Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para iniciar


Posts recomendados

Meu problema é o seguinte, pode parecer estranho, mas já acontece comigo a um bom tempo... Tenho duas certezas, não é problema de software pois já formatei o PC e pus diversos sistemas operacionais diferentes (XP, 7, 7 64) e não é problema de fonte, pois a mesma foi trocada a pouco tempo atras:o. O q acontece é que quando eu desligo o computador, e demoro para iniciá-lo novamente (a partir de 20 minutos) ele ao iniciar cai numa tela preta, "O windows não pode iniciar corretamente", já estou deseperado, achava q era a fonte, mas agora creio q seja a RAM, por favor me ajudem.

Fonte 430W santech

AMD phenom x3 8400 2,10GHz - 4gb

Placa mãe ECS a780GM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é o seguinte, pode parecer estranho, mas já acontece comigo a um bom tempo... Tenho duas certezas, não é problema de software pois já formatei o PC e pus diversos sistemas operacionais diferentes (XP, 7, 7 64) e não é problema de fonte, pois a mesma foi trocada a pouco tempo atras:o. O q acontece é que quando eu desligo o computador, e demoro para iniciá-lo novamente (a partir de 20 minutos) ele ao iniciar cai numa tela preta, "O windows não pode iniciar corretamente", já estou deseperado, achava q era a fonte, mas agora creio q seja a RAM, por favor me ajudem.

Fonte 430W santech

AMD phenom x3 8400 2,10GHz - 4gb

Placa mãe ECS a780GM

Teste o pc. com outra Fonte MELHOR, pode ser ela.:unsure:

quanto de RAM você tem no pc ??

aguarde + Opinioes.

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não obtive informações sobre essa fonte !! quanto você pagou nela ??

não posso condenar ela com 100% de certeza,

mas a chance de ser ela, na minha opinião é grande (Op.Pessoal)

tente arrumar um voltimetro e veja quanto esta dando

na saida de 12V !

rode o Memtest pra testar as memorias.

monitore as temperaturas e voltagens e poste pra gente ver

**Edit: - experimente trocar a bateria da placa-mãe.**.

Aguarde + Opiniões

e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte custou 120 reais e foi vendida como sendo de boa qualidade, como foi meu pai quem comprou não pude averiguar na hora...Querem me dizer então que fui roubado! Depois posto os resultados com o voltímetro e temperaturas.

Não pode ser problema da bateria da placa mãe, pois o rélogio e calendário do Windows estão sempre certos : S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse , foi a 1a. vez que eu vi essa marca,

não achei nada dessa fonte na NET,

só o do fabricante e você.

-Tente testar com outra Fonte de qualidade,

veja se o problema continua.

- rode o Memtest pra testar as memorias.

sobre a bateria da mobo, então td bem,

esquece o que eu disse.

Aguarde + opiniões.

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer os testes, se der, amanhã a noite já posto os resultados, muito obrigado pela atenção..

Hoje de manhã, deixei o meu micro fazendo o memtes, ele não identificou nenhum problema quanto a memória ram..

ahh, mais um problema... Não tenho nenhuma fonte sobrando... :/ Farei os testes com o voltímetro e voltarei a postar, aguardo mais hipóteses, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o memtest não identificou erros de memória :/

Entendi..

pega a borrachinha e passa nos contatos da sua memória só pra garantir ok?

testa com outra fonte, o problema de tempo em ligar geralmente está relacionado a uma peça da fonte que não tem a ver com o fornecimento de voltagens e sim com a regulagem de energia que entra nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema no meu hd de 500,ainda bem q tenho 2 um de 500 e o outro de 20 é o que estou usando normalmente istalei o xp e outros programas e esta tudo normal o que elimina defeito na fonte,na memoria ou placa nao queria formatar par nao perder os meus arquivos gostaria de saber o que houve para recupera-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...