Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
piroclasto

Problema ao ligar PC

Recommended Posts

O problema que estou é o seguinte: Sempre quando ligo o Pc na tomada, a luz que indica que o mesmo está energizado acende sem eu ter apertado o botão de power. Se eu apertar o botão de power a luz do HD e do drive de diskete ficam ligados intermitente. O problema maior é que o computador não está iniciando e não aparece nada no monitor. Já limpei a memória pra ver se era o problema e não aconteceu nada. O estranho que nem o bep de inicialização está sendo acionado. Alguém sabe qual a origem do problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema que estou é o seguinte: Sempre quando ligo o Pc na tomada, a luz que indica que o mesmo está energizado acende sem eu ter apertado o botão de power. Se eu apertar o botão de power a luz do HD e do drive de diskete ficam ligados intermitente. O problema maior é que o computador não está iniciando e não aparece nada no monitor. Já limpei a memória pra ver se era o problema e não aconteceu nada. O estranho que nem o bep de inicialização está sendo acionado. Alguém sabe qual a origem do problema?

qual a configuração e o sistema do pc ??

qual a marca e potencia da sua fonte ??:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
qual a configuração e o sistema do pc ??

qual a marca e potencia da sua fonte ??:unsure:

Placa mãe: é SUPER 370SEA

Processador: Pentium III

Ram:128MB

Fonte: Wise case 180W (Essa fonte sempre foi usada no pc)

Esse Pc ficou desligado uns 2 meses e antes disso ele funcionava beleza. Agora além desse problema, nem o leitor de cd liga mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo voce terá que ter muita paciência,,,computador não é fácil de consertar,,voce terá que desmontar ele todo e testar todos os componentes um a um,,(hd,cd,dvd,placa mãe,memórias,processador,fonte,,PCI,monitor,,bateria,,,,etc, (procure aqui no site,em tutoriais,O QUE FAZER QUANDO O MICRO NÃO LIGA)

Compartilhar este post

Link para o post

Problema fácil de ser resolvido, coloque o micro dentro de uma sacola preta com muita cautela e apos esse primeiro passo deixe-o proximo a um poste de sua ksa, aposto que no outro dia voce nao tera mais esse problema em sua vida. :lol: :lol: :lol: nao resisti :P

Esses problemas com micro antigo geralmente ou é a memoria ou sua placa-mãe :(

Tente apenas ligar o micro sem suas memorias pra ver se eel vai emitir algum beep.

Faça testes no micro com os minimos perifericos necessarios conectados a ele para que apenas possa mandar imagem ao monitor, isso inclui, fonte, placa-mãe, processador e memoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga os procedimentos do anmigo Dim@s, mas é muito provavel que o problema seja na MOBO, provavelmente problema no BIOS, se sua placa possuir dual-bios, faça um reset do BIOS, caso depois de tentar os procedimentos do Dim@s, tente fazer um curto de Hardman em ultima hipotese.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Siga os procedimentos do anmigo Dim@s, mas é muito provavel que o problema seja na MOBO, provavelmente problema no BIOS, se sua placa possuir dual-bios, faça um reset do BIOS, caso depois de tentar os procedimentos do Dim@s, tente fazer um curto de Hardman em ultima hipotese.

Boa sorte.

Eu segui o tutorial e parece que o problema está relacionado com a BIOS mesmo, porém mesmo assim o problema ainda continua. O Computador parece que reinicializou assim que eu mudei o jumper azul de posição (imagem abaixo), porém não tenho certeza se esse jumper é o responsável pelo clear cmos. Pois bem, eu mudei ele de lugar e o computador iniciou. Então eu entrei na Bios para fazer a configuração de hardware. Eu achei um pouco estranho que na Bios, os algarismos de segundos da hora estavam acelerados. Mesmo assim continuei a configuração e mandei salvar as alterações. A partir daqui o problema começa novamente: assim que salvei as configurações da bios, o computador não reiniciou (ficou apenas a tela preta). Assim que reiniciei novamente o pc não inicia e mais uma vez tenho que mudar o jumper de lugar e retorna-lo novamente para a posição inicial para o computador iniciar (mesmo assim algumas vezes esse processo não funciona).

Algumas vezes que eu consegui reiniciar o computador ao invés de ir no setup eu carreguei as configurações default (apertando F2). Fazendo isso logo em seguida há um erro: Ultra dma mode-4 s.m.a.r.t capable but disabled.

Eu tentei fazer esse esquema novamente mas agora sem o jumper azul e o O.S. inicializou, mas foi só eu reiniciar o pc novamente que o problema de não reinicializar volta. Alguém tem uma luz sobre isso?

Uma outra coisa que acontecia quando ele não apresentava esse problema de inicialização é que o pc sempre iniciava quando eu entrava no menu de instalação do windows xp.

1001725c.jpg

Jumper Azul

1001727.jpg

Conectores proximos a bateria que não tenho certeza se são do clear cmos

Editado por piroclasto

Compartilhar este post

Link para o post

Você está dando clear CMOS toda a vez que inicia. Mova o jumper 1 agulha para a esquerda.

Veja se resolve

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Amigo tente ligar seu micro sem o cabo de dados e força do seu HD, esse erro que voce reportou pode ser algo relacionado com seu HD ( erro de S.M.A.R.T), um palpite apenas né ( alem do problema principal, o hd ja pode tambem esta problemas).

2 - Tente fazer uma atualizacao na bios da sua placa-mãe.

Tente essas duas opções e poste os resultados ae.

Compartilhar este post

Link para o post
1 - Amigo tente ligar seu micro sem o cabo de dados e força do seu HD, esse erro que voce reportou pode ser algo relacionado com seu HD ( erro de S.M.A.R.T), um palpite apenas né ( alem do problema principal, o hd ja pode tambem esta problemas).

2 - Tente fazer uma atualizacao na bios da sua placa-mãe.

Tente essas duas opções e poste os resultados ae.

Como o HD é novo creio que ele o motivo não seja ele, além do mais que esse esquema do pc não iniciar ocorre sem nenhum periferico ligado a ele. Como você disse isso pode ser problema da BIOS, mas o problema disso é se eu irei encontrar atualização para mesma já que o pc é antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente acho que me equivoquei, agora fui ver a mensagem direito que você citou sobre o hd e isso é normal, mostra o reconhecimento do HD e que o S.M.A.R.T esta desabilitado na bios.

O seu processador é Soquete 370 ou Slot 1? Caso ele seja Slot 1, retire o processador e faça a limpeza dos contatos do mesmo com 1 borracha branca.

Alem de tentar a atualizar a BIOS né.

Depois poste o que conseguiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, já experimentou trocar a fonte? Por mais que antes ela funcionasse direitinho, pode ter apresentado problema, eu testaria uma outra fonte antes de qualquer alteração.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, já experimentou trocar a fonte? Por mais que antes ela funcionasse direitinho, pode ter apresentado problema, eu testaria uma outra fonte antes de qualquer alteração.

Já fiz esse teste, mas infelizmente deu o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais