Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre os emuladores de jogos


lestat111

Posts recomendados

Existe a possibilidade dos emuladores de jogos, ex: project 64,o de ps1 danificarem a placa mãe do PC ou a placa de video?

Por que da pergunta?

Parece aquela velha lenda, "jogar video-game estraga TV".

Pode ser que quando você está jogando usará mais dos componente do micro, como processador, placa de vídeo, dependendo do emulador.

Fazendo isso o seu sistema terá uma natural aumento de temperatura e consequente mente após muitos resetes pelo motivo acima, faça o processador ou qualquer outro componente apresentar algum defeito.

Não somente emuladores, mas qualquer programa que tem os requesitos superiores a sua configuração, poderá sim ocasionar em algum defeito futuro no seu micro.

Mas não se preocupe com isso, se roda de boa e o seu micro está com as temperaturas controladas dentro do padrão dos equipamentos. Se divirta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que da pergunta?

Parece aquela velha lenda, "jogar video-game estraga TV".

Não é lenda, infelizmente, jogar video game na tv (obvio), pode danificar os componentes de som e imagem, isso aconteceu com minha TV, e mesmo indo ao concerto os depois de uns 4 meses os defeitos estão voltando. Mas não é por isso que deixo de jogar!

Xau

Bjos:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...