Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida ECS A780GM-A Black Series (v1.1)


Tibaland

Posts recomendados

Olá

Estou aqui para tentar esclarecer minha dúvida.

Tenho uma máquina parada aqui com a seguinte configuração:

Athlon 64 3600+ (2.0ghz)

ECS A780GM-A (AM2+)

3GB de memória.

Nvidia 8600GT (512mb)

Minha dúvida é o seguinte, primeiramente... tenho duas memórias da kingston DDR2 800 mas a outra que está sozinha é DDR2 533, porcausa disso meu sistema é forçado a rodar em single-channel à 667mhz, compensa mais tirar a memória de 1gb e deixar ele rodando com 2 gb em dual channel (800mhz )ou deixar os 3 gb single channel (667mhz) ? Vou obter melhores resultados e mais perfomance?

Segunda dúvida é a seguinte, atualizei essa placa mãe com a ultima bios que tinha no site da ECS... vi gente dizendo que ela suporta AM3 porêm não sei a lista dos processadores que ela suporta, como conseguir essa lista e gostaria de saber se realmente compensa colocar um processador AM3 nela, visando que eu não tenho muito $$ pra gastar no máximo 350/400 reais e não quero essa máquina de placa mãe agora pois futuramente vai ser um presente para um primo... fico no aguardo.

Att. Tibaland

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Estou aqui para tentar esclarecer minha dúvida.

Tenho uma máquina parada aqui com a seguinte configuração:

Athlon 64 3600+ (2.0ghz)

ECS A780GM-A (AM2+)

3GB de memória.

Nvidia 8600GT (512mb)

Minha dúvida é o seguinte, primeiramente... tenho duas memórias da kingston DDR2 800 mas a outra que está sozinha é DDR2 533, porcausa disso meu sistema é forçado a rodar em single-channel à 667mhz, compensa mais tirar a memória de 1gb e deixar ele rodando com 2 gb em dual channel (800mhz )ou deixar os 3 gb single channel (667mhz) ? Vou obter melhores resultados e mais perfomance?

Segunda dúvida é a seguinte, atualizei essa placa mãe com a ultima bios que tinha no site da ECS... vi gente dizendo que ela suporta AM3 porêm não sei a lista dos processadores que ela suporta, como conseguir essa lista e gostaria de saber se realmente compensa colocar um processador AM3 nela, visando que eu não tenho muito $$ pra gastar no máximo 350/400 reais e não quero essa máquina de placa mãe agora pois futuramente vai ser um presente para um primo... fico no aguardo.

Att. Tibaland

Com certeza esse pente de 533Mhz está gargalando o desempenho do seu PC. Fora o fato do single channel. 2GB DDR2 800MHz em Dual Channel é melhor que 3GB DDR2 533MHz ou 667MHz em single channel. Muita memória é bom, mas não é a única coisa a determinar o desempenho do PC. Se quiser ter mais memória, tente vender esse pente e comprar mais dois de 1GB (ou 2GB) para manter o dual channel. Lembre-se: o dual channel só fica ativado quando se usa pares de pentes iguais. E é bom manter todos os pentes sempre com a mesma velocidade, para não limitar a velocidade dos pentes mais rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dual Channel da ECS A780GM-A tanto faz se for nos slots amarelos quanto nos vermelhos?

Vou trocar pra um desses 3 processadores queria saber se a diferença do Phenom II X2 tem muita diferença pro X4 sendo que o clock do x4 é menor.

Processador AMD Phenom II X2 Black Edition 550 3.1GHz BOX AM3

Processador AMD Phenom II X4 925 2.8GHz BOX AM3

Processador AMD Phenom II X4 Quad 945 3.0GHz BOX AM3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
O Dual Channel da ECS A780GM-A tanto faz se for nos slots amarelos quanto nos vermelhos?

Sim, tanto em um, quanto no outro...

Leia esse artigo, que irá lhe ajudar a esclarecer dúvidas sopre os processadores listados:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1434

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O Dual Channel da ECS A780GM-A tanto faz se for nos slots amarelos quanto nos vermelhos?

Vou trocar pra um desses 3 processadores queria saber se a diferença do Phenom II X2 tem muita diferença pro X4 sendo que o clock do x4 é menor.

Processador AMD Phenom II X2 Black Edition 550 3.1GHz BOX AM3

Processador AMD Phenom II X4 925 2.8GHz BOX AM3

Processador AMD Phenom II X4 Quad 945 3.0GHz BOX AM3

Desses três modelos de processador eu ficaria com certeza com o Phenom II X4 945.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos , gostaria de aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida.

Tenho essa placa ai junto com um Phenom II X4 955 BE e estava lendo aqui no fórum que o TDP máximo dessa placa é de 95W, porém meu processador possui 125W de TDP.

Pelo que pesquisei esse assunto é meio controverso, alguns afirmam que ela suporta sem problema, outros dizem que é muito provável que o processador possa queimar. No site da ECS o 955 esta na lista de CPUs suportados porém tem um asterisco em cima do YES* que faz referência a seguinte mensagem : * means validated by ECS at time of writing. Changes to component or CPU may produce a different outcome. The result shown is for reference only and is subject to change w/o notification.

Minha Bios é a última "data release 2010/04/26" e a versão da Mobo é a 1.1, e ai, a mobo é ou não é compatível com esse processador, o resto da configuração é a da assinatura, me ajudem por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá amigos , gostaria de aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida.

Tenho essa placa ai junto com um Phenom II X4 955 BE e estava lendo aqui no fórum que o TDP máximo dessa placa é de 95W, porém meu processador possui 125W de TDP.

Pelo que pesquisei esse assunto é meio controverso, alguns afirmam que ela suporta sem problema, outros dizem que é muito provável que o processador possa queimar. No site da ECS o 955 esta na lista de CPUs suportados porém tem um asterisco em cima do YES* que faz referência a seguinte mensagem : * means validated by ECS at time of writing. Changes to component or CPU may produce a different outcome. The result shown is for reference only and is subject to change w/o notification.

Minha Bios é a última "data release 2010/04/26" e a versão da Mobo é a 1.1, e ai, a mobo é ou não é compatível com esse processador, o resto da configuração é a da assinatura, me ajudem por favor....

Pelo que consta na lista de compatibilidades, aceita normalmente:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-ECS/A780GM-A%28V1.1%29.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...