Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Luiz Rhené

[Resolvido] Kit Backplate 775 para Scythe Kabuto

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Bem o negócio é o seguinte: comprei lá na gringa o cooler Scythe Kabuto por 150 dinheiros e ta pra chegar. http://www.scythe-eu.com/en/products/cpu-cooler/kabuto-cpu-cooler.html

Até ai tudo bem. Mas o que ta me preocupando é que ele pesa 730g sem o fan, e o sistema de fixação é aquele por presilhas, que alias não suporto. Com o tempo poderia envergar o PCB da placa mãe?

Ele vem com este clip:

backplate.th.jpg

Então eu tava querendo comprar este kit da própria Scythe http://www.scythe-eu.com/en/products/pc-accessory/cpu-cooler-stabilizer-775.html

Só que não acha em lugar nehum, então queria saber se outro kits de retenção pode servir para ele, como estes:

Thermalright LGA775 Bolt-Thru Kit Rev. 2 http://www.thermalright.com/new_a_page/support/installation/lga775btk_rev2.htm

Noctua NM-I3 SecuFirm2 http://www.noctua.at/main.php?show=productview&products_id=30&lng=en&set=1

E este é apenas a parte de traz, ou seja o Backplate. Este ai teria que aptar os parafusos, e cobrir ele com alguma coisa isolante. http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:418,familia_id:37/suporte-para-cooler-processador-intel-soquete-775

Sendo assim, o vocês acham?

Obrigado.

Editado por Luiz Rhené

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o backplate da thermalright serve pra qualquer cooler. Se você achar o v1 ele já vem com os quatro parafusos com mola.

você simplesmente retira as 4 peças plásticas da presilha do cooler, instala o backplate atrás da placa mãe e fixa o cooler com a presilha usando os 4 parafusos que rosqueiam no backplate.

Compartilhar este post

Link para o post
o backplate da thermalright serve pra qualquer cooler. Se você achar o v1 ele já vem com os quatro parafusos com mola.

você simplesmente retira as 4 peças plásticas da presilha do cooler, instala o backplate atrás da placa mãe e fixa o cooler com a presilha usando os 4 parafusos que rosqueiam no backplate.

Puxa, eu também vi este adaptador, mas o problema é encontra-lo.

Achei um tutorial interessante de um site gringo. > http://www.thetechrepository.com/showthread.php?t=16

É mais ou menos o que eu tava querendo fazer, só que eu iria usar aquele Backplate simples de cincão.

Tava olhando este aqui da Cooler Master> http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6630&category_id=70

Acho que serviria perfeitamente, o problema é encontra-lo.

Este da Noctua talvez de pra fazer uma adaptação, não acha? O bom dele é o preço.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer backplate serve, o sistema de cima é que vai ter que se adaptar.

se você arrumar os parafusos pode fazer o backplate com uma serra-linha.

olhe no ebay, comprei um backplate e um cooler lá por um preço muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, acho que vou fazer comprar aquele backplate e fazer umas adaptações.

Mais alguém com uma sugestão?

Aproveitado, a pasta térmica(um saquinho) que vem nele é boa? Tenho aqui em casa a Noctua NT-H1, qual é melhor?

Outra coisa sobre pasta térmica: visto que vou ter que tirar a placa mãe, será que seria interessante trocar a pasta térmica dos dissipadores dela, digo, vale a pena o trabalho?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei sobre a pasta.

sobre trocar a pasta da placa mãe, sempre é bom dar uma checada porque muitas vezes os dissipadores não estão com contato perfeito com a placa mãe, uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

É, vou dar uma olhada, aproveitar que ela vai tá fora. Dai eu vejo se troco a pasta pela Noctua, que diz não ter condutibilidade elétrica.

A tua Maximus Formula é a Special Edition, aquela com water block?

Mas mesmo assim, o dissipador é parecido com da minha Rampage. Ele não me parece difícil de tirar: são os 4 parafusos do NB e o reto é umas travinhas de náilon.

Você já chegou a mexer nela?

Editado por Luiz Rhené

Compartilhar este post

Link para o post
É, vou dar uma olhada, aproveitar que ela vai tá fora. Dai eu vejo se troco a pasta pela Noctua, que diz não ter condutibilidade elétrica.

A tua Maximus Formula é a Special Edition, aquela com water block?

Mas mesmo assim, o dissipador é parecido com da minha Rampage. Ele não me parece difícil de tirar: são os 4 parafusos do NB e o reto é umas travinhas de náilon.

Você já chegou a mexer nela?

eu acabei de vender essa placa, tenho que trocar a assinatura.

a minha era a normal, mas eu instalei waterblocks da EK.

eu conferi os mosfets da minha P5K-E e nela o contato não era perfeito, tive que arrumar.

Compartilhar este post

Link para o post
eu acabei de vender essa placa, tenho que trocar a assinatura.

a minha era a normal, mas eu instalei waterblocks da EK.

eu conferi os mosfets da minha P5K-E e nela o contato não era perfeito, tive que arrumar.

Hum, bom saber, assim eu vou dar uma olhada na minha. Valeu ajuda.

O Backplate vou fazer uma adaptação, mas primeiro vou esperar chegar o cooler, pra ver certinho o que eu faço.

Só uma pergunta ficou: A pasta térmica que vem com Kabuto é boa, ou seria melhor usar outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que ninguém se arrisca.

Como a minha dúvida principal já foi esclarecida, a do backplate, pode marcar como resolvido moderador. Mas se souber alguma coisa sobre a pasta, fale por favor.

Obrigado.

Editado por Luiz Rhené

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, as pastas térmicas de boa qualidade são muito parecidas.

Qualquer montagem um pouco mal feita irá gerar uma diferença de temperatura maior que qualquer diferença de qualidade de pasta térmica.

Portanto pode usar da scythe mesmo e preste atenção na hora de montar. Faça mais de uma montagem e teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz, as pastas térmicas de boa qualidade são muito parecidas.

Qualquer montagem um pouco mal feita irá gerar uma diferença de temperatura maior que qualquer diferença de qualidade de pasta térmica.

Portanto pode usar da scythe mesmo e preste atenção na hora de montar. Faça mais de uma montagem e teste.

Beleza, valeu amigo.

Eu já gastei bastante da minha pasta térmica Noctua, montando e remontando o cooler box, que alias eu lapidei. Até que conseguir a melhor montagem.:D

Moderador, pode marcar como resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais