Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para placa mãe. (suporta W7)


Brenno_Ferreira

Posts recomendados

Olá,

Estou com o seguinte problema; A config do meu pc é essa da minha assinatura abaixo. E conforme esta descrito abaixo a minha placa mãe é uma "Gigabyte GA-P35-DS3". E meu processador é um "Core 2 Quad Q6600 2.40GHz, 8MB 1066Mhz".

Acontece que a minha placa mãe não suporta o Windows 7, fui até no site do próprio fabricante e lá informa que o tal realmente não suporta o sistema operacional.

Preciso de uma recomendação de uma boa placa mãe p/ substituir a minha atual que rode o Windows 7 e seja compativel com o meu processador e os demais periféricos. Eu não entendo nada, e preciso da ajuda de vocês. Estou disposto a pagar no máximo R$ 500 em uma placa.

OBS: Desculpe a ignorância, mais preciso que seja uma placa que suporta 64bits. Eu não sei o que altera isso se é a placa mãe ou o processador. Mais isso é algo importante pra mim pois uso alguns programas que necessitam de 64bits. E a minha atual é de 32bits.

Obrigado e aguardo a ajuda de vocês.

Estive pesquisando, essa placa mãe do link abaixo atende as minhas necessidades que eu mencionei no tópico? Está muito caro? Consigo achar melhor que essa placa no valor que se encontra?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13046

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou com o seguinte problema; A config do meu pc é essa da minha assinatura abaixo. E conforme esta descrito abaixo a minha placa mãe é uma "Gigabyte GA-P35-DS3". E meu processador é um "Core 2 Quad Q6600 2.40GHz, 8MB 1066Mhz".

Acontece que a minha placa mãe não suporta o Windows 7, fui até no site do próprio fabricante e lá informa que o tal realmente não suporta o sistema operacional.

Preciso de uma recomendação de uma boa placa mãe p/ substituir a minha atual que rode o Windows 7 e seja compativel com o meu processador e os demais periféricos. Eu não entendo nada, e preciso da ajuda de vocês. Estou disposto a pagar no máximo R$ 500 em uma placa.

OBS: Desculpe a ignorância, mais preciso que seja uma placa que suporta 64bits. Eu não sei o que altera isso se é a placa mãe ou o processador. Mais isso é algo importante pra mim pois uso alguns programas que necessitam de 64bits. E a minha atual é de 32bits.

Obrigado e aguardo a ajuda de vocês.

Sua placa-mãe é muito boa. Já experimentou instalar o Windows 7 e colocar os drivers do Windows Vista? Já instalei o Windows 7 num PC bem mais antigo e mais fraco que o seu e coloquei os drivers do Windows XP. Esse procedimento não é o ideal (e pode aliás abrir brechas na segurança do Windows, mas nada muito grave), mas algumas vezes funciona. Não vale a pena trocar a placa-mãe no seu caso. Só se você fosse trocar tudo, para partir para uma plataforma mais nova. Isso exatamente por você já ter uma ótima placa-mãe em mãos. E a limitação de sistemas de 64 bits é o processador, não a placa-mãe. Como todos os modelos de Core2Quad são 64 bits, qualquer sistema de 32 ou 64 bits funciona normalmente com ele. Outra coisa: Windows 64 bits usa mais memória RAM que o de 32 bits. Só é vantagem para quem tem 4GB de RAM ou mais.

Estive pesquisando, essa placa mãe do link abaixo atende as minhas necessidades que eu mencionei no tópico? Está muito caro? Consigo achar melhor que essa placa no valor que se encontra?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13046

Essa placa-mãe é incompatível com suas memórias DDR2 e com seu processador. Se for comprá-la, terá que trocar quase tudo. E aliás, há opções melhores no mercado. Não recomendo.

EDIT: Após ter escrito essa resposta, pesquisei no site da GIGABYTE e vi que a mesma já disponibilizou os drivers para Windows 7: http://www.gigabyte.pt/products/mb/driver/ga-p35-ds3.html?os=win7_32 (Windows 7 32 bits) e http://www.gigabyte.pt/products/mb/driver/ga-p35-ds3.html?os=win7_64 (Windows 7 64 bits). Com isso não haverá a menor necessidade de trocar de placa-mãe num sistema bom como o seu só para rodar Windows 7. Bem que eu estava estranhando a GIGABYTE não dar suporte a uma placa desse porte. Felizmente não foi dessa vez que me decepcionei com os produtos dessa empresa. Aliás, minha placa-mãe também é da GIGABYTE. Agora, é so você baixar os drivers no link correspondente ao sistema que você vai instalar (repito que como você tem 2GB de RAM o ideal seria o de 32 bits, embora o de 64 bits não deixa de ser uma opção se você pretender colocar mais memória com o dinheiro que ia gastar com placa desnecessariamente) e mandar brasa! Boa sorte aí. Não deixe de postar se já matou a dúvida e se deu certo as dicas que te dei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela atenção Pistigrilo, eu não sabia que eles tinham atualizado e colocado os drivers do W7 pra minha placa. Na verdade fiquei muito feliz em saber que não preciso trocar minha placa. Vou deixar pra fazer upgrade futuramente, ai ja troco tudo. Por enquanto vou ficar com o 32bits mesmo. É que alguns programas da adobe cs5 por exemplo precisa de 64bits pra rodar. Mais nada que prejudique no momento.

Mais há um problema que eu gostaria de saber. Varias vezes eu tentei formatar e instalar o W7 na minha máquina. Mais sempre deu erro no comecinho da instalação, justamente porque minha placa era incompativel com o W7. Os drivers eu já baixei, mais como vou formatar e instalar o W7 pra instalar os drivers novos???? Ou eu tenho que instalar algum driver fornecido pelo site que tu me passou antes de formatar para que a placa reconheça o W7 é compativel com ela?

Obrigado mais uma vez e aguardo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela atenção Pistigrilo, eu não sabia que eles tinham atualizado e colocado os drivers do W7 pra minha placa. Na verdade fiquei muito feliz em saber que não preciso trocar minha placa. Vou deixar pra fazer upgrade futuramente, ai ja troco tudo. Por enquanto vou ficar com o 32bits mesmo. É que alguns programas da adobe cs5 por exemplo precisa de 64bits pra rodar. Mais nada que prejudique no momento.

Mais há um problema que eu gostaria de saber. Varias vezes eu tentei formatar e instalar o W7 na minha máquina. Mais sempre deu erro no comecinho da instalação, justamente porque minha placa era incompativel com o W7. Os drivers eu já baixei, mais como vou formatar e instalar o W7 pra instalar os drivers novos???? Ou eu tenho que instalar algum driver fornecido pelo site que tu me passou antes de formatar para que a placa reconheça o W7 é compativel com ela?

Obrigado mais uma vez e aguardo retorno

Os drivers devem ser instalados após a instalação do Windows, sendo que há a possibilidade de o Windows já reconhecer sozinho os mesmos. Mas mesmo que o Windows reconheça sozinho é recomendável instalar os drivers na versão mais recente, disponibilizados pelo fabricante do seu hardware para que você possaa usar toda a funcionalidade dele, sem limitações.

Você já tentou instalar o Windows 7 e não está conseguindo? O que acontece? O PC trava? Já testou seu DVD do Windows 7 em outro PC? Há a possibilidade de o seu DVD estar com problemas. Como falei no meu outro post, já instalei o Windows 7 numa configuração bem mais antiga e que a sua (AMD Sempron 2200+ | ECS 741GX-M | 1GB DDR1 400MHz Kingston | GeForce 6200 AGP | HD 120GB IDE) e para essa configuração só havia drivers compatíveis com Windows 7 para a placa-de-vídeo. O restante instalei drivers do Windows XP e o PC funciona normalmente. Para você ter noção, é possível instalar até sistemas antigos em PCs novos, como o MS-DOS, por exemplo, mas a falta de drivers limitaria as funcionalidades do sistema (que já é bastante limitado para os padrões atuais). A mesma coisa acontece com sistemas novos. Mesmo se não houvesse suporte do fabricante para o Windows 7 a instalação não seria impedida. Só se seu hardware não aguentasse, o que não é o seu caso. Tem gente que já instalou o Windows 7 em PCs com Pentium III e 512MB de RAM (com desempenho pavoroso, é claro, mas roda) e nesse tipo de hardware o suporte a esse sistema não existe. E já vi um link de um doido que instalou num PC com Pentium II, 94MB de RAM, sendo 4MB dedicados a vídeo onboard: http://www.winajuda.com/2009/06/24/windows-7-num-pentium-ii/ Ou seja, não há motivo algum para seu PC não rodá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui Pistigrilo, tive que atualizar minha placa BIOS para a versão F14. Ai formatou certinho e instalou o W7.:lol:

Vou deixar explicado aqui como eu fiz para atualizar a BIOS da placa mãe, pois vai ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema que eu passei por causa da incompatibilidade do Windows 7 com essa placa Gigabyte GA-P35-DS3

O procedimento é bem simples porém cuidadoso.

-------

Baixe a última versao da BIOS nesse site abaixo. É a versão F14, com a data "19/06/2009" com a descrição "Support Xpress BIOS Rescue function":

http://www.gigabyte.pt/products/mb/bios/ga-p35-ds3_21.html

Execute o arquivo e extraia o conteudo.

salve o arquivo P35DS3.F14 e todo o restante dos arquivos em um disquete ou pen-drive (eu fiz pelo pendrive), lembre-se que NÃO pode colocar os arquivos dentro de nenhuma pasta.

Reinicie seu pc, e na mesma tela que voce aperta delete para entrar na BIOS, aperte a tecla END, do lado da tecla delete.

Selecione "Update BIOS from Drive" e pressione ENTER

Selecione o local onde voce salvou o arquivo P35DS3.F14.

Selecione este arquivo e aperte ENTER.

Vai aparecer algo como "Copy BIOS Completed-Pass!! Please press any key to continue."

dai, tecle ENTER e quando o pc reiniciar aperte DELETE para entrar na BIOS e selecione "LOAD OPTIMIZED DEFEAULTS", tecle Y para YES e de ENTER.

Pronto. Ai é só confirmar a versão se está realmente p/ F14 através de algum programa especifico, ou digitando no executar do menu iniciar do XP a palavra "winmsd" (sem aspas), e ver a versão no sumário do sistema "BIOS Version/Date" Se estiver F14 e o modelo da placa mãe, pode formatar e instalar o W7. Pelo menos deu certo comigo e pelo que andei pesquisando, deu certo com outras pessoas.

-------

Obrigado mai uma vez pela atenção e fico feliz por não precisar comprar uma outra placa mãe por motivo de incompatibilidade.

OBS: Moderador, se quiser pode fecha o tópico. Problemas e Dúvidas esclarecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...