de alguem mais entendido no ramo de Armazenamento x Windows Seven 64bits.

Estou com um tremendo stress a alguns dias e nao consigo resolver de nenhum modo. ( Instalei todo meu sistema novamente , refiz o sistema RAID-0 que utilizava e agora tenho um problema que nao estava prevendo antes , )

Com a soma de 12HDs instalados Apesar de reconhecerem na Bios o windows nao reconhece todos ? :oops:

Ate então vinha utilizando 10hds e todos funcionando corretamente no windows.

Mas como estava com uma certa instabilidade no sistema de RAID devido a utilizar HDs Western Digital (Green-64mb) para faze-lo , o micro estava muito lento ate que li uma materia bem especifica sobre o raid nesses HDs supostamente Non Raid Edition da WD acabavam nao sendo recomendaveis para o sistema pois nao conseguem se recuperar de erros e etc etc.

então formatei tudo , refiz o Raid0 em 2 Samsungs e então adicionei mais 2HDs extras na maquina. Mas vejo que apesar de reconhecer na Bios o Windows nao detecta de modo algum.

Se alguem tiver alguma dica , ou se ja teve algum caso semelhante agradeceria bastante qualquer informacao.

O Meu hardware atualmente Abaixo:

Maximus III Formula

Ela possui 2 satas dedicados para o Raid0 ( Jmicron )

6 satas normais internos

e outrs 2 satas internos ODD ( Jmicron )

Ou seja sao 2 controladoras Jmicron .( Somando 10Satas internas + 1 E-sata externa )

E possuo uma PCI sata Sil ( com 4 satas )

Deixo abaixo uma print do Gerenciador de HDs do windows la em ferramentas administrativas.

Lembrando , nao tem nenhum HD que ainda nao foi formatado ou particionado ok ^^ Todos que estão ligados ja estão prontos para uso so o windows mesmo nao encontra eles.

98326029.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Agradeco qualquer ajuda galera :chorar:

JOKEr

Bom, apenas ressaltando o topico.

Nesse momento estou conseguindo rodar 11HDDs., Mas nao importa como eu ligo o ultimo ele nao reconhece. ( Posso pluga-lo em uma outra PCI sata Via sozinho , ou convertendoa E-Sata traseira para Sata , invertendo a sequencia de cabos dos outros HDs. )

So mesmo com a soma dos 12 que 1 fica de fora. Acho muito estranho isso.

Ja atualizei os drives das controladoras , da placa-mãe e PCI. E inclusive a bios da placa-mãe.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me desculpe a pergunta... qual é a fonte utilizada pra rodar isso tudo???

qual é a vga utilizada? roda sli ou crossfire?

É o seven ultimate? original?

pelo que entendi, você está fazendo um arranjo raid0 com dois hds samsung.. e os outros hds? estão em algum arranjo?

Uma dica seria tentar instalar um SO robusto para aplicações de rede...

o Windows Server 2008 64 seria uma boa opção.. pelo menos o Enterprise...

O Suse (pago) e o Gentoo são ótimas opções... mas requerem altos conhecimentos em linux (principalmente o Gentoo)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...