Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 2000 com 5850


Posts recomendados

  • Membro VIP

Phenom II x4 945 - R$370 - Pichau

M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau

Memórias OCZ 4Gb(2x2Gb) 1333Mhz - R$300 - MegaMamute

Fonte 3R System 450W - R$150 - MegaMamute/Pichau

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$135 - MegaMamute

HD5850 - R$800

Total: R$2055 + Fretes

Se não puder mesmo passar dos R$2000, troque a mobo por uma A785GM-M (R$220 - MegaMamute), mas se puder investir a mais na EVO eu investiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II x4 945 - R$370 - Pichau

M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau

Memórias OCZ 4Gb(2x2Gb) 1333Mhz - R$300 - MegaMamute

Fonte 3R System 450W - R$150 - MegaMamute/Pichau

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$135 - MegaMamute

HD5850 - R$800

Total: R$2055 + Fretes

Se não puder mesmo passar dos R$2000, troque a mobo por uma A785GM-M (R$220 - MegaMamute), mas se puder investir a mais na EVO eu investiria.

Colega, saindo um pouco do que eu falei ali, pra fazer um futuro Cross fire da HD 5850 ficaria quanto? tem como montar um PC que suporte(não ja com o CF)Incuindo Fans (que eu precisaria, correto?) nesse mesmo preço ou ate chegando , estourando, no R$2200?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando a fonte por uma Iceage de 500W ou 650W é possível CF. No máximo, você apenas precisaria de alguns Fans para ajudar na ventilação do gabinete.

Não teria problema de gargalo, e a fonte de 500w aguentaria mesmo colocando mais fans?

Tem alguma sugestão de preço de um IceAge 650w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Phenom II X4 rodando a 4GHz já apresenta gargalo com uma HD5870 em Single e CF de HD5850 bate a HD5870 bonito. Obviamente, vai haver gagarlo, mas ainda sim o desempenho vai ser bom e para não haver gargalo, você teria que investir em um I7 920/930 e investir em um bom cooler e subir o clock no over, pois mesmo em 4GHz, é possível perceber-se gargalo.

IceAge 650W - R$242 Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Phenom II X4 rodando a 4GHz já apresenta gargalo com uma HD5870 em Single e CF de HD5850 bate a HD5870 bonito. Obviamente, vai haver gagarlo, mas ainda sim o desempenho vai ser bom e para não haver gargalo, você teria que investir em um I7 920/930 e investir em um bom cooler e subir o clock no over, pois mesmo em 4GHz, é possível perceber-se gargalo.

IceAge 650W - R$242 Pichau

Bom... acabei de desistir de um futuro CF de 5850

Mas, um CF de 5770 supera o 5850? e esse processador da gargalo nesse CF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicco, nós não devemos montar uma máquina pensando em CF/SLI, claro, devemos criar todo o "ambiente" (potência/cabo da fonte suficientes, MB com suporte, gabinete com espaço...) mas CF é para depois, quando a placa que você comprou, digamos, há um ano, estiver com um preço em conta, aí sim, se quiser mais desempenho, compre-a e ative CF.

No mais, recomendo a HD5850 no momento, mas se está crente que vai investir em CF, a HD5770 é uma opção mais viável quando se olha o custo, mas mesmo com gargalo o CF de HD5850 bate o CF de HD5770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicco, nós não devemos montar uma máquina pensando em CF/SLI, claro, devemos criar todo o "ambiente" (potência/cabo da fonte suficientes, MB com suporte, gabinete com espaço...) mas CF é para depois, quando a placa que você comprou, digamos, há um ano, estiver com um preço em conta, aí sim, se quiser mais desempenho, compre-a e ative CF.

No mais, recomendo a HD5850 no momento, mas se está crente que vai investir em CF, a HD5770 é uma opção mais viável quando se olha o custo, mas mesmo com gargalo o CF de HD5850 bate o CF de HD5770.

Então, mas com o CF da 5850 eu teria que trocar o processador, a fonte, e colocar um cooler mais potente, e para 5770 eu teria que colocar apenas um cooler não tão potente,mas com a 5850 meu PC duraria mais, dando tempo pra conseguir mais dinheiro para no futuro trocar tudo e fazer o CF, e a 5770 faria com que eu fisesse o CF mais cedo, mas duraria menos e tem gente que não recomenda CF por não ser compativel com alguns jogos.

E todas essas controversias estão me matando. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hein? Quem disse que para CF de HD5850 é necessário a troca do CPU? De fato, o X4 apresenta gargalo, mas o I7 também, logo, dá na mesma, só que o gargalo que o I7 apresenta é um pouco menor. O cooler eu disse para fazer overclock, tendo como intenção diminuir o gargalo.

Quanto aos jogos, de fato, alguns não são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei 2 configurações aqui e só falta escolher, a 1ª no futuro, 1 anos +- eu faria CF pra ficar por mais 4 anos, na segunda em 3,4 anos eu faria um CF, trocando fonte, e acrescentando cooler. O que acham?

Phenom II X4 955 - R$380

M4A79XTD EVO - R$350

Kingston 4GB (2x2GB) 1333MHz - R$280

IceAge 500W - R$160

HD5770 - R$550

Akasa Freedom X2 – R$160

Total: R$1880

Phenom II X4 955 - R$380

M4A79XTD EVO - R$350

Kingston 4GB (2x2GB) 1333MHz - R$280

IceAge 500W - R$160

HD5850 - R$800

Akasa Freedom X2 – R$160

Total: R$ 2150

Ah, um grande detalhe que eu esqueci, minha resolução será de 1440x900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é esse tal "gargalo" que vocês falam? E Cross Fire?

Gargalo, a grosso modo, é quando o processador não deixa a placa de vídeo usar toda a sua potencia.

Cross Fire é quando você usa 2 placas de vídeo na mesma placa mãe.

Pessoal, lamento estar voltando a este tópico, mas eu tava dando uma olhada e queria saber se da pra sobrevier com a 5850 por 3,4 sem fazer nenhuma alteração, tipo jogando os todos os jogos, mesmo que tudo no low/Super low???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí depende, porque o futuro das VGAs e dos jogos é díficil prever. 3-4 Anos é um bom tempo. Mas se você pode comprar agora compre, não adianta ficar esperando para lançarem outra placa melhor porque isso sempre vai acontecer e você vai acabar não comprando nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí depende, porque o futuro das VGAs e dos jogos é díficil prever. 3-4 Anos é um bom tempo. Mas se você pode comprar agora compre, não adianta ficar esperando para lançarem outra placa melhor porque isso sempre vai acontecer e você vai acabar não comprando nenhuma.

Acho que vou ficar com essa mesmo:

Phenom II X4 955 - R$380

M4A79XTD EVO - R$350

Kingston 4GB (2x2GB) 1333MHz - R$280

IceAge 500W - R$160

HD5850 - R$800

Akasa Freedom X2 – R$160

Total: R$ 2150

Valeu a ajuda de todos, muito obrigado mesmo, agora sim, dúvida resolvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo, a grosso modo, é quando o processador não deixa a placa de vídeo usar toda a sua potencia.

Cross Fire é quando você usa 2 placas de vídeo na mesma placa mãe.

Ah entendi... valeu...

Minha configuração é basicamente essa sua aí...

Pessoal, se vocês puderem responder meu tópico lá pra me ajudarem a resolver logo pra eu poder pedir as peças, eu agradeço.

Configuração Até US$ 2500

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicco, Por onde você conseguiu esses preços da placa de video , placa-mãe e processador?

nao achei nem no topico de bons preços da internet

A maioria foi com um amigo do Pai que mexe com isso e consegue fazer mais barato, tirando a VGA que ele não tem, eu achei no ML por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...