Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa é Para Curiosos!

Visitante

Posts recomendados

:ph34r: Eu criei 4 particões no meu micro com 2 HD's, instalei o 98 no master boot, depois em cima do 98 instalei o 2k em outra partição, e po fim instalei em cima do 2k o Xp em outra partição.

Quando inicio micro ele me ofereçe a opção de qual sistema operacional instalar.

Todos eles funcionam perfeitamente, nunca deu nenhum problema, revezo entre eles a cada boot ou reinicio do micro.

Agora vem o problema:

Como eu poderia colocar o Me no meio dessa zona toda na 4ª partição?

Os Win's 2K e XP ao instalar de dão a opção de instalar en outra partição, o Me não essa opção ele sempre substitui o faz o upgrade do 98.

Algum outro curioso tem alguma sugestão para o problema?

Sem, é claro, utilizar os tradicionais programas Boot Magic, ou do gênero, usando apenas o mesmo sistema interno do Windows.

Tá lançado o desfio.

Se alguém quiser umas dicar para repetir em casa a experiência, terei o maior prazer em ajudar.

Outro lance legal que eu fiz foi que eu posso baixar e-mails pelo Outlook no Win 98 por exemplo e depois le-lo no XP, gravar uma página nos favoritos do 2k e acessar pelo 98, só com umas pequenas alterações no registro das três versões do Windows, por isso eu não quero utilizar programas particionadores de terceiros, só do próprio Windows.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça a instalação do ME na 4ª partição e depois edite o arquivo BOOT.INI, inserindo a linha com o Harddisk do ME...

Não me lembro agora como deve ser feita essa inclusão, mas dê uma olhada no arquivo e siga a mesma logica usada nas outras linhas.

O arquivo Boot.INI, provavelmente esta na unidade C: oculto pelo atribuição /H.

Link para o comentário

Postado Originalmente por red viper@22 fev 2004, 14:29

Curiosidade minha... Qual o motivo de todos esses SO?

Eu trabalho com manutenção e suporte. Tenho que estar por dentro do funcionamento de vários SO.

Ainda vou arrumar um jeito de botar o Linux nessa salada toda.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Jose@22 fev 2004, 14:05

Faça a instalação do ME na 4ª partição e depois edite o arquivo BOOT.INI, inserindo a linha com o Harddisk do ME...

Não me lembro agora como deve ser feita essa inclusão, mas dê uma olhada no arquivo e siga a mesma logica usada nas outras linhas.

O arquivo Boot.INI, provavelmente esta na unidade C: oculto pelo atribuição /H.

Vou tentar, obrigado!

Mas, as quatro partições que eu citei na mensagem são para os sistemas operacionais, além delas ainda existem mais 3 para os arquivos fixos que são compatilhados pelas três versões do Windows.

Essa partição que sobrou para o Me, é extendida e não é a principal, a principal já está com o XP.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!