Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc Novo


Posts recomendados

Ola Galera do C/H.

Estou com uma grande dúvida, decidi montar um micro novo, e gostaria da ajuda de todos.

Algumas coisas que eu sei, e/ou duvidas sobre o que quero.

Baixo Custo, pois se trata de uma maquina para uso domestico.

Imagino algo em relação há:

-Placa Mãe Asus

-Dual Channel, memória DDR-2 ou DDR-3 (creio que 1 GB de DDR3, seja melhor do que 2 GB DDR2, mas não entendo muito sobre latencia...)

-VIdeo on, com boa qualdd, Pois desejo instalar o Windows 7 - li algo sobre chipset ser ATI radeon 9100, era na placa P4R800-VM

-SATA

-Ethernet 10/100/1000

Aprendi o basico do basico em um curso, que começei e não conclui, ahh alguns anos, e a muito tempo estou desatualizado sobre novas placas, preços e a evolução da tecnologia.

Também gostaria de um toq em relação aos componentes, tipo, leitor de cartões, driver de dvd-rw, fonte...

Emfim, estou querendo montar um pc do zero, mas com um custo x beneficio atraente, uma maquina que seja rapida, pois a minha internet é virtua de 10 mega, e gostaria de poder usufruir melhor dela, e que por alguns anos, possa ser usada aqui em casa sem maiores problemas.

Atualmente tenho:

Celeron 315 Prescott 90nm 2,26 Ghz 2,27 Ghz

1.0GB Único -Channel DDR @ 200MHz (3-3-3-8)

Placa-Mãe MICRO-STAR INTERNATIONAL CO., LTD MS-7104 (Socket 478)

Uso a internet atraves de um roteador belkin 802.11g 54mbps, uso neste desktop via cabo, e notebook via wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jpwfs2, eu quero uma placa para uso domestico mesmo, jogos leve mesmo, para crianças nada muito complexo, pode ser uma boa placa onboard como citei, com um bom video integrado que dê um bom suporte ao Seven.

Preferencias eu não tenho, pois não sou expert no assunto, então não quero colocar regras para esta ajuda, sei que vocês que entendem mais sobre o assunto podem me falar o que é melhor...

o que eu conheço, que sei que é bom (pelo menos os q eu conheço pelo uso) é uma placa mãe Asus, Memoria Kingston, hj em dia, estou usando no escritorio um phenom x4 e tenho gostado do desempenho dele, enfim, conheço muito pouco mesmo.

Gostaria que a placa de rede fosse uma bem rápida, pois estou com o virtua 10 mega em casa, e deixo para fazer alguns downloads que preciso no escritorio em casa...

Quanto ao valor, eu não sei ao certo, pois não tenho noção sobre o valor das peças, emfim, quero um computador com uma boa relação custoxBeneficio, assim que, com a ajuda do forum, for definida uma configuração ai podemos avaliar os gastos e ver o que pode ser trocado por uma similar de baixo custo.

Desde Já Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg Matheus!

Era basicamente isso, mas tenho algumas duvidas, referente há:

Essa placa-mãe, tem um bom video integrado, que me deixaria sussegado quanto a uso domestico?

seria melhor colocar um pente ddr3 de 2 gb, ou 2 pente ddr3 de 1 gb cada?

Para essa configuração, eu escolheria o Phenon, como processador.

Gostaria de saber, se essas lojas são confiaveis, se você já comprou nessas lojas.

Por enquanto é isso que eu desejava saber, uma boa configuração com um preço em conta, e peço desculpas ao pessoal do forum pela pouca informação fornecida, mas como citei, estou muito por fora disso, então não tenho muito como me explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg Matheus!

Era basicamente isso, mas tenho algumas duvidas, referente há:

Essa placa-mãe, tem um bom video integrado, que me deixaria sussegado quanto a uso domestico?

seria melhor colocar um pente ddr3 de 2 gb, ou 2 pente ddr3 de 1 gb cada?

Para essa configuração, eu escolheria o Phenon, como processador.

Gostaria de saber, se essas lojas são confiaveis, se você já comprou nessas lojas.

Por enquanto é isso que eu desejava saber, uma boa configuração com um preço em conta, e peço desculpas ao pessoal do forum pela pouca informação fornecida, mas como citei, estou muito por fora disso, então não tenho muito como me explicar.

E ai, já da pra ter uma noção de uma plataforma razoavel :), aos poucos você vai adquirindo a noção da coisa, mas vamos lá.

1- essa placa mãe e uma das que oferece o melhor video integrado e com um dos melhores custos/ beneficios do monento( Na minha Opinião).

2- você colocando 1x1 conseguiria ativar o Dual channel que melhora a perfomace de seu sistema, mas a diferença de preço entre pentes de 1 e 2 GB é tão pequena que no seu lugar colocaria 2 pentes de 2 GB.

3- Sem duvida se você pode pega um phenon é a melhor compra, pois ele possui caches maiores e outras vantages.

4- A maioria das lojas que o amigo Citou ai já comprei nelas, com exceção do DHCP, e na seltec, conhecida também como compra limpa tive dores de cabeça com ela, mas acho que foi só falta de sorte.

Tem um topico que você pode fazer uma pesquisa de preços já que você tem uma noção com essa plataforma que o amigo Citou, caso apareça duvidas você vai tirando segue o link do topico de preços.

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...