Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema em fazer overclock em processador


fabiano lucas

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Fabiano, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

A informação está alertando que se der erro no overclock e/ou não abrir tela (dar POST) é para fazer um reset no bios.

Se você já fez o reset e a mensagem continua a aparecer, é porque a checagem fria do sistema encontrou algum erro.

Nesse caso pode ser algo com a placa mãe. Não tem como saber exatamente o que é, alem do mais, você já fez um clear CMOS e a mensagem não deveria aparecer.

Quando é assim, é provável que uma atualização do bios resolva.

Entre no link abaixo e veja como faz para atualizar o bios, caso você queira tentar.

http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabiano, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

A informação está alertando que se der erro no overclock e/ou não abrir tela (dar POST) é para fazer um reset no bios.

Se você já fez o reset e a mensagem continua a aparecer, é porque a checagem fria do sistema encontrou algum erro.

Nesse caso pode ser algo com a placa mãe. Não tem como saber exatamente o que é, alem do mais, você já fez um clear CMOS e a mensagem não deveria aparecer.

Quando é assim, é provável que uma atualização do bios resolva.

Entre no link abaixo e veja como faz para atualizar o bios, caso você queira tentar.

http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

Boa sorte.

mais eu ja atualizei a bios e também eu mexi la e consegui fazer o overclock mas mesmo assim a mensagem esta la mas num é so a minha não aqui perto de casa quem tem placa mãe da BIOSTAR ta com o mesmo problema mas valeu mesmo assim

--------------------------------------------------------------------

mas eu acho que essa mensagem sta limitando o overclock porque eu não consegui passa dos 2,4 GHz ele em stock é 2,0GHz ate um celeron 430 chego a 2,8 na placa do meu colega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mais eu ja atualizei a bios e também eu mexi la e consegui fazer o overclock mas mesmo assim a mensagem esta la mas num é so a minha não aqui perto de casa quem tem placa mãe da BIOSTAR ta com o mesmo problema mas valeu mesmo assim

--------------------------------------------------------------------

mas eu acho que essa mensagem sta limitando o overclock porque eu não consegui passa dos 2,4 GHz ele em stock é 2,0GHz ate um celeron 430 chego a 2,8 na placa do meu colega

Olá,

Agora foi possível entender melhor o “problema”.

Acima eu respondi pensando que a mensagem aparecia mesmo depois do reset no bios e sem overclock; foi o que eu consegui entender na mensagem.

Se a mensagem aparece depois de fazer um overclock é natural a informação.

E não. Não é mensagem que está limitando seu overclock, a mensagem é só um aviso que normalmente aparece depois do over feito.

Se você não está conseguindo um bom overclock por ser devido a varias variáveis existentes em um over.

Nesse caso, é necessário que você informe toda sua configuração de hardware e as informações contidas no setup de configuração do bios de sua placa mãe para podermos analisar.

ESTE MATERIAL tem as dicas do que postar e como postar.

Caso fique em dúvidas é só perguntar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Agora foi possível entender melhor o “problema”.

Acima eu respondi pensando que a mensagem aparecia mesmo depois do reset no bios e sem overclock; foi o que eu consegui entender na mensagem.

Se a mensagem aparece depois de fazer um overclock é natural a informação.

E não. Não é mensagem que está limitando seu overclock, a mensagem é só um aviso que normalmente aparece depois do over feito.

Se você não está conseguindo um bom overclock por ser devido a varias variáveis existentes em um over.

Nesse caso, é necessário que você informe toda sua configuração de hardware e as informações contidas no setup de configuração do bios de sua placa mãe para podermos analisar.

ESTE MATERIAL tem as dicas do que postar e como postar.

Caso fique em dúvidas é só perguntar.

Boa sorte.

não é bem assim a mensagem esta la deus que eu comprei o pc antes de reseta a bios de fazer overclock a mensagem estava la ela sempre esteve la não foi depois que eu fiz o overclock não ,e num tem como eu tira a foto porque estou sem camera .

mas valeu por tentarem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Então você tem erro de leitura de hardware ou algum problema real de hardware e pode ser a sua placa mãe.

Se o PC ainda estiver na garantia faça o RMA, se não estiver mais na garantia e já que a mensagem está desde quando você comprou o PC, você deve conviver com ela.

Se a atualização do bios não resolveu e seu amigo que tem uma placa igual e com o mesmo problema, parece ser um defeito oculto de fabricação, nesse caso, não devemos discutir aqui na área de overclock.

Se você desejar nossa ajuda para overclock, por favor, poste as informações pedidas no link acima.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Oi,

Então você tem erro de leitura de hardware ou algum problema real de hardware e pode ser a sua placa mãe.

Se o PC ainda estiver na garantia faça o RMA, se não estiver mais na garantia e já que a mensagem está desde quando você comprou o PC, você deve conviver com ela.

Se a atualização do bios não resolveu e seu amigo que tem uma placa igual e com o mesmo problema, parece ser um defeito oculto de fabricação, nesse caso, não devemos discutir aqui na área de overclock.

Se você desejar nossa ajuda para overclock, por favor, poste as informações pedidas no link acima.

Boa sorte.

então. eu tenho uma placa dessa e o que a mensagem diz é que se voce tiver problema com overclock e o pc nao ligar é so resetar o cmos, a mensagem é so aviso para o que fazer caso de algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
então. eu tenho uma placa dessa e o que a mensagem diz é que se voce tiver problema com overclock e o pc nao ligar é so resetar o cmos, a mensagem é so aviso para o que fazer caso de algum erro.

Olá anjoloco, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Por favor, leia todas as mensagens antes de postar.

Veja o que eu já tinha dito na mensagem de Nº2

A informação está alertando que se der erro no overclock e/ou não abrir tela (dar POST) é para fazer um reset no bios.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...