Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa SATA Mini PCIe existe?


daniellfranco

Posts recomendados

Pessoal é o siguinte eu to precizando de uma placa controledora sata com o chipset da Via, porém meu computador nao tem PCI comum, so tem 1 PCIe que esta a placa de video e 3 Mini PCIe, portanto eu gostaria de saber se existe placa sata para slot Mini PCIe.

e aproveitando o topico, existe placa com porta serial e porta paralela pra esse tipo de slot?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é dessa ai mesmo...

so que essa tem o chipset silicon image SIL3132.

e eu to com um HD, q sei lá eu ja fiz de tudo e ele so ta rodando em chipset da VIA, eu tenho outros 2 computadores que tem o chipset da via mais eu to querendo por nesse q so tem esses mini pcie, e esse tem o chipset da intel.

Ja testei em outros computadores e ele so ta rodando em chipset da via mesmo.

Mesmo assim estou muito grato por você jonny_br, pelo mesnos agora eu sei q existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não entendi a exigencia do Chipset VIA, que eu lembre VIA não faz controlador a parte para esses compontentes, você via entrontrar ai são da NCQ, JMicorn, Silicon...

Se você ser refere ao chipset da placa-mãe por ser VIA, isso não impede o funcionamente destes dispositivos, eles se comunicam atraves das lanes PCI-E e não compartilham drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a placa-mãe tem o chipset da intel que por algum motivo nao casou com um hd antigo q eu tenho, e nos outros computadores ele funciona, eu tenho 3 pc, digamos q o pc A é o que eu quero por o hd, eo PC B e C funciona esse hd porém o B eo C tem o chipset da VIA,

ja testei no pc de um amigo q tinha a placa-mãe com o chip da intel tambem e nao funcionou.

eu gostaria de uma placa controladora SATA com chipset da VIA, que existe para vender porém sao PCI ou PCIE, e eu so tenho Mini PCIE livre como você pode ver na imagem.

Mas dexe queto eu vou ver se eu do um jeito de transferir os dados daquele HD por pendrive ligando-o em um dos outros 2 pc, e tambem eu dei uma pesquisada por ai e nao achei mesmo essa placa sata mini pcie com chip da via, so achei das comuns (com o chip da VIA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...